Como ganhar dinheiro com o YouTube

Como ganhar dinheiro no youtube: dois passos essenciais

Fazer vídeos para o Youtube deixou de ser hobby há muito tempo e hoje os criadores de conteúdo já sabem como ganhar dinheiro no Youtube. Se você tem interesse em começar seu canal e rentabilizá-lo, veja nossas dicas para entrar nesse universo.

Logo quando a plataforma foi lançada os primeiros vídeos eram feitos de brincadeira e completamente informais. Com a popularização do Youtube e com a oportunidade de monetização na plataforma, os vídeos transformaram-se em negócio.

 

como ganhar dinheiro no youtube

 

Como ganhar dinheiro no Youtube? Não é tão difícil quanto se imagina

O Youtube transformou-se na maior mídia social da atualidade. Com a possibilidade de assinar os canais e interagir com outras pessoas, a plataforma foi ganhando espaço até conquistar todos os adeptos que tem hoje.

De início, os vídeos eram apenas publicados na plataforma para que outras pessoas pudessem ter acesso ao conteúdo. Mas, com o crescimento, o Youtube começou a integrar o Google Adwords à plataforma, fazendo com que fosse possível monetizar o canal e ganhar dinheiro com os vídeos.

A principal forma de ganhar dinheiro no Youtube é através de anúncios. A plataforma possui um algoritmo que contabiliza as visualizações em conjunto com os cliques em anúncios que no fim geram um valor a ser recebido no final do mês. Para entender como o Youtube monetiza o canal, leia nosso artigo completo e entenda como é feita a monetização.

A monetização não é um truque de mágica

Muitos hoje buscam como ganhar dinheiro no Youtube e outros tantos acreditam que isso é muito fácil. Não basta apenas fazer os vídeos e colocá-los na plataforma e com um passe de mágica o dinheiro aparece na sua conta. Apesar de não ser um bicho de sete cabeças, ganhar dinheiro com o Youtube requer que você siga alguns passos:

Primeiro de tudo é necessário criar uma conta no Youtube. Quando criamos um e-mail no Gmail automaticamente você se conecta a plataforma. Dessa forma, basta você atualizar e personalizar seu canal para que ele fique da forma que você deseja.

O segundo passo é filiar-se ao programa de parceiros do Youtube. Para fazer isso sem ter nenhum problema é necessário ter pelo menos 18 anos completos. Além de que seus vídeos precisam ter conteúdos originais. Ou seja, o vídeo e a música não podem ser protegidos por direitos autorais. Você precisa ser criador de 100% do vídeo.

Recentemente a plataforma alterou algumas normas para a monetização. Existem algumas palavras que não podem mais serem ditas para que você seja monetizado. Isso aconteceu porque antes a monetização era feita a partir de uma conta (sigilosa) de visualizações dos vídeos mais cliques nos anúncios. Porém grandes marcas perceberam que alguns canais estavam oferecendo conteúdo ofensivo e que difamavam a imagem da marca. Dessa forma, a plataforma passou a ser mais rigorosa com as regras.

Esforço também é rentável

Só seguir os passos para monetizar seu canal não garantirá uma boa rentabilidade em cima dos vídeos. Isso depende de alguns fatores, três para ser bem específico:

  • Conteúdo publicado;
  • Número de assinantes do canal;
  • Divulgação dos vídeos.

Para que você tenha uma boa monetização é necessário fazer com que esse tripé esteja bem alinhado. Se você seguir os passos e fazer um conteúdo de qualidade, suas chances de ganhar dinheiro no Youtube estão praticamente garantidas!

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro no Youtube, que tal abrir seu canal e começar a monetizar os seu conteúdo original?

 

CTA Planejamento de cursos online

Planejamento de curso


Categorias