12 de dezembro de 2017
É mais do que sabido a necessidade de um treinamento de colaboradores para que os processos da empresas funcionem. Principalmente quando se diz respeito aos resultados e lucros da organização. Esse é o principal foco do treinamento in company, desenvolver competência dos colaboradores para que eles tenham, cada vez, mais capacidade e habilidades para lidar com clientes. Além de terem uma base mais sólida para aprimorar o trabalho realizado.
Talvez também seja do seu interesse: vantagens do treinamento e desenvolvimento nas empresas.
O que você vai ler nesse artigo?
O que é treinamento in company?
O treinamento in company é uma capacitação para funcionários disponibilizada pela própria empresa. Esse investimento humano tem impacto direto com a qualidade nos resultados da empresa. Pois, dessa forma, os colaboradores se sentem mais aptos a realizarem seus trabalhos e mais motivados. Para saber mais sobre treinamento motivacional, fizemos um artigo completo sobre o tema.
Esse tipo de treinamento é totalmente direcionado para dar assistência aos colaboradores em suas funções e dúvidas referentes a própria organização. Sendo essa a principal diferença de outros tipos de treinamentos, que são mais direcionados e pontuais. Existem duas formas de colocá-lo em prática, a tradicional utilizando um espaço físico com especialistas presentes em todas as aulas. Ou em forma de educação a distância, facilitando o alcance e diminuindo gastos.
Veja também: aprenda a engajar funcionários através do ensino a distância.
O que um treinamento in company deve ter?
Para que o treinamento in company seja efetivo e cumpra seu dever é necessário que tenha profissionais capacitados envolvidos. A base dessa capacitação é desenvolver habilidades para que os colaboradores consigam lidar com situações rotineiras de forma mais eficiente. Sendo assim, esse tipo de treinamento visa utilizar do teórico e do prático para que os colaboradores tenham mais embasamento para solucionar problemas do dia a dia.
Veja alguns detalhes que devem ser colocados em consideração no momento de montar o treinamento:
- É necessário ter entendimento pleno sobre seu negócio. Portanto, é imprescindível ter detalhada a empresa como um todo, desde macro até micro ações.
- Identifique as reais necessidades. Depois de ter um conhecimento mais segmentado do negócio, esse é o momento de começar a criar um planejamento para o treinamento. Este ponto deve ser levado a sério, pois é o principal para que detalhes como dificuldades dos colaboradores e necessidades da empresa sejam pensados.
- Comece a colocar em prática. Seja feito da maneira tradicional ou a distância, é hora de colocá-lo em prática, sempre seguindo à risca o que foi combinado com os diretores da empresa. Dessa forma, é possível manter o desenvolvimento monitorado.
- Observe os resultados. Com o programa em prática o ideal é acompanhar os resultados, para assim, observar a evolução e desempenho dos colaboradores.
Atualmente as empresas estão se preocupando mais com o capital humano, a fim de desenvolver talentos e mantê-los sempre atualizados.Não é para menos, pois investir em capacitação impacta positivamente nos resultados da empresa, mesmo em curto prazo.
Gostou do nosso artigo? Deixe um comentário com sua opinão.
Categorias