acelerador digital

Você sabe como divulgar link de afiliado? Essa é uma dúvida muito comum entre os afiliados que estão começando agora no mercado. Mas, não se assuste, isso pode ser mais simples do que você imagina.

Por isso, se você quer saber como divulgar link de afiliado, as melhores estratégias e qual plataforma escolher, então você chegou ao lugar certo. Continua aqui conosco que vamos te explicar tudo. Boa leitura!

O que é link de afiliado?

Antes de você saber o que é link de afiliado, é importante saber o que é o mercado do qual ele faz parte. Nesse sentido, esse é um mercado composto por produtores e afiliados.

O produtor é aquele que cria um produto. E o afiliado é aquele que divulga os produtos do produtor e ganha uma comissão por isso. Até então está fácil de entender, não é mesmo?

A partir do momento em que o afiliado faz parte do programa de afiliados, ele escolherá um ou mais produtos de um infoprodutor. Logo, ele passa a ter um link de afiliado para divulgar os produtos digitais e ganhar sua comissão.

Dessa forma, sempre que um cliente comprar um produto pelo link desse afiliado, o profissional receberá sua comissão conforme estipulado pelo programa.

Por isso, é importante traçar boas estratégias para garantir sucesso na divulgação do link!

Como divulgar link de afiliado? 

Agora que você já sabe o que é, chegou a hora de descobrir como divulgar link de afiliado e garantir ainda mais chances do seu negócio decolar. Portanto, confira as dicas abaixo!

Crie um blog

Caso você tenha chegado agora no mundo dos afiliados, provavelmente ainda não sabe a respeito da importância de ter um blog para o seu negócio, não é?

Pois saiba que essa é uma ótima forma de atrair o seu público de forma totalmente orgânica. E isso é fundamental hoje em dia!

Por meio de um conteúdo bem escrito e elaborado, é possível se destacar na internet e ser encontrado pelos mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo, principalmente se você aplicar técnicas de SEO no blog.

Para isso, é importante contar com um conteúdo de valor, que respeite a experiência do usuário e ofereça informações úteis para os seus visitantes.

Dessa forma, você pode incluir o seu link de afiliado durante os conteúdos dos seus artigos de blog e converter muitas vendas. Incrível, não é?

Utilize as redes sociais

Muitas pessoas não sabem, mas tem como divulgar link de afiliado nas redes sociais, e essa é uma possibilidade de ouro. Nesse espaço, você direciona o link para o seu público-alvo em cada uma das plataformas, seja Instagram, Facebook, Pinterest e, etc.

Entretanto, assim como você deve elaborar conteúdos atrativos para o blog, nas redes sociais também deve-se seguir esse esquema: criando conteúdos de valor, atrativos e que ofereçam um diálogo com o seu público.

No caso do Instagram, por exemplo, é possível vender diretamente dos stories, incluindo uma estratégia bem elaborada e conteúdos interessantes para atrair o cliente. 

Além disso, é fundamental contar com uma linha editorial para criar bons conteúdos.

Crie campanhas de e-mail marketing

Contar com uma estratégia de e-mail marketing é uma das formas de traçar conexão com o seu público. Por meio dele, tem como divulgar link de afiliado de forma direcionada e com um propósito claro.

Entretanto, para que você consiga construir uma lista de e-mail, é preciso que as pessoas disponibilizem seus dados. E nada melhor do que ter uma landing page para isso. Assim, você pode oferecer uma espécie de bônus em troca dessas informações.

A intenção é oferecer brindes que funcionem como um atrativo para o usuário informar seus dados na página de pouso, como: material informativo, cupons de desconto, e-book, etc. 

A partir daí, com os dados fornecidos pelos seus leads, é possível traçar a sua estratégia de e-mail marketing e segmentar os envios conforme a necessidade dos seus clientes.

Produza vídeos para TikTok

O TikTok se popularizou pela diversidade de conteúdo que você pode encontrar por lá, desde as famosas dancinhas até vídeos informativos. A rede deixou de ser apenas para os adolescentes e passou a abrigar diversas gerações.

Portanto, é interessante aproveitar essa oportunidade e criar uma boa divulgação dos seus links de afiliado por lá. Para isso, é importante elaborar vídeos criativos e interessantes para que as pessoas desejem clicar no seu link.

Crie um canal de comunicação

Outra dica é criar um canal no Telegram para se comunicar com os seus leads ou clientes. Como essa plataforma está ganhando cada vez mais adeptos, é uma ótima oportunidade para criar um relacionamento com aqueles que te acompanham.

Ao criar o canal, é possível divulgar seus conteúdos e links de afiliado por lá. Assim, você constrói um relacionamento com seus possíveis clientes e se torna uma referência para eles ao oferecer informações confiáveis.

Qual é a melhor plataforma de afiliados? 

No mercado existem diversas plataformas de afiliados, mas é importante focar em uma que seja intuitiva e sem mistério para aqueles que estão iniciando agora. 

Assim, a HeroSpark é uma plataforma que possui o programa ideal para auxiliar tanto produtores quanto afiliados. Afinal, seu funcionamento é totalmente intuitivo e prático. 

Além disso, o programa de afiliados da HeroSpark conta com outros recursos, como:

  • Excelente comissão: na Hero, o afiliado pode ganhar uma comissão de até 50% do valor total da venda. Além disso, o sistema da plataforma garante que você receba seu pagamento adequadamente e em pouco tempo;
  • Suporte da plataforma: ela disponibiliza suporte para sanar todas as dúvidas dos afiliados e garantir que não haja problemas;
  • Material de apoio: a Hero conta com materiais de apoio excelentes para produtores e afiliados, auxiliando os profissionais na hora de divulgar o infoproduto.

Gostou? Então aproveite para conhecer o programa de afiliados da HeroSpark e tornar-se um afiliado de sucesso em pouquíssimo tempo!


Categorias