Como Personalizar o Layout da sua Plataforma Eadbox.

Como Personalizar o Layout de sua Plataforma Eadbox

Ter uma plataforma completa não significa apenas investir em cursos bem estruturados e conteúdos de qualidade. Também é preciso investir no marketing de sua plataforma e, quando falamos em marketing da plataforma, estamos falando de campanhas bem estruturadas e personalização de layout.

Ter um layout bem estruturado, chamativo e intuitivo sugere aos seus usuários uma sensação de credibilidade.

Então, veja as dicas de personalização que preparamos para vocês:

Primeiro vamos entender quais partes da sua plataforma podem ser personalizadas. Basicamente serão todas as páginas públicas, ou seja, todas as páginas que uma pessoa não logada na sua plataforma poderia ter acesso. Além disso, é possível mudar algumas cores dentro das páginas internas da plataforma.

Para mudar estas cores internas, basta acessar o menu “Configurações”>”Layout”>”Editar layout” e utilizar os menus de personalização na parte da Dashboard.

Personalizar as cores da dashboard.

Personalizar as cores da dashboard.

É possível inserir logos nas suas páginas, basta subir as imagens seguindo as proporções recomendadas. Invista nestas imagens, elas são importantes para que a sua plataforma não fique com uma “cara crua”, até mesmo o favicon – aquela pequena imagem que aparece na aba do navegador – pode passar a sensação de um “ambiente completo” para quem acessa a sua plataforma.

Outras personalizações de layout podem ser realizadas pelos campos de personalização de css da página de login e das páginas públicas. Estas personalizações serão feitas com a edição de css e html. Por exemplo, caso você queira deixar vermelha a cor do rodapé da sua home, basta inserir no campo “css das páginas públicas” o seguinte código:

footer.page-footer{

background-color: red !important;

}

Ou então, caso você queira remover o banner da sua home, basta inserir o seguinte código:

.slider .slides li img{

    display: none !important;

}

Para estas personalizações, nós estamos utilizando a ferramenta de inspecionar elemento do navegador, pegando as classes que referenciam o elemento que você quer modificar e definindo regras para estas classes.

Inspecionando elemento no navegador.

Inspecionando elemento no navegador.

Outra dica interessante é evitar o uso de imagens que contenham texto nos banners, pois dependendo das configurações que forem feitas no layout, o texto pode ficar distorcido ou cortado.

Veja aqui mais alguns códigos prontos para facilitar a personalização do layout na sua Plataforma Eadbox!

Categorias