Como fazer palestras online

Como fazer palestras online, leia nossas 5 dicas

O compartilhamento do conhecimento através de conteúdos divulgados online já é uma realidade. Os palestrantes também podem e devem fazer uso dessa possibilidade, para conseguir atingir um número maior das pessoas, de qualquer lugar. Quer saber como fazer palestras online? Continue lendo o post sobre o assunto que preparamos.

 

Como fazer palestras online

 

Aprenda como fazer palestras online

Se antes para ministrar ou participar de uma palestra era necessário se planejar para estar no evento em determinado dia e horário. Com o avanço da tecnologia esse tipo de interação é facilitada, pois você pode oferecer ou assistir a uma palestra do conforto da sua casa.

Mas, antes de se aventurar pelas ferramentas de transmissão, existem alguns detalhes e planejamentos que fazem diferença para que a sua palestra seja um sucesso.

1. Prepare um conteúdo de qualidade

De nada adianta saber como colocar a sua palestra no ar se ela não for interessante e trouxer um conteúdo relevante. Por isso, determine bem qual será o tema da sua palestra, como você irá abordá-lo. Além de todos os pontos que serão discutidos na palestra, bem como o formato da mesma.

Veja também: Como ministrar cursos online: do planejamento até a publicação

2. Divulgue!

Depois de colocar a ideia da sua palestra no papel, é fundamental fazer com que as pessoas saibam que ela vai acontecer.

Não se esqueça de criar um título de impacto e que desperte interesse e curiosidade. É preciso também criar uma descrição que detalhe o que será apresentado. Isso faz toda diferença na hora da divulgação.

3. Prepare um material de apoio

É claro que se você se propõe a fazer uma palestra é porque se sente confortável com o tema que será abordado. Mas, mesmo assim, preparar um material de apoio facilitará a comunicação e deixará o conteúdo mais visual para quem está assistindo.

Então, da mesma forma que fazemos em palestras presenciais, prepare algumas telas de apoio, com resumos, palavras-chave e informações essenciais. Como a palestra será online, você pode inclusive compartilhar esse material com quem assistir a sua transmissão.

4. Escolha o meio de transmissão

Hoje é possível realizar palestras online por muitos meios. Existem sites específicos para esse tipo de transmissão e você pode utilizar até mesmo as redes sociais. Procure um espaço que ofereça a possibilidade de interação com quem estiver lhe assistindo, assim o conteúdo fica muito mais dinâmico e a palestra muito mais interessante.

Leia mais: 4 Ferramentas para webinar para você publicar o seu

5. Cuide da velocidade da internet

Um dos ponto que faz mais diferença na hora de assistir uma palestra online é a qualidade da transmissão de áudio e vídeo. E é com uma boa internet que se evita esse tipo de problema.

 

Agora você já sabe como fazer palestras online e levar seu conhecimento de forma mais prática e barata a qualquer lugar.

 

CTA Demonstração 2

demonstração eadbox


Categorias