Dicas de Vendas

3 Dicas para Começar as Vendas de Cursos Online Hoje

Você elaborou um curso online, mas agora não sabe como vendê-lo. Surgiram muitas dúvidas, não é mesmo? Não é fácil ter uma ideia e depois colocá-la em prática, mas não se preocupe, a Eadbox te auxiliará nessa etapa.

 

A seguir, apresentaremos 3 dicas para você vender o seu curso e obter sucesso. Confira!

 

Promover seu curso gratuitamente

Por que não promover o seu curso online gratuitamente? Faça uma Webinar como aula inaugural!

Convide pessoas através de e-mails e de redes sociais, para que elas compareçam na data determinada por você. É uma transmissão ao vivo, onde é possível fazer uma promoção do seu curso. Isso mesmo, você vai promovê-lo em uma sala onde estarão você e seus possíveis clientes. Forneça informações do seu produto e os ouça, eles podem falar no que você tem que aprimorar no seu produto, como também, podem elogiá-lo.

Esses possíveis clientes, que comparecerão nesse primeiro momento, com certeza são pessoas que estão interessadas no seu produto. Então, aproveite o momento para vender o seu produto!

Primeira aula

Grave apenas uma, não invista todo o seu tempo fazendo o curso. Não faça elaboração de algo que você não terá certeza de público. Depois, o que você pode fazer é distribuir esta aula gratuitamente para promover todo o restante. Imagine só, você faz uma elaboração extraordinária, gasta horrores e não tem público suficiente para obter ganhos, e agora? Você não terá retorno imediato, por esse motivo, é interessante se preocupar primeiro em promover o seu produto, ter público, para depois obter ganhos.

Pesquisa

Após a primeira aula, o que fazer?

É importante você saber o que os seus possíveis clientes acharam da primeira aula, portanto, faça uma pesquisa.

A partir dela, você vai obter informações dos primeiros alunos. Eles irão te dar dicas do que melhorar, te parabenizar e depois dessas informações, você poderá aprimorar mais o seu curso e até mesmo, elaborar outros com as informações fornecidas por seus alunos. Grave uma segunda aula com base nessas informações!

Início de vendas

A partir da segunda aula gravada, comece as vendas para os alunos que assistiram as aulas anteriores, imagine que agora é um ganho para você e, principalmente, para seu aluno. Então, com base nas informações colhidas e na satisfação de seus clientes, você pode elaborar um curso com uma produção melhor, pois você já sabe o público que tem em mãos. Você saberá o que colocar no seu produto, o valor que poderá cobrar e o conteúdo que deve abordar. Lembrando que, agora, você deve preocupar-se em manter esses clientes por perto, pois eles abrirão portas para você e indicarão novas pessoas. Os clientes que se sentirem confiantes em obter seu curso, saberão que obtiveram um conhecimento relevante e pagaram um valor justo. Com isso, eles voltarão a comprar outros cursos e indicarão o seu produto para outras pessoas.

Ainda tem dúvidas sobre como estruturar seus cursos? Quer mais algumas dicas sobre como planejar uma campanha que combine com seu modelo de negócio? Cadastre-se em nossa Academia Eadbox e aprenda muitas dicas de como maximizar seus resultados com cursos online.

Consulte-nos, estamos te esperando!

 

Veja também:

5 Tendências para Treinar Equipes de Vendas

Veja como Traquear Seus Alunos com a Integração da Eadbox coma  RD Station

Aprenda como Criar a Equipe de Vendas mais Top do Mercado

Categorias