Gravador de voz online

Gravador de voz online: conheça as ferramentas mais usadas

Com o avanço da tecnologia muitas ferramentas físicas tornaram-se digitais, como é o caso do gravador de voz online. Atualmente existem inúmeros aplicativos (para computadores e smartphones) online que desempenham essa função. Cada um deles possui uma especificidade diferente, servindo para diferentes tipos de uso. Seja para gravar uma palestra, lembretes, conversas corriqueiras ou mesmo um podcast, essas ferramentas digitais com certeza irão ajudar. Pois não é sempre que disponibilizamos de um gravador físico.

 

Gravador de voz online

 

Um bom gravador de voz online para quando você precisar

Se você for procurar no Google existem muitas ferramentas disponíveis, algumas gratuitas e outras não. Porém a maioria delas tem um ponto em comum: funcionam tanto no computador quanto no celular. Caso você vá usar o gravador de voz online no computador será necessário um microfone para fazer a captação de áudio. Nesse ponto, notebooks e smartphones saem na frente por terem um microfone acoplado diretamente no dispositivo, o que facilita o processo.

Se você não tem um microfone e quer investir em um, mas não tem noção de por onde começar veja nosso artigo completo sobre o tema.

Ferramentas online mais usadas:

Voice Spice

O voice Spice é um gravador de voz online em que você pode, além de gravar áudios, fazer modificações em sua voz. Com a interface simples, é muito fácil de usá-lo sem ter qualquer complicação. Basta entrar e clicar para gravar, assim que terminar ele já produz imediatamente uma prévia do áudio. Você pode escutar e fazer o download do arquivo.

O mais legal desta ferramenta – e o que a difere das demais – é que ela é mais do que um simples gravador de voz online e gratuito. Funciona como uma rede social, disponibilizando alguns áudios gravados na plataforma. Os áudios são separados por região dentro do aplicativo do Google Maps.

Gravar Som

É um aplicativo simples e gratuito do próprio Google. Você pode usá-lo de duas formas: entrando direto no site ou baixando a extensão no Google Chrome. Após a gravação é possível fazer uma pequena edição, cortando apenas a parte que você realmente precisa.

O diferencial desta ferramenta é que apesar de ser online e gratuita ela garante segurança em seus áudios.

SpeakPipe

Apesar da interface estar toda em inglês é muito simples e rápida de usar. Ao entrar já é possível gravar o áudio sem a necessidade de criar alguma conta.

Com sua gravação pronta você pode escutá-la para saber se o resultado ficou bom ou não. Antes de baixar o arquivo o site faz upload do seu áudio, assim o arquivo fica disponível para ser compartilhado nas redes sociais e para download.

Clyp

Assim como a ferramenta anterior, o Clyp é um gravador de voz online com a interface de fácil entendimento. Após o áudio feito, o arquivo é disponibilizado dentro da própria plataforma funcionando como uma rede social. Para baixar o arquivo é necessário fazer um cadastro gratuito no site com possibilidade de fazer upgrade para outros planos.

O aplicativo também está disponível para sistema android e iOS.

Vocaroo

O Vocaroo é um gravador de voz online mais simples que os demais. Para gravar não é necessário fazer cadastro, basta ter um microfone e começar a gravar. Sendo uma boa alternativa para quem precisa de uma ferramenta simples para momentos pontuais.

O arquivo fica disponível para compartilhamento em redes sociais e e-mail, além de download em MP3, Ogg, FLAC ou WAV.

Conclusão

Com tanta opção no mercado atualmente às vezes fica complicado encontrar uma que se encaixe com que precisamos. Mas agora que você sabe algumas das mais utilizadas já pode começar a usar um gravador de voz online que mais se adeque com a sua necessidade.

 

CTA ebook cursos online

ebookcursos-online


Categorias