Microlearning

10 razões pelo qual você precisa do microlearning em 2017

O microlearning é uma maneira rápida e eficaz de transmitir conteúdo para o seus colaboradores. Você segmenta a informação em pequenos grupos, de forma com que eles sejam direcionados, práticos e fáceis de compreender. O microlearning não é uma novidade no mercado, mas ganhou muita força com o avanço da tecnologia, como smartphones e a própria banda larga.

Outro ponto importante a ser levado em consideração é a mão de obra. Segundo dados da PWC, no estudo “millennials at work”, em 2020 a geração milênio vai se tornar metade força de trabalho no mundo. Quem tem contato com esta geração sabe que eles perdem o interesse de maneira muito rápida. Por isso, o microlearning será vital para a sua empresa.

Porque você precisa do microlearning

Porque o microlearning é importante para o seu colaborador?

O microlearning vai fazer com que os seus colaboradores estejam ainda mais alinhados e motivados, tudo isso em pequenos vídeos com conteúdo direcionado. Confira algumas vantagens para o seu colaborador.

Cursos que cabem no bolso

Você pode se utilizar de dispositivos móveis para transmitir conhecimento através de conteúdo multimídia, como podcasts, vídeos e PDF’s, permitindo que os seus alunos levem o conhecimento para qualquer lugar. Estes cursos “pocket”, que cabem no bolso do seu aluno por conta do smartphone, permite a ele acessar o seu curso online quando e onde quiser.

Conteúdo sob demanda

Não adianta você selecionar uma gama gigantesca de cursos e disponibilizar para os seus colaboradores. A efetividade só vai ser garantida se ela tiver uma aplicação real no dia a dia. Por isso você pode deixar com que os seus colaboradores escolham o melhor formato, principalmente, o conteúdo. O microlearning permite que os colaboradores acessem o conteúdo que faça mais sentido para eles naquele momento, auxiliando o engajamento. Através deste molde de ensino você consegue oferecer um conteúdo acessível e disponibilizá-lo sob demanda.

Acessibilidade

O microlearning permite que colaborador consuma o conteúdo em todos os dispositivos. Seja em computador (desktop ou notebook), smartphone ou tablet. Isso facilita para que o colaborador faça consultas rápidas para sanar dúvidas no meio do dia a dia do trabalho.

Conhecimento particionado

O microlearning se baseia em transmitir pequenas pílulas de conhecimento de cada vez. Particionar a aprendizagem em diversas etapas faz com que a informações sejam absorvidas de maneira mais rápida e eficiente. Vídeo aulas pequenas, de 3 a 5 minutos são uma maneira eficaz de fazer com que os seus colaboradores associem os elementos de aprendizagem com o dia a dia de trabalho.

Qualidade de aprendizagem

Uma característica dos millenniuns é a fácil distração. Por isso é importante que você tenha conteúdos dinâmicos. Com pequenas pílulas de conhecimento transmitido através de um vídeo dinâmico, a qualidade de aprendizagem aumenta. Uma plataforma ead auxilia você a desenvolver a qualidade do ensino, através do seu ambiente virtual de aprendizagem.

Veja também: E-learning corporativo: como melhorar.

Porque o microlearning é importante para a sua empresa?

O microlearning, aliado com a qualidade de ensino disponível através do ensino a distância em um ambiente virtual de aprendizagem vai fazer com que a sua empresa se transforme em um case de sucesso, veja alguns motivos.

Cabe no orçamento

Você não vai precisar de um estúdio com equipamentos caros para produzir o conteúdo necessário. A transmissão da mensagem será eficaz e você não vai precisar ter uma equipe em cada uma das sedes da sua empresa para dar treinamentos e palestras. Tudo isso vai se tornar digital, com uma plataforma de ensino a distância.

É fácil produzir conteúdo

Construir conteúdos para microlearning é fácil. Você pode produzir dentro da sua empresa, com os próprios colaboradores que fazem parte do dia a dia da empresa. Como os vídeos são curtos a produção não precisa ser extensa. Quanto mais sintético e prático for a mensagem, melhor ela será absorvida pelos seus colaboradores. E edição, nestes casos, é mínima, e alguém da sua equipe mesmo pode fazer.

Conteúdo atualizado

Através do microlearning e do ensino a distância, você vai conseguir atualizar o seu conteúdo de maneira rápida, devido a facilidade da produção de conteúdo. De nada adianta você ter uma poderosa ferramenta nas mãos se cada vez que for necessário atualizar o conteúdo leve um tempo muito grande.

Mensagem única

O ensino a distância é capaz de fazer com que a mesma mensagem seja transmitida várias vezes, para colaboradores em diferentes unidades, tudo isso garantindo a qualidade da mensagem a ser transmitida para os seus colaboradores.

Facilidade de personalização e aplicação

Através de uma plataforma ead é fácil descobrir o que os seus colaboradores querem e precisam aprender. O conteúdo do microlearning é fácil de ser personalizado para cada uma das equipes da sua empresa através de uma plataforma ead. Você também pode realizar o acompanhamento do aprendizado e o aproveitamento deles no material disponibilizado.

Desempenho

Um dos principais motivos para você considerar utilizar o microlearning na sua empresa é a entrega que ele possui perante outros modelos de treinamento. Com uma pesquisa interna você descobre as demandas do seu colaborador e em seguida trabalhar em um material para transmitir o conhecimento. Por ser um conteúdo extremamente direcionado, você vai perceber a melhora imediata nos números da sua empresa.

A melhor plataforma ead para a sua empresa

Existe uma maneira de desenvolver da melhor maneira possível o microlearning em sua empresa. Você precisa utilizar uma plataforma ead que possua as ferramentas necessárias para o treinamento da sua equipe. A Eadbox possui uma das plataformas mais completas do mercado. Ela conta com um um painel interativo e intuitivo para os alunos encontrarem de maneira fácil todas as lições disponíveis.

Já na área do instrutor, é possível separar os seus alunos em grupos e acompanhar o desempenho individual deles, garantindo que eles consigam desenvolver todo o seu potencial, e assegurando para o instrutor o momento certo de entrar em contato com o colaborador para sanar possíveis dúvidas.

CTA Trial

trial


Categorias