O programa de afiliados é uma ótima maneira de obter uma renda extra na internet sem a necessidade de criar um produto digital. Para isso, o ideal é que você saiba como vender na Hotmart como afiliado, munido das melhores estratégias. 

Separamos 6 dicas valiosas para você ter sucesso nas vendas logo na largada. Confira:

1. Conheça bem o seu público

Essa é uma regra básica que nem deveria ser considerada como uma dica. No entanto, muitos empreendedores digitais que estão começando acabam por ignorar essa parte. 

Conhecer seu público é essencial para saber como criar o seu discurso de vendas e conquistar a sua audiência. Para isso, construa a sua persona, que nada mais é do que a representação semi-ficcional do seu cliente ideal. Assim, todas as suas ações serão mais assertivas.

Depois de montar a sua persona, coloque suas estratégias em prática, sabendo exatamente quais são as dores e ambições do seu público.

2. Capriche nas técnicas de copywriting

Você já definiu sua persona, não é? Agora é hora de montar seu discurso. E essa etapa é um fator decisivo de como vender na Hotmart como afiliado. Afinal, não adianta ter um excelente produto em mãos, é preciso saber como vendê-lo.

Com técnicas de copywriting, você pode trabalhar seu texto para atender ao objetivo que traçou para o seu produto. Esse objetivo pode ser o download de um material gratuito, a inscrição em uma newsletter ou até mesmo um teste grátis do que você tem a vender. Se liga nessas dicas:

  • Aposte em gatilhos mentais: 

Os gatilhos mentais são frases de efeito que atiçam a curiosidade do seu público ou fazem ele executar uma ação através da emoção. Existem gatilhos mentais de reciprocidade, de antecipação, de escassez, entre outros.

  • Encontre um problema e apresente seu produto como uma solução:

Conhecendo bem o seu público, você sabe exatamente quais são os problemas que ele possui e que podem ser solucionados pelo que você tem a vender. Ao focar na solução, seu público estará disposto a pagar pelo preço que você estipular. Por isso, agregue valor ao seu produto.

  • Não fale sempre de si mesmo ou do seu produto:

Já se foi o tempo em que apenas as qualidades falavam por si só. Hoje, seu público precisa de mais. Ele quer ver você como uma autoridade no seu nicho de mercado e entender as razões que fazem seu produto especial.

3. Construa uma audiência para o seu negócio

Conquistar clientes novos é mais caro do que manter os que já compram de você. Por isso, o ideal é que, ao trabalhar como afiliado, você tenha uma audiência cativa que estará sempre atenta aos seus lançamentos.

Você pode trabalhar sua audiência através de diversas ações que a mantenha sempre animada para consumir seus produtos digitais. Para essa empreitada, se liga nessas dicas:

  • Pense em uma oferta exclusiva para o seu público: Você pode promover uma premiação, oferecer um brinde ou até mesmo materiais ricos (como e-book, uma série de vídeos, entre outros);
  • Esteja sempre próximo da sua audiência, oferecendo ajuda para solucionar dúvidas que se relacionam com o que você tem a vender. Assim você aumenta a sua autoridade e a confiança do seu público;
  • Trabalhe datas comemorativas e aproveite para criar promoções exclusivas. Isso ajuda a engajar o seu público e movimentar a sua base. 

4. Invista em mídia paga

Trabalhar a sua audiência requer investir em tráfego pago e tráfego orgânico ao mesmo tempo. Em outras palavras, para você conseguir vender seus produtos como afiliado, deve apostar em mídia paga além do relacionamento que construir com o seu público no dia a dia. 

Faça anúncios com segmentação de público, muito baseado nas informações que coletar ao construir a sua persona. Separe uma verba para essa função. Você pode começar com pouco, mas lembre-se de que tráfego pago influencia diretamente nos seus resultados.

5. Trabalhe todos os seus pontos de contato como afiliado

Toda marca possui diversos pontos de contato com o seu público. Redes sociais, WhatsApp, SAC e site são alguns exemplos. Para saber como vender na Hotmart como afiliado, você precisa também saber como trabalhar sua marca da melhor maneira.

Pense em quais pontos de contato você deve investir. Para isso, saiba exatamente onde pode encontrar o seu público e como ele faria para entrar em contato com você. Assim, você saberá as melhores táticas de se comunicar com o seu cliente. 

6. Aposte em conteúdo de valor para o seu público

No marketing digital, conteúdo é quase propriamente a alma do negócio. Afinal, seu público se relaciona com os seus valores, com o que você compartilha e não com o seu produto ou serviço.

Empresas que entendem o valor do conteúdo obtêm resultados satisfatórios e se tornam muito mais relevantes no mercado. Por isso, pense em como produzir conteúdo através do seu território de marca, que nada mais é do que os assuntos de interesse do seu cliente.

Veja algumas dicas em como produzir conteúdo:

  • Faça um blog:

Para sair na frente da concorrência, você, como afiliado, pode investir em um blog e despontar no ranking de buscas do Google. Assim, ao procurar sobre assuntos relacionados ao seu produto, o seu público irá te achar como opção.

  • Esteja nas redes sociais:

Parece óbvio, mas vale lembrar: redes sociais são fundamentais para o seu marketing de afiliados. No entanto, saiba exatamente em quais redes sociais seu público está e entenda como se relacionar em cada uma delas. Redes sociais têm propostas diferentes. Por isso, adapte-se!

  • Tenha um canal no YouTube:

O YouTube é o segundo maior portal de buscas na internet, perdendo apenas para o Google. Sendo assim, se você precisa um blog no Google, então ter um canal no YouTube torna-se fundamental para o seu trabalho como afiliado. 

7. Encontre a plataforma perfeita para se tornar afiliado

Embora a Hotmart seja uma ótima ferramenta, existem outras plataformas ainda melhores na internet. Tudo o que você precisa fazer é avaliar a melhor opção.

Agora que você já sabe como vender na Hotmart como afiliado, que tal conhecer novas plataformas?

Na HeroSpark, você encontra tudo o que precisa em um só lugar. E ainda tem uma excelente solução para trabalhar como afiliado. Conheça já essa ferramenta que irá tornar a sua atuação na internet um sucesso de vendas!


Categorias