e-learning corporativo como melhorar seu processo

E-learning corporativo: como melhorar meus processos?

O e-learning corporativo chegou para mudar os paradigmas do mundo contemporâneo. Além de alterar a forma com que as pessoas aprendem por conta do ensino à distância, o ambiente virtual de aprendizagem traz consigo diversas vantagens não só para a educação, mas também para o mundo empresarial. A banda larga e os novos meios de comunicação na internet encurtaram as distâncias do mundo. Agora é a hora de quebrar as barreiras e diminuir a distância no mundo empresarial.

As plataformas de ensino à distância proporcionam uma nova visão para o mercado corporativo. Reuniões, comunicação interna, seleção de novos colaboradores podem ser realizadas através do ead. O e-learning corporativo pode ser utilizado para treinar os seus funcionários e garantir o melhor desempenho da sua equipe. Quer saber como fazer tudo isso com uma plataforma ead? Então pegue o seu bloco de anotações vamos lá.

 

Capacitação com ead

 

Dar o treinamento necessário para sua equipe e trabalhar a educação continuada é uma prática seguida por poucas empresas. O alto custo desta capacitação acaba afugentando os líderes das equipes, gerentes e diretores da execução destes projetos. Para treinar uma leva de funcionários você precisa abrir mão do dia de trabalho de um bom colaborador para ele partilhe o seu conhecimento. Com isso você não possui nenhum controle da qualidade nem efetividade de treinamentos básicos.

Trabalhar a cultura da empresa também custa caro, pois na era digital o jornal mural e e-mail marketing não geram o mesmo efeito de algumas décadas atrás. Fazer com que o funcionário compreenda qual é a visão, a missão e os valores da empresa é uma tarefa cada vez mais difícil para as equipes de RH e comunicação interna.

E é por isso que a sua empresa precisa conhecer os benefícios de contar com uma plataforma ead. O e-learning corporativo é interativo e capaz de atingir várias pessoas ao mesmo tempo de maneira eficaz. Utilizar o ead como e-learning corporativo pode cortar os gastos da sua empresa com treinamentos. Além de ser mais barato, ainda lhe oferece alta eficácia. É um ótimo custo benefício que vai e fazer com que você tenha colaboradores bem treinados. Quem vai sentir a mudança são os seus clientes, que vão ter um atendimento melhor. Com isso a sua empresa melhora os resultados e é capaz de fazer mais com menos.

CTA Ebook Colaboradores

Banner_Ebook-5-Maneiras-de-motivar-e-engajar-colaboradores_Eadbox

 

Como utilizar o ead na minha empresa e e-learning corporativo?

 

Imagine que a sua empresa possui grande rotatividade de funcionários, e este turn over alto torna inviável o treinamento de novos colaboradores. Destacar os líderes de equipe do seu trabalho a cada duas semanas para treinar estes novos colaboradores tem um custo tão alto para a empresa quanto à terceirização deste serviço. Mas, se ao invés de tirar este líder do posto de trabalho uma vez por mês, você precisasse destacar ele apenas uma vez por ano, fazendo com que o treinamento dele seja utilizado em todas as suas lojas espalhadas pelo Brasil?

Com o e-learning você pode fazer isso de maneira simples. Com apenas uma gravação e uma plataforma ead você pode transmitir várias vezes o mesmo conteúdo para diversas equipes quantas vezes forem necessárias. Isso corta os seus gastos e evita retirar os seus colaboradores dos seus postos de trabalho.

Gravar estes vídeos também não é caro. Atualmente qualquer smartphone possui câmeras que gravam em alta definição. Esta qualidade de gravação serve não apenas para um piloto, mas também para o dia a dia. Mas, se você pretende ter um produto de com qualidade extremamente profissional, terceirizar este serviço não é tão caro quanto parece, e o custo benefício é alto.

Com estas ações você consegue padronizar toda a sua rede de colaboradores, não importa o seu tamanho. A eficácia do e-learning corporativo é alta, pois você aplicar testes ao final de cada treinamento e obter resultados de desempenho individuais ou por equipe. Se a sua empresa tiver abrangência nacional, tenha cuidado com os costumes de cada uma das regiões que você atende. Dependendo do ramo de negócio a maneira que você atende o seu cliente, seja interno ou externo, no sul é diferente do jeito que você atende no nordeste.

 

A vídeo conferência na minha empresa

 

A transmissão ao vivo é uma das ferramentas que pode revolucionar os mais diversos mercados. Se antes você tinha dificuldade de treinar consultores de vendas ou não conseguia capacitar os seus representantes, pois a distância era um empecilho, seja bem vindo ao futuro.

Com as transmissões ao vivo você pode fazer reuniões e treinamentos para os colaboradores nos mais diversos pontos do mundo. Se antes os executivos da sua empresa precisavam viajar, agora eles podem fazer isso no conforto das suas salas, poupando o investimento em viagens e hotéis.

Esta também pode ser uma excelente saída para profissionais que trabalham com a comunicação interna. Fazer com que os colaboradores sintam-se parte da empresa e vistam a camisa é uma tarefa difícil. Mas com as vídeo conferências você consegue estreitar o caminho entre o corpo diretor e os funcionários, fazendo com que eles tenham o sentimento de importância que precisam.

Imagine que você trabalha na comunicação interna de uma montadora de carros. Motivar o chão de fábrica e fazer com que eles estejam motivados com a empresa exige muito esforço. Imaginar um gerente nacional conversando com o chão de fábrica para explicar quais são os índices que precisam melhorar, qual é a posição da empresa perante o mercado e a importância daquele setor para a produção é algo que teria um impacto gigantesco, certo? O problema está na execução, fazer com que este gerente libere tempo em sua agenda para isso.

E é aí que entra a transmissão ao vivo, que pode ser realizada na sala do gerente e transmitida para todos os colaboradores. Isso vai fortalecer o senso de pertencimento da equipe, melhorando os indicadores no médio prazo.

 

Plataforma EAD para contratação

 

Você ainda pode utilizar a sua plataforma ead para filtrar os candidatos a determinadas vagas, fazendo questionários e avaliando individualmente o rendimento de cada um deles. Para todas estas funções você vai precisar de uma plataforma ead completa, que tenha um painel intuitivo e que facilite as suas tomadas de decisões em um dashboard preciso, aprimorando a experiência e-learning corporativo dos seus colaboradores.

 

Clique no link abaixo e ganhe 15 dias grátis para testar a plataforma EAD Box e transforme a sua empresa em um case de sucesso.

 

CTA Trial

Banner_Testar-Grátis-Eadbox


Categorias