Edição de vídeo

Edição de vídeo: Conheça os 5 programas recomendados

Os vídeos estão cada vez mais em alta em nosso dia a dia. Sejam aqueles vídeos de viagens, tutoriais até mais elaborados, sempre aparecem em nossas timeline das redes sociais. O vídeo, ao contrário de imagens ou textos, consegue passar uma imensidão de sentimentos e informações. Dessa forma, tornou-se queridinho de todo mundo. Mas não precisa ser nenhum profissional de audiovisual para mexer com edição de vídeo. Se você pretende trabalhar com vídeos ou mesmo fazer disso um hobby as dicas serão válidas.

Portanto, anote nossas dicas e encontre a ferramenta ideal para você.

 

edição de vídeos

 

Para além da edição de vídeo

Quem trabalha com a área audiovisual sabe da importância de um vídeo bem editado. A ferramenta utilizada é apenas um meio de se conseguir um bom material. Por exemplo, você pode utilizar a melhor e mais cara ferramenta de edição de vídeo, mas se não souber mexer, as funcionalidades se perderão. O ideal é ver tutoriais para aprender a mexer e praticar bastante.

Contudo, é claro que cada ferramenta tem sua especificidade. Existem as que têm a funcionalidade mais intuitiva – sendo mais fácil para quem está começando – e as que são mais complexas e completas, necessitando de um grau maior de conhecimento. Em geral, quanto mais funções tiver a ferramenta, mais completa ela é. Mas isso não quer dizer que com ferramentas mais simples não é possível fazer bons vídeos.

Uma boa ferramenta para uma boa edição de vídeo

Separamos uma lista com ferramentas gratuitas e pagas, para que você possa escolher a que melhor se adeque às suas necessidades:

Windows Movie Maker

O WMM é a ferramenta nativa do Windows, porém usuários do Windows 10 notaram que ela já não faz mais parte dos aplicativos. Então, é necessário fazer download do programa para poder usá-lo.
É um editor intuitivo e simples, sendo ótimo para quem ainda está começando.

Lightworks

É disponibilizado para Mac OS e Linux, sendo gratuita e aberta para todos. É uma ótima ferramenta para quem está começando, mas precisa de recursos mais elaborados.

Adobe Premiere Pro

O Adobe Premiere é um software profissional de edição de vídeos disponível para Windows e Mac OS. Por ser uma ferramenta voltada para o público profissional é necessário ter um conhecimento mais amplo. Possui um grande leque de edições e efeitos que se não tiver um conhecimento de base pode tornar o trabalho mais complicado.

Sony Vegas Pro

O Sony Vegas é um software pago e disponível para Windows. É um dos mais completos com diversos recursos e funções. Se você é usuário intermediário já consegue utilizá-lo sem muitas dificuldades.
Por ter compatibilidade com os editores de vídeo como After Effects e o Premiere é mais flexível no momento da pós-produção.

Camtasia Studio

É um software compatível com Windows que permite gravar e editar. Se você busca um editor de vídeos voltados para o dinamismo da internet e YouTube, o Camtasia é o ideal.

Edição de vídeo não tem segredo

Editar vídeos não é nenhum bicho de sete cabeças. Mas é necessário saber qual é a melhor ferramenta e entender como ela funciona. Dessa forma fica mais fácil criar e editar seus vídeos de forma mais prática.
Agora que você conhece um pouco mais sobre as melhores ferramentas de edição de vídeos, que tal começar a editar?

 

CTA ebook cursos online

ebookcursos-online


Categorias