ideias de negócios sustentáveis

Veja porque investir em ideias de negócios sustentáveis

Nos últimos anos, um assunto que entrou em pauta entre as mentes empreendedoras é a busca por negócios sustentáveis, mas ainda assim lucrativos. Afinal de contas, quando se fala em preservação ambiental, a maior preocupação de diversos empresários é como isso irá afetar suas finanças.

Com isso, vem se sentindo uma grande carência de novas ideias de negócios sustentáveis. Carência essa que um empreendedor de sucesso como você pode suprir seguindo nossas dicas.

Pode ser do seu interesse – O que é empreendedorismo? Como surgiu?

 ideias de negócios sustentáveis

No entanto, existem algumas coisas que você precisa saber antes de colocar a mão na massa, como:

O que é um negócio sustentável e lucrativo?

De imediato, pode até parecer uma pergunta fácil. Mas, acredite se quiser, muitas pessoas sequer sabem o que isso de fato significa.

Muito mais que do que evitar o uso excessivo de alguns recursos como: papel, água e luz. Ser sustentável e lucrativo significa que a empresa nasce com o objetivo exercer diversas práticas que tomam por princípio o respeito com o meio ambiente e a sociedade na qual está inserida, consequentemente gerando valor monetário.

Qual a sua importância?

Em primeiro lugar, o planeta e a sociedade de forma geral precisam de socorro e uma empresa possui muito mais autonomia para ajudar do que um indivíduo.

Além disso, a sustentabilidade empresarial gera o marketing verde, muito bem visto e querido pelos novos consumidores. Ou seja, um nicho de mercado ainda pouco explorado.

Ideias de negócios sustentáveis

Finalmente chegamos ao coração desta publicação. Veja abaixo ideias de negócios sustentáveis com maiores chances de sucesso que você pode implementar hoje mesmo!

Alimentação

Independente da situação em que a sociedade de forma geral esteja, a alimentação sempre será um preocupação constante.

Nos últimos anos, além da obesidade estar a níveis alarmantes, algumas práticas como veganismo e vegetarianismo estão ganhando cada vez mais espaço na gastronomia. E não podemos deixar de mencionar os alimentos completamente orgânicos.

Com isso, é possível investir em cooperativas, mercados locais, restaurantes e até mesmo bufês de produtos naturais e orgânicos, pois atinge estes três públicos e não usa nenhum produto químico.

Transporte

Os meios de transportes estão entre as melhores e mais úteis invenções dos seres humanos. No entanto, nem só de glória os transportes convencional vivem. Prova disso é o alto nível de emissão de CO² que eles liberam na atmosfera.

Sendo assim, o mercado está sedento por novas soluções que não poluem o meio ambiente, mas que não deixem de fazer sua principal função.

Desta forma, sobram duas opções. Criar um novo meio de transporte ou usar meios que estão voltando a ativa. Um exemplo disso são as bicicletas. Seja uma loja de reparo ou até mesmo uma locadora de bicicletas, investir nesse campo é realmente vantajoso.

Varejo limpo

Novamente falando sobre os veganos, temos o varejo sustentável. Nesta prática, os produtos como roupas são produzidas com algodão orgânico e corantes naturais. E, por sua vez, os cosméticos possuem menos ou nenhum químico agressivo e não são testados em animais.

Leia também – Como ser empreendedor individual: entenda as regras para se tornar um

Essas foram três ideias rápidas e eficientes de como ser sustentável e ainda gerar lucro financeiro, que ao contrário do que muito pensam está ganhando cada vez mais espaço no mercado.

CTA Academia 1

academia eadbox


Categorias