aplicativo para gravar vídeos

Aplicativo para gravar vídeos: uma lista com os 13 melhores

Gravar videoaulas não é algo que se restringe apenas às empresas que trabalham com educação. Muitas pessoas buscam por bons programas para fazer suas gravações em casa para dar início ao seu próprio curso online. Inclusive, com smartphones cada vez mais modernos, a ideia é que se possa gravar a partir destes aparelhos. Sem precisar investir em uma câmera. A verdade é que a internet tem ganhado novos adeptos da gravação de vídeos, uma forma muito mais rápida e prática de se comunicar com seu público-alvo. Juntamente com esta tendência, surge a necessidade de encontrar um aplicativo para gravar vídeos que se adeque com a sua necessidade.

Talvez você esteja a se questionar: mas meu celular já possui uma boa câmera. Então porque eu deveria investir em um aplicativo para gravar vídeos? Simples, o aplicativo poderá ajudar seu vídeo a ganhar em qualidade e aspecto ainda mais profissional.

Aplicativo para gravar vídeos: escolha o melhor para você

Então, seja você alguém que deseja gravar vídeos como forma de entretenimento ou para criar o seu próprio negócio, conheça agora 13 opções de aplicativo para gravar vídeo que você deveria experimentar:

aplicativo para gravar vídeos

1 – FiLMiC Pro

Disponível tanto para iOS quanto para Android. O aplicativo para gravar vídeos FilMiC Pro é pago, mas faz jus a seu preço. É considerado um dos melhores disponíveis no mercado. Permite realizar gravações como se estivesse utilizando uma câmera profissional. Você poderá gravar em modo manual, câmera lenta e outros efeitos que não poderiam ser realizados com as configurações básicas da câmera do seu celular. A qualidade do vídeo produzido também é muito maior, o que compensa o investimento no app.

2 – iSupr8

Quem gosta de gravar vídeos com efeitos diferenciados vai gostar de utilizar o iSupr8. O aplicativo funciona como se você estivesse com uma câmera de 8mm nas mãos. Preto e branco, amarelado, empoeirado e até mesmo granulado são alguns dos efeitos que podem ser aplicados após ou durante as filmagens. O app é pago e está disponível tanto para iOS quanto para Android.

3 – Open Camera

Apesar de estar disponível apenas para celulares Android, o aplicativo para gravar vídeos é gratuito. Possui funções que vão agradar tanto quem está começando a gravar quanto àqueles que já têm mais experiência. Conta também com a função de gravação de vídeos em HD e recursos que lembram a função manual de uma câmera profissional, como modos de foco, modos de cena, balanço de branco e ISO.

4 – Videocam Ilusion

Disponível apenas para Android, o app gratuito é uma ótima opção para quem gosta de experimentar diversos filtros durante a gravação de seus vídeos e não apenas no momento da edição. O grande destaque do aplicativo é permitir ao usuário que teste os filtros enquanto ainda está fazendo a gravação e também o foco automático que mantém a qualidade do vídeo mesmo quando se trabalha com resoluções mais baixas.

5 – Câmera JB+

O aplicativo está disponível apenas para Android e é pago. Apesar disso, vale o dinheiro investido, já que possui várias funcionalidades para deixar seus vídeos ainda mais interessantes. Quem possui um aparelho com câmera que suporte gravação em 4K poderá utilizar essa funcionalidade neste aplicativo para gravar vídeos. Além disso conta também com vários efeitos e filtros que podem ser aplicados.

6 – Lapse It

Você gosta de fazer vídeos se utilizando da técnica de timelapse, que mistura fotos e vídeos em intervalos diferenciados, então esse aplicativo foi feito para você. Pois permite gravar seus vídeos trabalhando com essa técnica. Permite também que os vídeos sejam gravados em full HD. Disponível para Android e iOS de forma totalmente gratuita.

7 – SloPro

O aplicativo gratuito está disponível tanto para Android quanto para iOS e é indicado para àqueles que desejam mexer na velocidade do vídeo. O foco do aplicativo é a câmera lenta, ainda assim há a opção de alternar entre o slow motion e o fast motion, tornando o vídeo ainda mais interessante e divertido. Ideal para quem deseja mostrar algo que fica melhor visualizado em câmera lenta e depois seguir o vídeo normalmente.

8 – Collaj

Apesar de ser voltado para o uso em computadores Windows ou Mac, o Collaj também conta com uma versão disponível para Ipad. Permite que você grave vídeos e então compartilhe o link através de suas redes sociais. A versão gratuita não permite a gravação de vídeos muito longos, mas há várias opções de planos pagos que cabem no seu bolso e vão valer o investimento. Os vídeos são gravados diretamente da tela do Ipad ou do seu computador e permite também utilizar a webcam. É uma dica interessante para quem está começando e quer facilidade no compartilhamento do link do vídeo.

9 – FxGuru

Seu objetivo é trabalhar com vídeos temáticos ou até mesmo fazer a gravação de um curta? O FxGuru pode ser uma boa escolha. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android, permite gravação em HD e a inserção de efeitos que lembram filmes dos mais variados estilos, como: terror, ação e ficção científica, por exemplo. Quem não pretende fazer vídeos temáticos também pode utilizar o aplicativo, já que a gravação em HD melhora a qualidade daquilo que é gravado.

10 – Vídeo Show – Vídeo Editor&Maker

O aplicativo é gratuito e permite não apenas gravar como também editar vídeos. É fácil de usar e conta com várias ferramentas para você personalizar a sua gravação. Música, filtros, legendas e até mesmo efeitos como os do Snapchat estão disponíveis para serem utilizados. O grande destaque do app é o fato de permitir gravar vídeos sem limite de tempo, ótimo para quem deseja fazer filmagens mais longas sem precisar dividi-las em várias partes. Permite também editar e comprimir o vídeo para deixá-lo mais leve.

11 – Ultrakam Pro

Disponível apenas para iOS, o aplicativo é um dos mais buscados por quem deseja alta qualidade e trabalho profissional em seus vídeos. Apesar de ser pago, permite que as filmagens fiquem muito melhores do que aquelas feitas com o aplicativo nativo da câmera. Possui também efeitos diferenciados como o timelapse e o slow motion. As resoluções disponíveis para gravação também são mais altas que a do Full HD. Ou seja, é destinado para quem preza pela qualidade de suas gravações.

12 – Cinemagram

Gosta de gravar vídeos mais curtos, algo que poderia ser compartilhado em suas redes sociais, por exemplo? O Cinemagram pode ser uma boa escolha. Disponível para iOS, o app é pago e ideal para quem gosta de usar a criatividade na hora de fazer um vídeo curto. Possui vários efeitos que dão um toque diferente àquilo que foi filmado. Semelhante ao que é possível fazer com as fotos no Instagram, tanto que o Cinemagram pode ser considerado o Instagram dos vídeos.

13 – Hyper LapseTime

O aplicativo disponível para iOS permite que você possa mexer na velocidade de seus vídeos. É ideal para quem gosta de acelerar as imagens ou até mesmo deixar a gravação mais lenta. O app conta com 4 velocidades diferentes e oferece também várias opções de filtros.

Conclusão

Os aplicativos para gravar vídeos podem ser uma ótima forma de alavancar suas vendas e atrair ainda mais pessoas interessadas. Afinal qualidade é uma das primeiras coisas pelas quais o público-alvo preza.

Gostou das opções de aplicativo para gravar vídeos que foram mostradas? Já experimentou algum? Não pense duas vezes na hora de trabalhar a qualidade e criatividade de seus vídeos. Os resultados prometem ser muito mais atrativos!

CTA Demonstração 2

demonstração eadbox


Categorias