aplicativos para empresas

17 aplicativos para empresas que vão melhorar a produtividade e rotina de trabalho

As ferramentas tecnológicas devem ser encaradas pelas instituições como grandes aliadas na produtividade. Você ainda não utiliza essas facilidades? Então conheça 17 aplicativos para empresas que selecionamos para você e comece a usá-los ainda hoje na sua rotina de trabalho.

aplicativos para empresas

Aplicativos para empresas que você precisa conhecer

Organização de rotina e compromissos, programações e planejamento de postagens, alinhamento de time, cuidados financeiros, redes para conversação e reuniões online, disparo de e-mails entre outros.

São inúmeras as facilidades oferecidas pelas ferramentas e aplicativos que podem ajudar nas suas tarefas diárias. Dentre aqueles que fazem sucesso no mercado atual, selecionamos 17 que merecem destaque.

1. Trello: organize a rotina do seu time

Se você deseja organizar a sua rotina — e a da sua equipe — o Trello pode ser a melhor solução para você. O aplicativo funciona como uma ferramenta de gerenciamento de projetos. Ainda, pode ser ajustada de acordo com as exigências de cada pessoa, permitindo que, ao bater o olho, você já compreenda as ações a serem feitas.

O Trello pode ser usado por uma pessoa só, que esteja em busca de organizar seu dia a dia, ou por equipes. A ferramenta permite que você possa visualizar todo o projeto em um só lugar. Também, você pode adaptá-lo para o time e o fluxo de trabalho necessários.

Ainda, o Trello permite a integração com outras plataformas, como o Google Drive, Dropbox, Box e OneDrive. O app pode ser utilizado na web — sem que haja a necessidade de download — tablets e smartphones com sistemas Android e iOS.

– Para saber mais sobre o Trello, confira: Como usar o Trello de forma eficiente para organizar sua vida profissional

2. ContaAzul: gestão para micro e pequenas empresas

O ContaAzul é um aplicativo que funciona como um excelente sistema de gestão voltado para o atendimento de empresas de pequeno porte. A ferramenta permite que você centralize todas as questões envolvidas com a saúde financeira da instituição em um só lugar. Assim, manter as contas no azul e saber como gerenciá-las se torna mais facilmente compreensível.

Dentre as várias funcionalidades oferecidas pelo ContaAzul, é possível gerar boletos, controlar o fluxo de caixa, emitir notas fiscais, fazer integração bancária, entre outros. Também, oferece o serviço de empresa de contabilidade, facilitando a questão burocrática e que pode gerar dúvidas — e demandar bastante tempo — do empreendedor.

O ContaAzul oferece vários formatos de planos variados a fim de auxiliar na alavancagem das empresas. É possível adquirir o app ContaAzul para Android e iOS — além da versão web.

3. GuiaBolso: automatizando sua vida financeira

Ainda levando em consideração a saúde financeira, outro aplicativo que pode auxiliar na hora de manter as economias em equilíbrio é o GuiaBolso. Atualmente, esse é o app mais utilizado no Brasil quando o assunto é controle financeiro pessoal.

Automático e extremamente intuitivo, o GuiaBolso auxilia você a organizar as finanças, oferece empréstimos com juros baixos, rastreia o seu CPF, oferece gráficos que mostram como está a sua saúde financeira, entre outros. Utilizando esse app fica mais fácil fazer planejamentos futuros e controlar de maneira saudável os seus investimentos.

O GuiaBolso está disponível para Android e iOS, além da versão web.

4. Agendor: faça o gerenciamento de vendas

O Agendor é um aplicativo que vai potencializar e aprimorar as suas vendas. Dentre as funcionalidades, ele permite que você cadastre os seus clientes e receba lembretes para acompanhar a jornada de compras deles. Também, centraliza em um só lugar todas as informações importantes dos seus leads, permite que você faça ligações para eles diretamente do app, saiba exatamente quais materiais eles já compraram ou baixaram.

É sabido que, se você quer aumentar as suas vendas, precisa conhecer seus clientes. Para isso, o Agendor pode ser a melhor solução para a sua empresa. O melhor: é possível fazer isso com o seu smartphone, offline e de maneira gratuita. O Agendor oferece versões web e aplicativo para Android e iOS.

5. Asaas: otimize suas cobranças

O Asaas é o primeiro software criado para a gestão e automação de cobranças via boleto e cartão de crédito do Brasil. Com foco nos micro e pequenos empreendedores, ele é um dos aplicativos para empresas que pode facilitar, e muito, a forma de enviar e receber todas as cobranças que envolvam a sua empresa.

Não há taxa de implantação, adesão ou mensalidade. Você paga apenas pelo que usa — ou seja, os boletos que gera. No próprio site da empresa é possível verificar qual é o preço para a geração de cada boleto e qual o plano mais adequado para a sua instituição. Ainda, o Asaas faz o envio automático das faturas e boletos via e-mail e SMS e envia avisos a você e seu cliente sobre vencimento, sucesso e falha de pagamento. O aplicativo deve ser utilizado via web — não há disponibilidade de download para iOS ou Android.

6. Slack: melhore a comunicação na sua empresa

Precisa implementar um bom bate-papo em tempo real para discutir assuntos empresariais com sua equipe? Então você precisa conhecer o Slack. A ferramenta integra informações, agiliza o trabalho e ajuda o seu time a manter-se melhor organizado.

O Slack é uma plataforma de comunicação interna extremamente abrangente, intuitiva e com várias funções. Você pode fazer chamadas e personalizar o app de acordo com a necessidade da sua empresa, facilitando a interação entre os participantes e permitindo o compartilhamento dos mais diversos tipos de arquivos. Você pode instalar o programa no seu computador, usar no navegador ou baixar o aplicativo em smartphones Android, iOS e Windows Phone.

7. Evernote: anotações fáceis e rápidas

Quer manter a sua rotina sempre organizada? Então você precisa conhecer o Evernote. O aplicativo gratuito é de grande valia para quem trabalha com textos e notas. Ele possui uma interface extremamente intuitiva e funções muito importantes, como checklists, lembretes, listas de ações a serem feitas, entre outros.

O Evernote possui um grande apelo visual. São várias formatações disponíveis, assim como cores, etiquetas, tags e demais funcionalidades que permitem e facilitam sua usabilidade. É gratuito e está disponível para os sistemas iOS, Android e pela web.

– Leia mais sobre o app: Como usar o Evernote: um jeito fácil de organizar suas tarefas no celular

8. EADBOX: compartilhe o conhecimento com outros colaboradores

Se o seu objetivo é potencializar e compartilhar o conhecimento com outras pessoas do seu time, conheça a EADBOX. A plataforma de ensino a distância para para escolas, universidades e empresas, permite que você planeje, crie e venda seus cursos online com todo o suporte necessário.

Dentre suas inúmeras funcionalidades, a EADBOX ainda oferece a possibilidade da realização de transmissões ao vivo dos seus cursos ou treinamentos a distância e da criação de estratégias de marketing personalizadas para a sua empresa. As funcionalidades da EADBOX podem ser acessadas via web e pelo sistema Android.

9. Skype: ideal para conversas em vídeo

O Skype é um velho conhecido para as chamas e conversas em vídeo. Esse é um dos  aplicativos para empresas mais utilizados quando o assunto é reunião remota, seja com clientes, fornecedores, investidores, patrocinadores ou próprios integrantes da equipe.

Para utilizá-lo, basta fazer chamadas com vídeo em grupo. Essas ligações são gratuitas e podem ser realizadas via dispositivo móvel ou computador. Para PC, o Skype está disponível para os sistemas Windows, Mac OS X e Linux. Para smarphones, o Skype pode ser utilizado via Android, iPhone ou Windows 10 Mobile. Ainda, há o suporte para tablets dos sistemas Android, Windows e Kindle Fire HD. O videogame Xbox One também oferece suporte para o Skype.

10. Office Lens: um escaner no seu celular

O Office Lens é um aplicativo que funciona como um scanner de bolso. Ele digitaliza anotações em quadros-negros ou quadros de comunicações. Também, auxilia você a encontrar de maneira fácil seus documentos importantes ou cartões de visita, que estarão salvos no seu smartphone.

Dentre as funcionalidades da ferramenta, você seleciona, corta, aprimora e torna legível as imagens dos documentos necessários. O Office Lens converte as imagens em arquivos editáveis do Word e Power Point ou salva em formato de imagem e PDF. Assim, poupa bastante tempo e se torna um dos importantes aplicativos para empresas para otimizar sua produtividade. A ferramenta está disponível para os sistemas Android, iPhone e Windows 10 Mobile.

11. Google Drive: seu Office gratuito e online

O Google Drive é a principal ferramenta para você criar e compartilhar em tempo real documentos, anotações, pesquisas, planilhas e apresentações. Tudo o que você fizer será salvo automaticamente.

Ainda, se você já teve algum contato anterior com o Microsoft Office, já terá base para dominar com maestria o Google Drive. A diferença é que o segundo agrupa em um só lugar todas as funcionalidades necessárias e as mantém salvas na nuvem. Assim, você não perde nada do que é feito. Tratando-se de aplicativos para empresas, podemos dizer que o Google Drive é indispensável. Ele está disponível para iOS e Android — e, é claro, via web.

12. Dropbox: armazenamento de arquivos na nuvem

Tratando-se de compartilhamento e armazenamento de arquivos, conhecer e utilizar o Dropbox é essencial. Ele permite centralizar seus arquivos em um único local e sincronizá-los com segurança entre todos os seus dispositivos. Assim, é possível acessar os arquivos a qualquer hora, em qualquer lugar.

Dentre suas inúmeras funcionalidades, o Dropbox permite que você trabalhe em arquivos com outras pessoas por meio de pastas compartilhadas. Também, comente em arquivos para compartilhar sua opinião com sua equipe e sincronize, compartilhe e edite arquivos Word, Excel e PowerPoint. Ou seja: é um grande facilitador e potencializador de produtividade. Ainda, o Dropbox pode ser utilizado no Android, iOS, Windows 10 Mobile e via web.

13. Smart Recorder: gravações de áudio para reuniões

Precisa gravar reuniões ou entrevistas? Então você precisa conhecer o Smart Recorder. O aplicativo foi desenvolvido para gravar sons com alta qualidade e de longa duração. Ainda, sua diferença é que ele pula o silêncio. Assim, é poupado um bom tempo na hora de ouvir e decupar o material.

É possível utilizar o Smart Recorder como qualquer gravador de voz normal, afinal, ele possui uma interface super simples e agradável. Oferece disponibilidade de download para Android, iOS, Windows 10 Mobile e via web.

14. MailChimp: campanhas de e-mail marketing para sua empresa

Dentre os aplicativos para empresas que merecem destaque, também precisamos falar do MailChimp. Ele é uma das melhores soluções para campanhas via e-mail. Atualmente, esse é o app de de automatização de emails mais usado no mundo.  

Dentre suas inúmeras funcionalidades, o MailChimp fornece todos os dados estatísticos da sua campanha de e-mail marketing. Ainda, ele oferece inúmeras opções de templates, listas para envio, integrações com outros aplicativos, entre outros. o MailChimp está disponível para Android, iOS e web.

– Veja também: 10 ferramentas de email marketing para você fazer sucesso

15. Google Analytics: desvendando os dados do seu site

Quer saber como está o tráfego do seu site? Ou ainda, precisa monitorar suas estratégias e traçar seus próximos passos? Então é essencial que você conheça e utilize o Google Analytics para a sua empresa.

Se você souber como utilizá-lo de maneira correta, saberá qual é o perfil de público que visita seu site, as páginas que fazem mais sucesso, conversões, dispositivos utilizados para as visitas, entre outros. Com o Analytics, você vai descobrir, dentre outras funcionalidades, quais são os melhores horários para suas ações e as causas para abandono do seu site. Oferece disponibilidade de download para Android, iOS, Windows 10 Mobile e acesso via web.

16. Gerenciador de Página do Facebook: desbravando os números da sua fanpage

Além do seu site, também é importante que você saiba medir o seu sucesso no Facebook. Assim sendo, deve conhecer o Gerenciador de Página do Facebook, app desenvolvido especialmente para isso.

A ferramenta permite que você administre até 50 páginas no Facebook. Isso pode ser feito por meio de um smartphone ou tablet. Por meio desse app é possível verificar as atividades da sua página, compartilhar com o público e ver informações relevantes sa sua fanpage.

O aplicativo está disponível para iPhone, iPad e Android.

17. HootSuite: planeje e execute seus conteúdos sociais

O HootSuite é o aplicativo desenvolvido para você gerenciar todas as suas mídias sociais em um único lugar. Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, LinkedIn e Pinterest são as redes suportadas pelo HootSuite. Assim, é possível ter o controle de todas elas em um só lugar.

Dentre as ações oferecidas pelo app estão o agendamento, monitoramento, análise, curadoria de conteúdo, gerenciamento de equipes, impulsionamentos, entre outros. Assim sendo, se você deseja potencializar os seus perfis nas redes, utilizar o HootSuite é essencial para a sua empresa. Ainda, o app roda em Android, iOS e também tem versão para a web.

Com esses 17 aplicativos para empresas, você com certeza está mais do que preparado para ter uma rotina de trabalho mais otimizada. Também, estará pronto para melhorar sua produtividade. Conhece mais algum aplicativo que merece destaque? Então deixe seu comentário!

CTA Produtividade

banner ebook produtividade


Categorias