herospark-midi-banner-venda-seu-produto-digital

Aumentar o fluxo de vendas é o grande desejo de quem está começando e também de infoprodutores que já estão há mais tempo no mercado digital. No entanto, o sucesso não acontece em um passe de mágica. 

Isso porque escalar os números do seu negócio requer planejamento estratégico! Porém, mesmo que não exista uma fórmula mágica para alcançar mais vendas, saiba que há técnicas comprovadas para auxiliar nessa jornada. 

Por isso, preparamos este artigo apresentando as melhores ferramentas para disparar as suas vendas no digital. Portanto, continue a leitura para descobrir 7 técnicas de vendas online para alcançar o sucesso no seu nicho!

1. Conheça seu público-alvo

Em um mercado cada vez mais competitivo, o começo de uma ótima campanha de vendas parte de conhecer o público que se deseja alcançar.

Afinal, a internet abriga milhões de usuários com hábitos e desejos de compras diversos, e, com certeza, o seu produto ou serviço é do interesse de algumas dessas pessoas. 

Mas para saber quem são essas pessoas, é necessário entender as características do seu cliente ideal e, assim, direcionar seus esforços.

Isso é possível com a criação de uma buyer persona, uma representação semifictícia do seu cliente em potencial. Essa persona identifica uma faixa-etária, ocupação e outras características de perfil que ajudam a personalizar uma campanha de vendas diminuindo o custo de aquisição.

Mas você pode estar se perguntando como conseguirá tantas informações relevantes para conseguir traçar esse perfil, não é mesmo? Então continue a leitura e descubra a importância de ter uma landing page em sua estratégia de vendas. 

2. Crie uma landing page

Para personalizar uma campanha e atrair pessoas com maior potencial de conversão, é preciso obter informações que auxiliem na construção do funil de vendas. E, para isso, é preciso incluir uma landing page na sua estratégia.

Uma página de destino é totalmente voltada para a conversão. Isso significa que todos os elementos da página são pensados para estimular o visitante a concluir a ação que você planejou. 

Por meio de uma landing page você pode conseguir informações como:

  • Endereço de e-mail;
  • Escolaridade;
  • Telefone;
  • Local de residência;
  • Ocupação;
  • Faixa etária.

Mas, para conseguir informações como essas, é necessário oferecer uma contrapartida a esses visitantes. Por isso, é importante criar conteúdos relevantes para a nutrição de leads.

3. Produza conteúdos relevantes

Nutrir os leads é prepará-los para uma compra ou demais ações desejadas na sua estratégia de vendas, e isso é possível utilizando o marketing de conteúdo. 

Com essa técnica de venda online, todas as etapas do funil de vendas são munidas com material rico. Isto é, que contêm informações que aumentam o desejo do lead pelo produto e a confiança no seu negócio.

A distribuição de conteúdo relevante também é essencial para a geração de autoridade digital. Assim, sua marca conquista um espaço de especialista em determinado nicho.

Alguns exemplos de conteúdos que podem ser oferecidos no fluxo de nutrição de leads são:

  • E-books;
  • Planilhas;
  • Webinars;
  • Infográficos;
  • Blog posts.

Para atrair seus leads até seus conteúdos ou fechar uma venda, um recurso indispensável é o uso de gatilhos mentais. 

4. Utilize gatilhos mentais

Como sabemos, não existe uma fórmula mágica para impulsionar vendas. Mas até a ciência pode ser utilizada na hora de planejar suas campanhas com boas técnicas de vendas online. 

Isso porque existem as técnicas do neuromarketing, que são embasadas em estudos neuropsicológicos que mostram que alguns elementos podem ser utilizados para potencializar uma venda.

Nesse sentido, os gatilhos mentais são estímulos recebidos inconscientemente pelo cérebro e ajudam os leads a tomarem decisões. Por exemplo: uma oferta por tempo limitado gera um sentimento de urgência na pessoa para que ela realize a compra imediatamente. 

Entre os gatilhos mentais mais utilizados em campanhas de vendas podemos citar:

  • Exclusividade;
  • Urgência;
  • Escassez.
  • Prova social.

5. Colete feedbacks para prova social

Um dos gatilhos mentais mais eficazes em uma ação de venda é a prova social. Isso porque as pessoas se sentem mais seguras ao conhecerem as experiências de outros usuários. 

Assim, para facilitar a coleta de feedbacks, é só inserir na página de oferta do produto uma área para que compradores insiram avaliações. Ao verem as avaliações positivas, os leads ficarão mais confiantes para fechar uma compra.

Vale dizer que os feedbacks também ajudam a aumentar o alcance do produto, porque quanto mais pessoas falarem sobre ele, maior será o interesse e o fluxo de novas pessoas. 

6. Faça o disparo de e-mail marketing

Mas não basta atrair novos leads. É necessário também criar um relacionamento mais próximo com a sua audiência. E uma das técnicas de vendas online mais eficazes para fortalecer essa relação é o uso de e-mail marketing.

Afinal, com o disparo de e-mail marketing é possível converter novos leads e manter a relação aquecida com clientes. Isso tudo através da divulgação de ofertas exclusivas e da entrega de conteúdos relevantes.

Utilizando ferramentas de automação de e-mail marketing, é possível disparar mensagens personalizadas para contatos em diferentes estágios do funil de vendas. Isso representa economia de tempo e dinheiro para uma campanha de vendas. 

Lembrando que esses disparos são feitos por meio da base de contatos construída por meio de landing pages e outras interações que contêm fornecimento de endereços de e-mail. 

Importante: nunca utilize listas compradas, pois, além de serem menos efetivas, isso também fere a ética de uso dos dados no digital. 

7. Invista em tráfego pago

Os dados coletados organicamente e todo o estudo sobre o público-alvo podem ser utilizados para impulsionar campanhas por meio do tráfego pago

As campanhas patrocinadas, otimizadas com informações do público-alvo, fazem com que os anúncios cheguem até seus clientes em potencial, mesmo que eles estejam em outras páginas. 

Entre as plataformas mais utilizadas para impulsionar campanhas podemos citar:

  • Google Ads;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • YouTube

Assim, você pode divulgar links com maior alcance e redirecionar seus leads para sua página de vendas. Mas essa estratégia só pode ser efetiva se você tiver uma página pronta para conversão. Portanto, agora que você já conhece as principais técnicas de vendas online, baixe grátis o e-book com 36 modelos de páginas que convertem e alavanque os resultados de suas campanhas com uma página de vendas de alta conversão!

herospark-bottom-banner-venda-seu-produto-digital

Categorias