como fazer consultoria online

Saiba como fazer consultoria online com nossas dicas e comece já

Está interessado em entrar no fantástico mundo dos empreendedores? Então comece hoje mesmo com a consultoria remota. Não sabe como funciona? Então continue sua leitura e saiba como fazer consultoria online!

Como ganhar dinheiro em casa?

Quem nunca pensou em ganhar dinheiro em casa que atire a primeira pedra, não é mesmo? Se você é um dos milhões de brasileiros que gostariam de trabalhar de forma autônoma, temos uma boa notícia para você: consultoria online.

Pode ser do seu interesse – Grandes ideias de como ganhar dinheiro trabalhando em casa: leia estas dicas

como fazer consultoria online

O que é consultoria online?

Consultoria online é a oportunidade que você precisava para se tornar um empreendedor. Este tipo de consultoria é muito semelhante a consultoria tradicional. A diferença é que o consultor online realiza todos os processos remotamente.

Quais as principais vantagens em ser um consultor online?

Além do benefício óbvio de possuir mais comodidade, ser um consultor online ainda possui muitos outros benefícios:

Maior área de atendimento

Ao trabalhar remotamente, o profissional ganha mais autonomia para gerenciar seus horários. E, com isso, consegue abranger um maior número de atendimentos.

Menor custo de investimento

Por investimento entende-se o custo com transporte, locação, alimentação e etc. Nesse sentido, a economia ocorre porque muitas vezes o consultor trabalha em um escritório montado dentro da própria casa.

Como fazer consultoria online?

Bom, agora chegamos no tópico mais aguardado. Para fazer uma boa consultoria online basta seguir estes passos:

Decida sua área de atuação

É possível abrir sua empresa de consultoria em qualquer área. No entanto, se em um primeiro momento for trabalhar sozinho, é aconselhável trabalhar em um ramo que você domina e que seja capaz de oferecer a consultoria de maneira eficaz.

Alguns exemplos áreas de consultoria são:

  • Empresarial;
  • Personal trainer;
  • Marketing;
  • Jurídica;
  • Contábil;
  • Etc.

Crie seus planos de atendimento

Sim, você não leu errado. Quando mencionamos planos – no plural – significa que você deve criar mais de um. Essa necessidade ocorre devido a importância de adequação de cada cliente. Logo, você precisa de pacotes diferentes para atender necessidades diferentes.

Um exemplo disso é que algumas empresas preferem intercalar a consultoria virtual com a digital. Já outras organizações costumam preferir apenas a prestação de serviços remoto.

Pense nas ferramentas de trabalho

Mesmo que você vá trabalhar remotamente, é necessário realizar certos investimentos, como: tecnologia de segurança online, computador com boa capacidade, internet confiável, criptografia e etc.

Divulgue a sua consultoria

Quem não é visto não é lembrado. E é claro que você quer ser lembrado pelo seu público alvo. Para isso acontecer, você precisa investir em marketing e divulgação. Uma boa estratégia é aliar marketing digital com networking.

Planeje seu horário

Não é só porque o trabalho é feito de casa que você poderá fazer uma pausa de 2 horas e trabalhar 30 minutos. Veja bem, para o sucesso do seu trabalho remoto é necessário ter tanto comprometimento quanto haveria se fosse presencial.

Um bom planejamento de horários, além de te ajudar a gerir melhor seu tempo, te ajuda a administrar seus vários clientes.

Complemente com – Sua Consultoria Vai Começar no EAD? Conheça a Melhor Solução!

Viu como fazer consultoria online é mais fácil do que parece? Basta colocar na ponta do lápis tudo o que nós destacamos aqui e pronto, você já pode começar a colocar seus planos em prática.

 

Gostou das nossas dicas? Não esqueça de deixar suas dúvidas abaixo, nós teremos o maior prazer em te responder!

CTA Academia 1

academia eadbox


Categorias