Designer Instrucional

Por que Investir no E-learning?

Quando aplicado corretamente, o e-learning pode produzir grandes resultados, diminuindo custos e melhorando o desempenho. Além disso, ao contrário das aulas convencionais, os cursos online são muito mais acessíveis.

Por isso, preparamos alguns bons motivos para você começar a apostar no e-learning:

  • Diminuir Custo com Treinamento: A produção de conteúdos de aprendizagem é um processo demorado, seja online ou não. Com o e-learning, cada vez que o curso é acessado o seu retorno sobre o investimento melhora uma vez que você está dividindo os custos fixos de produção pelo número de utilizações deste conteúdo. Além disso, usar cursos online em treinamento é uma tarefa muito mais simples e barata do que pagar viagens e custear materiais para um profissional especializado.
  • Diminuir Custos com Materiais: Vamos dizer que você tenha que treinar seus colaboradores sobre como organizar equipamentos em um ambiente estéril, como uma sala de operação. Se você tivesse que preparar um ambiente real, seria muito caro. Mesmo a criação de um ambiente falso teria custos de material e mão de obra. Ao criar o ambiente online, você nunca precisa se preocupar com os custos associados a configurar, usar e limpar. Além disso, algumas plataformas LMS vem com recursos que auxiliam o autor a reaproveitar os materiais em outros cursos, como a ferramenta copiar/duplicar da Eadbox.
  • Aumento de Produtividade: Como o e-learning independe da geografia ou do tempo, você pode ter um melhor controle do momento dos treinamentos, intercalando momentos de produtividade e treinamento. Além disso, com a economia atual, você está pedindo que as pessoas façam mais com menos. Então, o e-learning é uma ótima maneira de dar-lhes as ferramentas e habilidades necessárias para melhorar o seu desempenho.
  • Padronização: E-learning permite que você crie um processo padronizado, tanto no conteúdo quanto no tempo, bem como uma consistência na entrega destes conteúdos.

Apoia o Desenvolvimento do Aluno

  • Acesso em Tempo Real: Eventos ao vivo de aprendizagem exigem que os participantes alinhem suas programações de acordo com o calendário do evento. O ensino à distância, elimina este processo, uma vez que o curso pode ser acessado a qualquer hora, em qualquer lugar.
  • Maior Engajamento: A combinação do ambiente multimédia com o design instrucional pode produzir uma muito rica experiência de aprendizagem que é repetível.
  • Aprendizado Personalizado: Olhe para fora e observe uma rua. Meu palpite é que você vai ver uma dúzia ou mais carros diferentes. Todos eles fazem a mesma coisa, mas temos opiniões pessoais sobre o que queremos para dirigir. O mesmo vale para a aprendizagem, os alunos querem o controle. O e-learning permite oferecer controle para os alunos de uma forma que uma sala de aula convencional não permite.

O aprendizado online é uma tendência que já pegou. Está interessado? Então veja essas outras dicas que reparamos para vocês:

3 Razoes para Você Criar Cursos Online Hoje

Quer Começar a Vender Cursos Online? Leia isso Agora!

3 Dicas para Começar as Vendas de Cursos Online Ainda Hoje!

Categorias