herospark-midi-banner-venda-seu-produto-digital

Todo empreendedor digital ou produtor de conteúdo, ao tocar sozinho o próprio projeto, sempre se depara com algumas dificuldades. Uma delas é o desenvolvimento de artes para seus conteúdos, como criar layouts, remover fundo de imagem, entre outros desafios. 

Pensando nessas necessidades, vamos te apresentar cinco entre as melhores ferramentas para você remover fundo de imagem e deixar suas peças ainda mais profissionais. 

Vem conferir!

1. RemoveBG

Com o RemoveBG, você tem apenas a opção de remover fundo de imagem. Afinal, como o próprio lema da plataforma diz (“remoção de fundos em apenas cinco segundos”), ela foi desenvolvida exclusivamente para essa função. 

Funciona assim: você faz o upload de uma imagem do seu computador ou então insere a URL da foto que deseja remover o fundo. Aí é só aguardar o site processar a alteração e pronto! Você terá sua imagem editada. Basta fazer o download para adquiri-la. 

2. LunaPic

Um dos editores de fotos online mais completos que existem, o LunaPic tem diversas funcionalidades disponíveis em softwares pagos ou gratuitos. 

Vale frisar que, para remover fundo de imagem na plataforma, o ideal é que você trabalhe com fotos com fundos sólidos. Assim, você não confunde a ferramenta e tem uma imagem bem recortada.

Para a remoção do fundo, basta fazer o upload da imagem direto do seu computador ou adicionar uma URL. Em seguida, vá ao menu superior, clique em “Edit” e selecione a opção “Transparent Background”. Simples demais, não é? 

Para obter um fundo bem recortado, selecione as cores presentes no fundo. Assim, o editor vai entender que os elementos que tenham a mesma cor devem ficar transparentes.

3. Clipping Magic

O Clipping Magic é uma ferramenta que, além de remover o fundo de imagem, também realiza pequenas edições e alterações de cor, sombra e corte

Você pode tirar o fundo da foto fazendo o upload direto do seu computador ou selecionando a URL da imagem. E o melhor: você pode ir conferindo o resultado em tempo real. Depois de editada, é só fazer o download da sua imagem. 

Vale dizer que a versão paga do Clipping Magic permite que você faça o download da ferramenta no seu computador.

4. Pixlr

Grátis e 100% online, o Pixlr é uma plataforma que, apesar de estar disponível apenas em em inglês, possui uma interface bem clara e intuitiva.

O grande diferencial da plataforma está na vantagem de salvar imagens com resolução de 4096×4096 pixels, isto é, em alta qualidade. Assim, se você quiser remover fundo de imagem, não há limitação de tamanho ou qualidades para suas fotos serem aceitas. 

Para a remoção do fundo, basta clicar em “Imagem aberta” e escolher a foto que você deseja alterar. 

O site ainda possibilita a realização de ajustes antes de você baixar a imagem.

5. Apowersoft

A Apowersoft conta com diversas ferramentas e soluções multimídia, como um apagador de fundo de imagens super eficiente. 

Basta dar um clique para carregar sua imagem e a plataforma detecta o que deve ser apagado. Além disso, a ferramenta também oferece um sistema de reconhecimento de pessoas para diferenciá-las do fundo.

Produtos, animais, carros e outros tipos de objetos também possuem um sistema especial de identificação na Apowersoft, assim como carimbos e textos gráficos. Todos são isolados para que a edição da imagem saia em perfeitas condições. 

E tem mais! Você ainda pode editar suas imagens mudando o fundo. Essa pode ser uma ótima opção para trabalhar os produtos do seu negócio digital

6. Adobe Spark

A ferramenta tem o selo de qualidade da empresa dona do mais famoso software de edição de imagens do mundo, o Photoshop. Isso por si só já seria um motivo e tanto para utilizá-la. 

Mas não para por aí! O Adobe Spark é um programa gratuito que permite tirar o fundo das imagens de um jeito totalmente prático e simples de usar. 

Com a ferramenta, basta realizar o upload da imagem e escolher a função de remover fundo, que você pode encontrar no menu lateral. Fácil, né? 

Você também pode adicionar um novo fundo para a sua imagem e criar ótimas composições.

Saiba como trabalhar suas redes sociais de forma profissional

Agora que você já conhece as principais ferramentas para remover fundo de imagem, que tal aprender mais sobre como tornar as suas redes sociais ainda mais profissionais? 

Afinal, não basta impressionar o seu público apenas com layouts e imagens de ótima qualidade. Você também precisa dispor das melhores estratégias. Isso quer dizer que, na internet, é preciso aplicar o marketing digital em todas as suas ações

Por isso, pensando em você, a HeroSpark desenvolveu um e-book especial. Ele vai te ensinar como criar suas redes sociais com foco e com estratégias direcionadas para os seus objetivos e para o sucesso da sua empreitada. 

Portanto, não perca mais tempo e baixe já o nosso e-book para aprender muito mais e alavancar o seu negócio digital!

herospark-bottom-banner-venda-seu-produto-digital

Categorias