herospark-midi-banner-venda-seu-produto-digital

Um infoproduto tem como característica principal a disponibilização de informação ou serviço de maneira digital. Ou seja, ao fornecer um produto como esse, você não precisa se preocupar em montar uma estrutura de logística como no caso de um produto físico. 

Assim, o produto digital entrega conteúdo de valor de forma rápida e acessível, o que o torna altamente escalável. Isso significa que investir na criação e venda de infoprodutos é um dos negócios mais rentáveis atualmente. 

Mas, para isso, é necessário conhecer seu nicho e analisar os hábitos de consumo do seu público-alvo. Somente assim será possível garantir que você tenha o infoproduto certo.

Por isso, neste artigo, separamos 15 ideias de infoprodutos para diferentes nichos para você começar a planejar seus ganhos ainda este ano. Continue a leitura e se prepare para disparar sua renda com o mercado digital. 

15 ideias de infoprodutos para seu nicho

Se você quer trabalhar com produtos digitais, mas ainda não conseguiu ter uma ideia de milhões, vamos te dar uma força com 15 ideias de infoprodutos. Confira! 

1. Mentoria para profissionais de saúde recém-formados

Um dos infoprodutos mais valorizados no mercado digital são as mentorias. Por isso, se você é um profissional da área de saúde, por exemplo, criar um programa de mentoria para jovens profissionais ou até mesmo estudantes que estão prestes a entrar no mercado de trabalho pode ser uma excelente e rentável ideia. 

2. Webinar sobre aromaterapia e florais 

Se você trabalha com terapias holísticas, pode utilizar o webinar para dar uma palestra sobre aromaterapia e florais. Afinal, esses são assuntos que têm chamado a atenção de quem busca propostas terapêuticas alternativas. 

3. Blog sobre economia 

Seja com assuntos sobre a microeconomia, como finanças pessoais, ou temas envolvendo a macroeconomia e seu impacto na rentabilidade dos fundos de investimentos, você estará acertando em cheio na criação de um blog. Isso porque, quando o assunto é dinheiro, todo mundo quer ficar bem informado. 

4. Revista eletrônica sobre saúde e bem-estar

Criar uma E-magazine que traga informações em linguagem acessível sobre bem-estar e saúde, dando dicas sobre alimentação saudável e novas práticas físicas, pode ser muito atrativo. Afinal, essas são informações bastante buscadas nas redes . 

5. Audiobook sobre educação financeira 

Os livros de áudio se tornaram uma excelente alternativa para os usuários que querem aproveitar o máximo do dia e conseguir acessar o conteúdo de um livro sem precisar ler. Além disso, esse é um infoproduto que agrega acessibilidade de informação a pessoas com deficiência visual. 

Nesse sentido, um audiobook sobre educação financeira e que apresenta dicas práticas para economizar dinheiro no dia a dia com certeza conquistará muitos ouvintes. 

6. Videocast sobre educação 

Se você é um professor, pode utilizar um videocast para falar de temas transversais à educação. Inclusive, pode até colaborar com outros profissionais da área na coprodução do conteúdo.   

7. Podcast sobre saúde mental e desenvolvimento pessoal

Profissionais da área de psicologia podem criar podcasts abordando temas importantes como saúde mental, relacionamentos e outros temas voltados para o desenvolvimento pessoal. 

8. Trilhas sonoras para conteúdos digitais 

Músicos autorais podem transformar seus talentos em infoprodutos através de músicas e sons digitais. Isso quer dizer que esses profissionais podem criar, por exemplo, vinhetas e faixas exclusivas para abertura e trilha sonora de videocasts, podcasts e webséries. 

9. Imagens para web

Para quem sabe tirar fotos legais e tem algum conhecimento de ferramentas de edição, criar imagens para web pode ser um negócio lucrativo. Isso porque existem vários sites onde você pode disponibilizar suas fotos para venda.

10. E-commerce de infoprodutos 

Criar uma loja online pode ser uma grande jogada para quem quer lucrar com produtos digitais. Você pode disponibilizar infoprodutos de outros produtores digitais e ganhar com parte dessas vendas. 

Vale dizer que comercializar exclusivamente infoprodutos lhe assegura a tranquilidade de não precisar se preocupar com o armazenamento e a entrega de produtos físicos. 

11. Temas para WordPress

Com o mercado digital em crescimento, muitas pessoas querem personalizar suas páginas de blogs e sites. Por isso, se você tem conhecimento de design e programação, pode ganhar uma grana boa fazendo templates. 

12. Clube de assinatura

No clube de assinatura, você pode disponibilizar vários modelos de conteúdo em uma única plataforma, que só será acessada por quem pagar uma mensalidade ou anuidade. 

Inclusive, você pode agregar várias ideias de infoprodutos nesse único produto, podendo disponibilizar, por exemplo, cursos, audiobooks, newsletters, entre outros. 

13. Newsletter com dicas de inglês

Criar uma newsletter para ser entregue semanalmente na caixa de e-mail da sua audiência, com dicas de como sair do zero no inglês, é uma proposta chamativa. Assim, você pode fazer uma curadoria de conteúdos que podem ajudar ainda mais seus leitores com o inglês. 

Essa ideia pode ser interessante para professores de idioma que querem fazer uma renda extra. Mas também pode servir para quem tem um ótimo conhecimento da língua e quer transformar isso em negócio digital. 

14. E-books

Os livros em formato digital podem ser lidos em qualquer lugar através de um aparelho eletrônico. Por isso, são ótimas ideias de infoprodutos. 

Nesse sentido, você pode fazer um e-book sobre vendas, hábitos saudáveis, transição de carreira ou qualquer assunto que seja do interesse do seu público. Além disso, esse é um tipo de infoproduto muito atrativo para afiliados, que podem potencializar a sua divulgação.

15. Cursos online de introdução à linguagem de programação 

Por fim, uma das principais e mais procuradas ideias de infoprodutos são os cursos online. Mas, antes de mais nada, vale dizer que não apenas professores podem montar um curso. Basta ter conhecimento e paixão por um determinado tema e partir para o planejamento!

Assim, uma ideia de curso online que pode atrair um grande público é o curso de introdução à linguagem de programação. Com a grande busca por profissionais de tecnologia, esse curso pode ser o começo da jornada de muitas pessoas na área.   

Por isso, se você quiser as melhores dicas de como montar um curso online escalável e garantir o seu espaço nesse mercado, aproveite e baixe agora o Guia do Planejamento de Curso Online. Com ele, você dará o primeiro passo rumo ao lançamento do seu infoproduto. 

herospark-bottom-banner-venda-seu-produto-digital

Categorias