vender consultoria online

Veja os 7 passos que separamos para você começar a vender consultoria online

Passar o conhecimento para frente e compartilhar o aprendizado é algo importante nos dias de hoje. Assim sendo, vender consultoria online pode ser uma chave de sucesso para pessoas que amam o que fazem – e que desejam transmitir as informações adquiridas para aqueles que também querem crescer na profissão em questão.

São vários os pontos positivos para aqueles que desejam contratar ou oferecer uma consultoria. Algumas que valem o destaque são:

  • É possível encontrar consultoria online em todas as áreas;
  • Normalmente esse processo é feito por alguém que tem um conhecimento profundo na área. Ou seja, sente na pele o que está ensinando e realmente se identifica com a profissão.

A consultoria já é realizada há muitos anos via presencial, porém, com o auxílio da tecnologia, é possível fazê-la remotamente. Isso poupa tempo e a preocupação com deslocamento – tanto para aquele que fará a consultoria quanto para o que receberá. E essa é só uma das inúmeras vantagens.

vender consultoria online

Colocando a consultoria em prática com 7 passos:

Selecionamos 7 passos essenciais para vender consultoria online. Confira:

1. Sobre o que será a sua consultoria?

Como é possível oferecer consultoria sobre os mais variados temas, cabe a você definir qual será a área abordada pela sua empresa. Para isso, pense no assunto em que você possui grande domínio técnico. Além disso, opte por uma área em que você goste de trabalhar. Um cliente percebe quando o seu consultor é apaixonado pelo que faz, por isso esse ponto também deve ser levado em consideração – e não apenas a parte técnica.

2. Como será o atendimento?

É possível oferecer pacotes diferentes de consultoria. Tudo varia de cliente para cliente. Quantas reuniões remotas serão feitas por mês? Haverá algum encontro presencial? Será preciso preparar algum material extra? Quais ferramentas online serão utilizadas?

Tudo deve ser muito bem pré-estabelecido com o cliente desde o início.

3. Importância do marketing digital

Se você vai vender consultoria online, precisa ser um nome forte na internet. Para isso, a solução é investir em um bom marketing de conteúdo. Assim atrairá novos clientes e terá maior autoridade online.

Se necessário, complemente a leitura sobre marketing digital com: O Marketing de Conteúdo e o EAD

4. Faça contatos e expanda o networking também fora do mundo digital

Seu serviço será prestado via online, mas de forma presencial também é possível aumentar a confiança com seus possíveis novos clientes. Para isso, esteja presente em eventos da sua área de atuação. Se apresente e fale sobre a sua consultoria.

5. Serviços online também demandam estrutura

Para sentirem-se seguros, os clientes precisarão ver que o seu site é seguro, por exemplo. Por isso, é importante investir em um bom sistema de segurança para as máquinas da empresa e garantir 100% de sigilo aos clientes.

6. Organização é a chave para o sucesso

Essa frase serve para qualquer profissão. Na hora de vender consultoria online não seria diferente. Para manter a organização, siga um calendário e veja quantos clientes é capaz de atender de forma simultânea. Cada cliente precisa se sentir bem atendido, assim sendo, por vezes é preferível atender um número menor de empresas – porém, com qualidade, – do que se dispor a atender muitas pessoas e não dar conta.

Vá se conhecendo e testando sua capacidade de atendimento.

7. Fidelizar para manter-se em alta

Conquistou novos clientes? A tarefa não para por aí: agora é hora de fidelizá-los. Após vender consultoria online, o seu cliente deve perceber que fez a escolha certa. Por isso, esteja sempre disponível para atendê-lo com a melhor capacidade possível.

Está pronto para vender consultoria online?

Colocando em prática esses pontos citados, investir nessa carreira pode ser uma forma de se tornar bem sucedido e ser referência no mercado fazendo algo que ama e tem domínio. Não à toa essa é uma carreira crescente.

Veja mais: Saiba como fazer consultoria online com nossas dicas e comece já

Se acredita que possui conhecimento o suficiente sobre uma área e deseja compartilhá-lo, por que não transformar isso no seu ganha pão?

CTA Consultoria

consultoria ead


Categorias