Como criar uma landing page

Como criar uma landing page de sucesso para seu EAD

Saber como criar uma landing page é fundamental para o sucesso de vendas do seu curso online. O marketing digital só é um sucesso quando consegue converter visitantes em vendas. Para isso é necessário conhecer qual é a jornada do cliente e como seu prospect vai avançar no seu funil de vendas até se tornar um cliente. Quanto mais a sua landing page converter, melhor será a quantidade de vendas, fazendo sua vídeo aula se tornar um sucesso.

É importante saber como criar uma landing page pois ela é uma estratégia ótima para converter clientes, e também segmentar o seu público e sua audiência. Através dela você consegue gerar mais leads qualificados, focando nas vendas.

Mas ela não é uma forma de forçar vendas, ela precisa de uma estratégia por trás, pois sozinha não vai funcionar, e também não espere que esta ferramenta substitua um atendimento personalizado. Sabendo disso, bloco de anotações na mão e vamos para o texto.

 

Veja mais sobre Leads em : [wpi_designer_button text=’Como Gerar Leads de maneira inovadora com Webinar’ link=’https://eadbox.com/como-gerar-leads-com-webinar/’ style_id=’0′ target=’_blank’]

O que é uma landing page?

A tradução para o português seria algo como “página de destino” ou “página de aterrisagem”. Este termo é utilizado devido à sua função, que é direcionar seu consumidor para seu site. Quem já utiliza de estratégias de marketing de conteúdo e mede o alcance e as conversões do seu site sabe que as mídias sociais direcionam o acesso, e que nem sempre as pessoas chegam até você pela home page. A landing page é utilizada para o direcionamento em campanhas e anúncios para o seu site. Com ela o consumidor chega direto onde estava procurando, evitando o mundo de informações da página principal. Para simplificar, vamos dar um exemplo.

Você possui um curso online sobre edição de fotografia no photoshop. A sua estratégia de marketing de conteúdo e mídias sociais é baseada em textos e imagens de antes e depois dos tratamentos realizados e dicas para editar melhor em menos tempo. Você pode utilizar de campanhas no Facebook Ads e Google AdWords para impulsionar as publicações e trazer leitores pro site.

Através de um pixel de conversão você consegue identificar quais foram as pessoas que acessaram o seu site. Para estas pessoas, que já demonstraram interesse em seu conteúdo, você direciona uma campanha call to action para seu site. E aí elas chegam até a sua landing page.

Em sua landing page você pode inserir um conteúdo gratuito para gerar a necessidade em seu prospect de consumir o seu curso online. O principal objetivo de uma landing page é converter os seus prospects em vendas. Não há algo parecido com uma receita de bolo, mas existem alguns conceitos que você deve seguir para a sua landing page ser um sucesso.

Como criar uma landing page

Antes de falar sobre design, lembre-se que o seu produto principal deve sempre estar à mostra. Por mais que seja um landing page para um e-book, se o seu objetivo final for vender o curso ead, coloque isso na página, a não ser que a sua estratégia de marketing esteja desenhada de maneira alternativa, o que não é errado.

Assim como todo jornal impresso se utiliza do título para chamar a atenção do leitor, você também precisa de um bom título para a sua página para captar o seu prospect, este título é chamado de headline. Ele precisa ser curto, preciso, direto, e, claro, conter a palavra chave. Quanto melhor o seu título, mais irresistível vai ser para o seu prospect.

Um bom título, sozinho, não vai atrair o seu prospect. Imagine um site com muitos elementos, fontes que não contrastam e são difíceis de ler. Isso afastaria você do site, não é? As cores e elementos que você vai utilizar são essenciais. O botão call to action precisa “gritar” na tela, para quem acessar seja direcionado para lá o mais rápido possível. Se ele tiver que procurar o que fazer na página, ele vai perder o interesse. Importante: o simples fato de utilizar a cor verde no call to action vai trazer resultados incríveis na conversão.

Evite ao máximo inserir links na landing page. Lembre-se que levar o internauta até lá custou tempo e dinheiro, e os links vão direcioná-lo para outro lugar. Utilize somente quando necessário. Ou seja, os menus que direcionam para abas “contato” e “sobre” do seu site não devem aparecer. Tente fazer com que a única saída do seu consumidor seja através do botão call to action. Este botão deve ser simples, de fácil entendimento e de direcionamento rápido.

CTA Ebook cursos online

ebookcursos-online

Criei a landing page, e agora?

Toda landing page tem um formulário que precisa ser assertivo. Saber em qual parte do seu funil de vendas você vai utilizar a landing page é fundamental. Se você está trabalhando com o topo do funil, o e-mail basta para você manter o contato. Já no final do funil de vendas, saber a profissão e o número de telefone também é interessante.

O jeito de descobrir se o formulário funciona é coloca-lo em teste controlado. Peça para seus amigos preencherem e pegue os feedbacks para aprimora-lo. Cuidado com formulários longos, quanto maior ele for, maior a probabilidade de não preenchimento.

Quanto mais objetivo você for em sua landing page, maior será a efetividade dela. Seja sucinto, você não precisa falar qual é a sua formação, de onde você veio ou quantos cursos online você tem disponível. Se a pessoa foi direcionada para lá com interesse em um assunto específico através da sua campanha, seja direto com ela. Simplifique.

Com os leads captados, você avança na estratégia de marketing de conteúdo e começa a manter um relacionamento com o seu cliente, visando a venda da sua vídeo aula. Com o e-mail marketing você pode oferecer cupons de desconto para acelerar a compra e fazer com que o seus leads concluam a jornada de compra.

A plataforma EadBox lhe permite gerar estes cupons de desconto com limites de data para as promoções no estilo “só hoje”. Também tem a opção de quantidade: “os 50 primeiros que adquirirem ganham 10% de desconto”.

CTA Trial

trial


Categorias