Intro para canal no youtube

Intro para canal no YouTube: 5 programas para criar a sua

Se você está pensando em começar a produzir vídeos para a internet ou passar a fazer isso com uma imagem mais profissional, saiba que uma intro para canal no YouTube vai ajudar e muito.

Além disso, a chamada vinheta dá personalidade e identidade ao canal e chama a atenção de quem está tendo contato pela primeira vez com o conteúdo que você publica.

 

Intro para canal no youtube

 

Como criar intro para canal no YouTube

A vinheta é uma das primeiras impressões do seu canal, então tem que ser bem feita. Preste atenção em alguns detalhes na hora de criar intro para canal no YouTube.

Ela nada mais é do que uma série de imagens ou uma animação, que deve estar presente no início de todos os seus vídeos para criar um padrão e relacionar o vídeo com o seu canal. A intro para canal no YouTube não deve ser muito extensa. Sugerimos um tempo máximo de 5 segundos. Deve funcionar como uma apresentação do seu canal e do tipo de conteúdo que as pessoas vão encontrar por ali. Pense nisso na hora de escolher o estilo e os elementos que estarão presentes.

Para criar essa introdução você não precisa entender muito de edição de vídeo, apenas saber o básico. Uma vez que que você já tem uma ideia de como quer que a sua introdução seja, basta encontrar o programa ideal.   

Programas para criar intro

Criar uma introdução para o seu canal do YouTube é muito simples e existem muitos programas que podem te ajudar com esse material.

1- FlixPress

O FlixPress é um site muito conhecido para intros. Nele você encontra muitas introduções como modelo, disponíveis para edição e personalização. Você pode mudar cores, elementos, textos e incluir a logo do seu canal, se for o caso. Muitas opções são gratuitas, outras são pagas, mas nenhuma delas têm marca d’água, o que é um fator muito positivo.

2- Biteable

Nesse site você consegue criar introduções de forma totalmente gratuita e em alta definição, basta criar uma conta. Entretanto, todas as vinhetas salvas ficam com uma marca d’água discreta, no canto do vídeo. Para retirar essa marca, você pode usar a versão paga do aplicativo.

3- iVipID

No ivipid.com você pode encontrar muitas vinhetas que fazem referência a aberturas de filmes. As opções gratuitas são em baixa qualidade e com marca d’água. Vale a pena se você pode investir um pouco para ter uma introdução mais profissional.

4- IntroMaker

O IntroMaker não têm opções disponíveis gratuitamente, apenas pagas. Entretanto, os valores das vinhetas são bastante convidativos. Pagar para ter uma intro mais profissional vale a pena, principalmente se você já monetiza em cima do conteúdo que produz. Pense nisso como um investimento.

Leia também: Como ganhar dinheiro com o Youtube

5- Sony Vegas

Esse não é um programa exclusivo para vinhetas, mas sim um conhecido editor de vídeos.

Entretanto, dentro do programa, existem algumas opções de modelo de intro. Se a sua versão do programa for o Vega 10 ou superior, você pode editar esses pequenos vídeos e criar uma introdução para o seu canal.


Se tiver mais habilidades com edição e criação de vídeos, pode fazer a sua introdução direto em programas de edição, para ter uma vinheta totalmente exclusiva. De qualquer forma, crie uma intro para canal de Youtube e ganhe credibilidade com os seus visitantes e seguidores.

 

CTA Planejamento de cursos online

Planejamento de curso


Categorias