As páginas de conversão são essenciais para a sua estratégia de marketing digital. Afinal, é nelas que você transforma seus visitantes em oportunidades de negócio. Sendo assim, neste artigo, vamos te ensinar como fazer uma landing page no Wix, de forma gratuita. 

Mas, antes de conferir o nosso passo a passo, vamos descobrir para que serve uma landing page?

Afinal, o que é uma landing page?

Também conhecidas como páginas de conversão, as landing pages servem para capturar informações do seu público para o seu time de vendas. O objetivo é transformar essas pessoas em oportunidades para o seu negócio, ou seja, para convertê-las em clientes

Nessas páginas, costuma-se oferecer um conteúdo de valor, de forma gratuita, em troca dessas informações. Você pode compartilhar, por exemplo, um e-book, um infográfico ou, até mesmo, um teste grátis de um serviço. 

Passo a passo para construir uma landing page no Wix

Agora que você sabe o que é uma página de conversão, aprenda como construir a sua landing page no Wix!

1. Escolha um template de landing page

No Wix, há diversos tipos de templates para você escolher. Para quem não sabe, templates são modelos com layouts prontos. Basta você selecionar o seu e modificar as informações necessárias. 

Assim, selecione o template que mais tem a ver com o perfil do seu negócio ou do seu nicho de mercado. Assim, o público irá se conectar com a sua landing page mais facilmente. 

Há diversos temas disponíveis de forma gratuita, mas você também pode escolher alguma opção paga. 

2. Nomeie sua landing page

Depois do template, é hora de dar um nome para a sua página de conversão. Lembre-se de que o copywriting é extremamente importante para que você consiga atrair o interesse da sua audiência. Por isso, seja estratégico. 

O nome da sua landing page deve refletir o seu objetivo e ser claro para o seu público. Por isso, usar gatilhos mentais para valorizar ainda mais a sua proposta de valor ajuda, e muito, nessa empreitada. 

3. Adicione seu conteúdo

Toda página de conversão deve ter um texto bem trabalhado. Ele deve ser criativo, explicativo e direto. Afinal, ninguém gosta de perder tempo lendo textos em landing pages. 

Por isso, escreva somente o necessário. Explique a sua proposta em um texto escaneável, ou seja, para que o público entre em contato com o conteúdo e o entenda de imediato, sem enrolação. 

Use tópicos para ilustrar a sua oferta e, até mesmo, um vídeo para tornar sua página mais chamativa.

4. Inclua imagens chamativas

Uma imagem vale mais do que mil palavras, e você já sabe disso. Mas é sempre bom reforçar! Até porque parece óbvio, mas muitos empreendedores digitais deixam passar e não investem em imagens que ajudem suas páginas de conversão serem melhores. 

Por isso, escolha uma imagem que mostre a essência da sua oferta, que tenha qualidade e que, à primeira vista, seja irresistível. Lembre-se que muitos dos visitantes da sua landing page podem não voltar mais. Então, essa pode ser a sua única chance com eles. 

Dica importante: Você pode achar a sua imagem em bancos de imagens gratuitos disponíveis na internet. No entanto, vale tomar cuidado para não utilizar uma imagem já muito usada por outros empreendedores digitais. A landing page precisa demonstrar sangue novo no mercado. 

5. Opte por um nome de domínio relevante 

Escolher o seu domínio requer o mínimo de pesquisa. Por isso, arregace as mangas e pense que, se na internet houver outra página de conversão igual a sua, suas chances de se destacar já caem pela metade. 

Pense em um domínio que posicione você no seu nicho de mercado, que valorize a sua oferta e que, ao mesmo tempo, seja de fácil entendimento. Essa é a fórmula para o seu público se conectar de cara com o que você tem a oferecer.

6. Veja se seus links e CTAs estão funcionando 

A experiência do usuário é um assunto cada vez mais importante para qualquer pessoa que tenha um negócio digital e você deve se preocupar muito com isso. 

Por isso, teste a sua landing page antes de divulgá-la. Veja se todos os botões estão funcionando perfeitamente. Faça um teste com o seu formulário e com a página de agradecimento. Afinal, seu público precisa entender que chegou ao final do processo e que tudo deu certo. 

7. Preencha sua meta descrição e seu título SEO

O SEO, otimização para mecanismo de busca, é fundamental para sua página de conversão. É com ele que o seu público te encontrará na internet. Por isso, lembre-se de preencher sua meta descrição e seu título SEO.

Sua meta descrição deve explicar para o seu público, resumidamente, o que é a sua landing page e o seu objetivo com ela. Já o título SEO, pode trabalhar uma chamada que seja uma frase-chave da sua oferta. 

Digamos que você tenha um curso de inglês online e que ofereça em sua landing page um e-book gratuito. Como título SEO e meta descrição você pode colocar algo do tipo: 

Nome do Curso + Chamada para Ação: 

“Inglês para desesperados – Baixe nosso e-book gratuito”

Meta descrição: 

“Pouco tempo para estudar inglês? Aprenda inglês online em apenas seis meses.”.

8. Agora é só publicar!

Chegamos à última etapa: a publicação. Depois de concluída, é hora de botar a sua landing page na praça! 

Divulgue-a em grupos do Facebook, no WhatsApp, nas redes sociais, por e-mail marketing e, até mesmo, por anúncios no Google. Aposte em todas as possibilidades existentes!

Ferramenta bônus: Descubra outra forma de fazer a sua landing page

Embora fazer uma landing page no Wix seja uma boa oportunidade, saiba que há diversas outras opções na internet que são iguais ou melhores. Por isso, vale dar aquela pesquisada para escolher a melhor ferramenta para trabalhar. 

Assim, saiba que a HeroSpark é uma ferramenta gratuita para construção não apenas de páginas de conversão, mas também de outros tipos de serviços que serão importantes para o seu negócio digital. Em outras palavras, na Hero você encontra tudo o que precisa. 

Portanto, faça um teste grátis e veja como utilizar todos os recursos para o seu projeto em um só lugar. É rápido, fácil e traz muita praticidade para o seu negócio. Venha para a HeroSpark!


Categorias