Typing

Cursos Online tem projeções de crescimento de 13% em 2016

A procura por cursos a distância (EaD) vem crescendo a cada ano, e por conta disso, muitas instituições, empresas e até mesmo profissionais, estão aderindo e comercializando esse novo formato de ensino.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) o número de contratos do FIES para cursos presenciais caiu pela metade no último ano, passou de 732.597 mil em 2014 para 313 mil em 2015, devido a falta de verba do governo, a notícia não é nada animadora para cursos presenciais, segundo a consultoria de educação Hoper, o número de contratos deve sofrer uma queda de 16% em 2016 comparado com o último levantamento em 2014.

 

ead

 

Com isso, a modalidade de ensino a distância é a que mais cresce no Brasil, pois para não ficar longe dos estudos, muitos estudantes estão migrando para uma nova solução de ensino, a modalidade EAD, e ainda, de acordo com a Hoper, a projeção é que o ensino a distância tenha um crescimento de 13% em 2016 comparado à 2014.

Veja também: “Criar cursos online para sua empresa é uma boa saída para a crise”

Segundo levantamento do portal EAD em parceria com a Educa Insights, 85% dos alunos vem de escola pública, e grande parte é financeiramente independente, tem 31 anos ou mais e maioria do sexo feminino, portanto, a flexibilidadedo curso a distância é ideal para quem já tem emprego.

Outro fator determinante e que vem mudando a ideia de ensino para as pessoas, é a crise econômica. Com ela foi necessário fazer corte de gastos, ou seja, se adaptar e fazer mudanças para que as pessoas que estão estudando e querem se qualificar para o mercado de trabalho, não sofram tanto com isso.

 

cursos online

 

Para não perder com essa mudança, várias instituições de ensino, empresas e empreendedores adaptaram alguns cursos que eram somente presenciais para cursos EaD, que apesar de ser um ensino “a distância”, a universidade ou empresa ainda é responsável pelo conteúdo.

A informação e aprendizagem são elementos de empregabilidade e cabe aos detentores de conhecimento formar profissionais completos para o mercado de trabalho.

Portanto, o ensino a distância chegou para facilitar a vida das pessoas que não têm muito tempo para ficar se deslocando e querem um aprendizado completo, como também a vida das empresas no atual cenário brasileiro.

Quer saber mais vantagens do Ensino a distância? leia também “Como Projetos EAD Podem Ajudar a Sua Instituição a Expandir Seu Mercado”

Ou, quer saber como converter um curso presencial em EAD? Clique aqui e saiba como!

CTA Demonstração 1

Banner_Demonstração_Eadbox_2

Autor do texto:

Pasted image at 2016_07_20 01_43 PM

Raul Pereira
Analista de Sales & Marketing – EadBox

Categorias