detectar plágio online grátis

Conheça 5 ferramentas para detectar plágio online grátis

Infelizmente um grande mal que assola a todos que publicam seu conteúdo na internet é o plágio. Muito além de má conduta e falta de ética, o plágio é um crime, e como tal pode chegar até 4 anos de reclusão.  Acontece que quando o autor de determinado conteúdo descobre que está sendo plagiado seu conteúdo já está sendo amplamente disseminado e pode ser difícil detectar plágio online grátis e rastrear os culpados. Infelizmente todos estamos sujeitos ao plágio, até mesmo estas palavras que você está lendo agora sofrem o risco de serem plagiadas.

Mas, afinal de contas, como saber se está sendo plagiado? Continue sua leitura e descubra maneiras de identificar o crime.

detectar plágio online grátis

O que é plágio?

Plágio é o ato de se apropriar indevidamente do conteúdo intelectual produzido por outro, sendo a sua reprodução completa ou parcial.

É muito comum as pessoas confundirem uma paráfrase ou até mesmo uma paródia com plágio. A diferença entre estes é que na paráfrase e na paródia não existe o objetivo de enganar o leitor acerca da identidade do auto do conteúdo.

Em resumo: plágio é o roubo intelectual, quando não se fez referência clara sobre a origem do conteúdo exposto.

Detectores de plágio

Conheça abaixo alguns detectores de plágio online e gratuitos que vão te auxiliar a proteger seu conteúdo.

Google

Pode parecer besteira listar o Google como detector. Mas acontece que mesmo possuindo um limite de palavras, o Google é sim capaz de encontrar frases inteiras.

Evidentemente ele não possui os mesmos recursos que um detector completo, mas pode ser um bom indicativo de sites e afins que possuem um conteúdo muito semelhante ao pesquisado.

Plagiarisma

Esta ferramenta está sempre listada entre as melhores para detectar plágio online grátis. Isso se deve à sua ampla capacidade de pesquisa, afinal ele é capaz de pesquisar a Web, Google Livros, Google Acadêmico, pareceres jurídicos e jornais.

Ele ainda suporta arquivos e possui a versatilidade de 190 línguas. E o melhor de tudo é que basta realizar seu cadastro através da sua conta no Facebook para começar a usar.

Plagtracker

O Plagtracker possui a versão paga e outra gratuita . Com esta última é possível pesquisar até 5000 caracteres por mês. Sua interface é intuitiva, o que ajuda muito no momento de uso.

Está disponível em inglês, alemão, francês, romeno e com italiano em desenvolvimento.

Duplichecker

Disponível somente em inglês, o Duplichecker divide o artigo em frases, ao invés de buscar pelo conteúdo todo. O que acaba deixando o processo mais rápido que o Plagtracker, por exemplo.

É possível colar ou carregar um arquivo .txt e realizar as comparações com os resultados encontrados. No entanto, um ponto negativo desse programa para detectar plágio online grátis é que ele só está disponível em uma língua.

Copyscape

Aqui temos mais um ferramenta com a versão gratuita e a paga. A gratuita busca apenas por páginas duplicados, o que pode não ser tão útil para quem está fazendo a busca antes de postar algum material.

Já a versão paga disponibiliza alertas de conteúdo duplicado e busca por textos.

Leia também – 4 Ferramentas para webinar para você publicar o seu

Esta é a nossa pequena relação de ferramentas que podem te ajudar hoje mesmo a detectar plágio online grátis. Gostou? Conte sua opinião pra gente!

CTA ebook cursos online

Planejamento de curso


Categorias