Engajar pessoas no seu curso ead

Engajar pessoas é desafio em empresas contemporâneas

Saiba como tirar o máximo de seus colaboradores sem zerar o seu caixa

Em maio de 2014, a instituição referência mundial em recrutamento especializado intitulada Michael Page publicou uma pesquisa realizada com 400 pessoas, na qual concluía que o engajamento de funcionários é fundamental para o sucesso de uma empresa.

Esta pesquisa revelou, entre outras coisas, a importância para as corporações da (o):

1. Criação de uma política de remuneração: para 21% dos CEOs e 20% dos profissionais de RH entrevistados, o cuidado com a remuneração é importante para engajar funcionários;

2. Gestão de talentos: é essencial para 24% dos gestores de RH e para 23% dos CEOs;

3. Treinamento eficiente: para 12% dos trabalhadores de RH e para 6% dos CEOs é considerado um item relevante para o engajamento de colaboradores;

4. Desenvolvimento da liderança: é importante para 16% dos funcionários de RH.

Além disso, o estudo produzido pela Michael Page mostrou que o principal desafio para 22% dos gestores de RH entrevistados é a atividade de treinamento técnico.

De posse destes dados é fácil concluir que a redução dos custos de treinamento, bem como o aumento da sua qualidade, podem proporcionar melhor equilíbrio a uma corporação.

Diante deste contexto, as empresas têm a opção da utilização das plataformas de cursos EAD, que são mais econômicas em relação aos treinamentos convencionais, facilitam o treinamento de colaboradores entre sedes empresariais distantes e ainda proporcionam recursos para a medição de sucesso que auxiliam no aperfeiçoamento dos cursos e do sistema em geral.

Por fim, criar um sistema EAD na sua empresa pode maximizar o engajamento de funcionários sem zerar o seu caixa.

 

CTA Ebook Colaboradores

Banner_Ebook-5-Maneiras-de-motivar-e-engajar-colaboradores_Eadbox

 

Categorias