como montar um clube de assinatura

Veja como montar um clube de assinatura com nosso passo a passo

Não é de hoje que os clubes de assinatura são uma realidade na nossa sociedade. Com o advento da tecnologia essa prática sofreu grande recessão, mas agora elas voltaram com tudo para o mercado digital.

Quer saber como montar um clube de assinatura e arrasar nessa tendência? Continue sua leitura e se surpreenda!

como montar um clube de assinatura
O que é um clube de assinatura?

Antes de saber como montar um clube de assinatura é necessário entender o que este modelo de negócio significa.

Clube de assinatura é um modelo de negócio que se aplica a diversas áreas e por esta razão algumas pessoas se sentem confusas se é possível utilizá-lo ou não em seu ramo.

Acontece que o que caracteriza um clube de assinatura é o fato de ser um serviço em que os usuários pagam um determinado valor em troca de usufruir ou ter acesso vip ao conteúdo oferecido.

Como montar um clube de assinatura?

Agora que você já entende como um clube de assinatura funciona chegou a hora de pegar papel e caneta e anotar todas essas dicas valiosas.

Confira:

Primeiro passo: encontre seu diferencial

Tenha em mente o que você deseja oferecer e principalmente qual será o seu diferencial.

Não adianta nada produzir mais do mesmo. Assim você vai ser apenas mais um no meio de tantos e ninguém irá prestar atenção em você. Afinal, conteúdos que não possuem nenhum diferencial são fáceis de encontrar na web e, o melhor para este consumidor, de graça!

Segundo passo: foque no seu público alvo

Ok, agora que você sabe o que vai oferecer e qual é seu diferencial é necessário saber para quem você está oferecendo este produto.

Estude seu público alvo, descubra quem são, onde estão, quais são suas frustrações e problemas e a partir disso comece a planejar seu plano de comunicação.

Caso você já tenha uma empresa, é muito mais fácil aplicar o clube de assinatura, pois presume-se que você já saiba quem são seus clientes e as dores (problemas) que são necessárias sanar.

Terceiro passo: determine o valor

Precificar um clube de assinatura definitivamente não é uma tarefa fácil. Além de conquistar o usuário é necessário mantê-lo constantemente interessado no que você tem a oferecer, afinal o lucro vem do pagamento recorrente.

Por esta razão é necessário oferecer opções aos clientes. Essas opções são semelhantes ao que as servidoras de planos telefônicos e televisão a cabo fazem.

Para precificar corretamente seu produto é necessário saber qual a sua categoria, por exemplo: apenas digital ou físico e digital.

Se o seu produto for físico e a sua estratégia digital, é necessário levar em conta gastos como correio, embalagem, seguro de entrega e etc. Por sua vez, o digital deve ser levado em consideração durante todo o trabalho de desenvolvimento e criação.

Quarto passo: divulgue

Por último, mas longe de ser menos importante, temos a divulgação. É através da divulgação assertiva que você conseguirá mostrar para seu público alvo que possui a cura para sanar suas dores, fazendo com que assinem o seu clube.

Pode ser do seu interesse – Aprenda a elaborar um planejamento de marketing e vendas online

Quem disse que clube de assinatura era coisa do passado errou, e errou feio! Com todas essas dicas de como montar um clube de assinatura o que você está esperando para colocar suas ideias em prática? Vá agora mesmo!

E se surgir alguma dúvida basta deixar ela aqui em baixo que nós resolvemos pra você!

CTA Planejamento de cursos online

Planejamento de curso


Categorias