influenciador digital

Como ser um influenciador digital e conquistar sua audiência

Ouvimos muito o termo influenciador digital nestes últimos tempos, isso devido a quantidade de pessoas que se dedicam a esta área. A grande questão acerca deste tema é como um empreendedor digital consegue se tornar um influenciador e trazer sua audiência para mais perto do seu conteúdo e negócio.

Mas antes de começar a criar estratégias para se tornar um influenciador, você sabe o que é e o que faz um influenciador digital? Entenda todas estas questões em nosso post.

Veja também: como fazer um canal no YouTube? Leia essas dicas e crie o seu.

 

influenciador digital

 

O que é ser um influenciador digital?

Influenciador digital começou a ser visto como uma profissão a partir do momento em que as pessoas se dedicaram com exclusividade a esta atividade e as empresas viram nelas uma forma de conquistar mais clientes. Contudo, logo no início das redes sociais, já existiam pessoas que influenciavam outras. Em termos gerais, um digital influencer é a pessoa responsável por influenciar comportamentos dentro e fora da internet a partir da sua autoridade dentro das redes sociais.

O início da história dos digital influencers começa logo com as primeiras redes sociais, como Fotolog, Flogão ou mesmo o Orkut. A principal diferença dos influenciadores desta época para os de agora é que eles eram bastante conhecidos dentro do meio em que pertenciam, contudo isso não era visto como uma forma de ganhar dinheiro, muito menos como um negócio.

Muito deles, com o passar do tempo, transformaram esse hobby em profissão, aceitando patrocínio de marcas e empresas. Alguns dos influenciadores mais conhecidos da atualidade são: Kéfera, MariMoon, Pc Siqueira, Karol Queiroz, Whindersson Nunes, entre outros.

Atualmente as redes sociais mais utilizadas pelos influenciadores são o Youtube, Instagram e Facebook. Cada uma delas é utilizada por eles de forma segmentada, levando tipos de conteúdos diferentes para cada público que os seguem dentro das redes sociais.

Leia também: quanto ganham os youtubers mais famosos do Brasil.

Como se tornar um influenciador digital no mercado atual?

Apesar de existir uma grande quantidade de pessoas atuando como influenciador de forma profissional, existe espaço para você dentro deste mercado. O que acontece é que para você ganhar destaque é necessário criar um conteúdo relevante para seu público, fazendo com que ele consuma o que você está divulgando.

Por ser uma profissão relativamente nova e totalmente voltada ao digital, é comum as pessoas imaginarem que basta ter sorte para conseguir um lugar de prestígio. Mas, para quem está dentro desta realidade, a forma de lidar com o trabalho é outra. É necessário muito dedicação e estudo para que seja possível alcançar o sucesso.

Veja algumas dicas para que você se torne um digital influencer:

  • Quando for mostrar o seu trabalho e interagir com seu público seja você mesmo. Quanto mais transparente você for, mais originalidade trará ao seu negócio. É necessário lembrar que, dependendo da área de atuação, existem outros influencers. Para se destacar dentro deste meio é necessário cativar o público.
  • Escolha o nicho em que você irá atuar. Quanto mais segmentado mais assertivo será seu conteúdo para o público. Assim como será mais fácil as empresas chegarem até você.
  • Para ser um bom influenciador não basta apenas criar conteúdo, é necessário criar conteúdo relevante para o seu público. Dessa forma, quanto mais conhecimento e estudo você tiver na área, melhor será.
  • Quem não é visto não é lembrado. Com isso, é necessário criar um cronograma de postagens para que seu conteúdo seja divulgado para o público.

Se tornar um influenciador digital demanda tempo e dedicação, mas nada como muito estudo para alcançar o sucesso. Gostou do texto? Deixe um comentário com sua opinião.

CTA Consultoria

consultoria ead


Categorias