curso preparatório a distância

Veja como criar e vender um curso preparatório a distância3 min read

A modalidade de ensino à distância (EAD) está em crescimento constante. Isso porque oferece cada vez mais aulas qualificadas e opções viáveis de investimento. Hoje, já é possível realizar um curso preparatório a distância, por exemplo.

Essa dica é importante tanto para os alunos, que desejam utilizar o curso preparatório para passarem em alguma prova/concurso; quanto para as empresas, que podem investir nesse mercado e oferecerem aulas qualificadas – e, com isso, formar profissionais mais eficazes.

Criar um curso preparatório EAD também é uma opção para aqueles que desejam ter uma fonte de renda sem precisar fazer um investimento financeiro muito alto. Isso porque montar esse formato de curso exige mais do tempo e conhecimento do profissional que qualquer outra coisa. Porém, se a pessoa deseja oferecer um curso, já se pressupõe que ela tem conhecimento o suficiente sobre o assunto, basta organizá-lo.

– Veja também: Quanto devo investir em cursos online para vender mais?

curso preparatório a distância

Criando um curso preparatório EAD

Um curso preparatório a distância pode ser aplicado em toda e qualquer área. Porém, independentemente do rumo a ser seguido, existem passos importantes na hora de colocá-lo em prática. Confira:

1. Planejamento: de conteúdo, de plataformas e de custos

Para começar seu projeto de cursos online você precisa de um planejamento como um todo. Separamos essa parte do planejamento em três elementos principais: uma boa plataforma de gestão (o LMS); bom conteúdo e custos do investimento.

– Learning Management System (LMS) – ou Plataforma de Gestão de Aprendizagem:

Essa é a plataforma que oferece as ferramentas para gerenciar os cursos, alunos, notas e certificados nos cursos online. Existem várias opções de LMS, mas a dica é optar por um que seja intuitiva, de fácil utilização e que supra as necessidades do curso preparatório.

– Para saber mais sobre o LMS, veja: Tipos de LMS: ferramentas para escolher o seu

– Conteúdo:

Conteúdos preparatórios para curso EAD devem ser bem construídos, interativos e visualmente atrativos. Além de, é claro, possuírem informações pertinentes e relevantes. O aluno que optar por esse curso deve estar seguro que será de grande adição para sua vida. Por isso, capriche no conteúdo e na identidade visual da sua empresa que estará presente no curso.

– Investimento:

Antes de colocar em prática o curso preparatório a distância, é preciso considerar todos os custos envolvidos. Desde a sua ideia inicial, passando pela parte prática, e terminando no relacionamento pós-vendas.

A empresa deve se organizar de forma inteligente, pois a etapa de planejamento é considerada uma das mais importantes na hora de criar um curso preparatório EAD de sucesso.

2. Conheça o mercado: saiba quem é o seu público alvo e seus concorrentes

Para quem você oferecerá o curso preparatório a distância? Qual o objetivo dessas pessoas ao contratarem o seu serviço? Você conhece outros cursos da mesma área? Qual o seu diferencial frente à concorrência?

Você precisa saber dessas informações e ter elas detalhadas antes de colocar o curso na prática.

3. Comercialização: vendas e divulgação

É preciso definir qual será o investimento necessário que um aluno deverá pagar para fazer o curso preparatório a distância. Para isso, considere o quanto investiu e a margem de lucro que deseja atingir. Tenha em mente que cursos via EAD possuem um alto potencial de vendas, pois podem ser adquiridos por pessoas em qualquer lugar do mundo.

Para divulgá-lo, é possível usar recursos de marketing digital (que inclui a atualização de postagem em redes sociais, a criação de um website e a utilização de campanhas de Adwords). Também pode procurar parcerias para a divulgação.
– Complemente a leitura com: Escolha sua plataforma para vender cursos online com nossas dicas

E você, o que acha do curso preparatório a distância?

Já foi estudante? Planeja implantar um curso? O que acha dessa modalidade de ensino?
Conte para nós!

CTA Demonstração 2

demonstração eadbox


Categorias