Como ganhar dinheiro com o YouTube

Como ganhar dinheiro com Youtube?

Se você já tem um canal no Youtube e produz conteúdo original, mas ainda não sabe como monetizar em cima disso, pode estar perdendo uma ótima oportunidade. O Youtube é hoje uma das principais plataformas de conteúdo na internet e continua crescendo. Mas então, como ganhar dinheiro com Youtube?

Hoje existem milhares de canais oferecendo conteúdo e se destacar em meio a tantos vídeos é um desafio. No post de hoje te contamos algumas dicas para ganhar com os seus conteúdos e começar a transformá-los em renda.

 

Como ganhar dinheiro com Youtube

 

Como ganhar dinheiro com Youtube

Você com certeza assiste vídeos dentro do Youtube e está familiarizado com os comerciais no início ou no meio dos vídeos, ou mesmo com os banners que aparecem no rodapé deles, certo? Pois é através da inserção desse tipo de publicidade que o Youtube possibilita a chamada monetização dos vídeos. Essa é uma das formas de como ganhar dinheiro com Youtube.

E meus vídeos automaticamente já geram dinheiro?

Na verdade não basta ter um canal no Youtube e postar os vídeos para que a monetização aconteça. Você precisa também configurar o seu canal no Google AdSense. Essa é uma ferramenta de anúncios criada pela Google – “dona” do Youtube – para possibilitar a monetização em diversos sites, não apenas na plataforma de vídeos. O AdSense auxilia em como ganhar dinheiro com o YouTube.

O AdSense possui um programa de afiliados do Google. Através do cadastro no Programa Parceiro Youtube, os produtores de conteúdo já estão aptos a monetizar em cima dos vídeos.

Alguns outros passos precisam ser seguidos para que a monetização aconteça: você precisa ter mais de 18 anos, seus vídeos precisam ter conteúdo original e seu canal precisa ter mais de 10 mil visualizações. A partir desse número, o Youtube avalia seu canal. Para confirmar se está dentro de todas as conformidades e então você pode começar a inserir anúncios no seu canal e, consequentemente, gerar receita com o Youtube.

Invista em conteúdo de qualidade

Com vídeos interessantes, maiores são as chances de ir construindo um público e gerar mais visualizações. Com conteúdo de qualidade e bem direcionado, seu canal também conseguirá um número maior de assinantes e compartilhamentos. Números que impactam no rankeamento dos seus vídeos e consequentemente geram mais visualizações.

Veja também: Edição de vídeo: Conheça os 5 programas recomendados

Além disso, os assinantes do canal são os mais propensos a clicar nos anúncios, aumentando os valores que você irá receber.

Divulgue seu conteúdo em outras plataformas

Conforme você vai conquistando um público para o seu canal e mais acesso aos vídeos, mais pessoas têm contato com os conteúdos que você produz e, consequentemente, com os anúncios inseridos ali. Isso aumenta as chances de monetização e vai incrementando os seus valores.

Essa é uma parte fundamental para o bom andamento de um canal. As pessoas precisam saber cada vez que um vídeo novo for publicado e você precisa gerar tráfego para os seus links. Por isso, explore outros canais de comunicação para divulgar os seus vídeos! Vale tudo, desde redes sociais, blogs, parcerias dentro do próprio Youtube e por aí vai. Use a sua criatividade na hora de divulgar o seu conteúdo.

Seguindo as regras da plataforma de vídeos, produzindo conteúdo de qualidade e divulgando o seu canal, em pouco tempo é possível monetizar o que você grava! Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com Youtube, mãos à obra!

 

CTA Produtividade

banner ebook produtividade


Categorias