victor-palandi

Victor Palandi conta sua história com empreendedorismo e marketing digital

Empreendedor, Copywriter profissional e especialista em infoprodutos, Victor Palandi sempre buscou alcançar novas metas profissionais e pessoais. Tudo começou em 2009, quando iniciou seu trabalho como blogueiro. Vendo que tinha desenvoltura para a escrita, investiu mais de seu tempo, trabalhando também como redator Freelancer. Após ter criado mais de 40 blogs e ter escrito milhares de artigos, nasceu a Agência Palandi, em 2013.

O grande diferencial de sua agência é entender o que o cliente busca. Hoje, Victor Palandi é referência em Marketing de Conteúdo no Brasil, sendo a escolha de milhares de empreendedores para a produção de artigos para blog, e-books e e-mails. Confira o bate-papo entre Victor Palandi e a Eadbox:

 Quais motivos te levaram a empreender?

Os desafios me encantam. Saber que cada atitude minha implica em uma consequência, sem precisar depender de hierarquia ou “tempo de casa” pra crescer é inspirador.

 O que você acha que foi essencial para se tornar o empreendedor/profissional que é hoje?

Acredito que o foco. Nós obtemos sucesso naquilo que colocamos energia e dedicação. Eu me mantive trabalhando consistentemente, todos os dias.

victor palandi

 Quais dicas você acha importante para quem está começando um negócio digital agora?

Traçar um plano, seguir o passo a passo, e ter paciência. Não ouça o que os empreendedores de sucesso dizem sempre; confie em sua intuição.

 Quais foram as principais dificuldades que você encontrou ao começar a empreender no mundo digital?

Eu era jovem, então, trocar o mercado de trabalho por empreendedorismo foi uma atitude, até certo ponto, ousada. Isso me fez várias vezes pensar se estaria no caminho certo. Em outras palavras, lidar coma dúvida é uma dificuldade que todos devemos enfrentar. Além disso, transmitir confiança e credibilidade sendo tão novo era complicado.

  Como você começou a produção de conteúdos para seu primeiro curso? Você tinha uma estrutura?

Bem simples, mas eu tinha. Peguei como base as principais dúvidas do público para, então, bolar as “respostas”, que eram o conteúdo do curso.

 Qual a importância do marketing de conteúdo hoje em dia? E quais impactos podem se notar a médio/longo prazo caso não implementá-lo em um negócio?

Marketing de Conteúdo é fundamental para qualquer negócio, porque apenas tentar vender não funciona mais. Vemos milhares de propagandas e anúncios no dia a dia, então, se diferenciar pela informação é um ótimo caminho. Quem não o implementa, fica com menos autoridade e totalmente dependente de anúncios, o que pode ser perigoso, pensando na sustentabilidade de um negócio.

 Tem alguma dica rápida que você ache essencial para quem está começando agora?

Escolha um só caminho (produção, serviço, afiliação…), foque nele, estude tudo o que for possível desse segmento e aprenda Copywriting. E acima de tudo, tenha resiliência. Sucesso!

 

CTA ebook cursos online

ebookcursos-online


Categorias