EAD corporativo

EAD Corporativo: conheça essa tendência e como utilizá-la em sua equipe

Está se tornando cada vez mais comum as empresas apostarem na capacitação dos colaboradores visto os benefícios que um treinamento traz. Por muito tempo tempo ele foi feito de forma presencial, o que demandava um investimento de tempo e dinheiro que, muitas vezes, a empresa não poderia arcar. Principalmente empresas pequenas. Mas com o avanço da tecnologia começou a surgir um novo ramo no mercado que atualmente está sendo muito utilizado que é o EAD corporativo.

Essa modalidade vem ganhando espaço justamente pelos benefícios que proporciona, tanto para o colaborador quanto para a empresa. O principal objetivo do e-learning é poder levar o aprendizado independente das barreiras físicas e geográficas. Se você quer entender mais sobre isso continue lendo nosso post e tire suas dúvidas.

Veja também: treinamentos corporativos: saiba porque colocá-los em prática.

 

EAD corporativo

 

Benefícios do EAD corporativo

Com o ead corporativo a empresa consegue oferecer cursos de qualidade para seus colaboradores sem ter todos os gastos que o presencial traria. Além disso, com essa metodologia os colaboradores conseguem assistir as aulas sem precisar sair de casa e nos horários que facilitam para eles. Além de que com a atual tecnologia é possível ter uma análise mais detalhada do desempenho de cada um. Facilitando o aprendizado, pois ele acontece de acordo com o desenvolvimento individual.

Outro ponto importante dos benefícios é que o custo para fazer o ead corporativo acontecer é muito menor. Visto que não é necessário investir em uma sala física, material impresso, professor ou palestrante. Dessa forma, o investimento no ensino a distância facilita e diminui o orçamento das empresas.

Talvez seja do seu interesse: saiba o que é educação corporativa e entenda sua importância.

Como colocar o ead corporativo em prática?

Para começar a colocar em prática o ead corporativo, é necessário fazer um planejamento e estruturação. Para entender esse processo de construção de projeto leia nosso post “Implantação de um projeto de educação corporativa: conheça as vantagens” no qual explicamos em detalhes cada etapa.

Para que essa modalidade dê certo dentro da sua empresa é necessário investir em uma plataforma LMS (Learning Management System) que se adeque as suas necessidades. Com ela será possível acompanhar o rendimento e desenvolvimento de cada colaborador de forma individual, fazendo com que ele cresça de acordo com suas necessidades e dificuldades. Dessa forma, o colaborador se torna mais capacitado e preparado para realizar suas atividades. Além disso o colaborador terá a possibilidade de interagir, tirar dúvidas e passar informação adiante dentro da própria plataforma.

Um ponto interessante de ressaltar é que a abordagem de gamificação está ganhando cada vez mais espaço dentro do ambiente EAD. Proporcionando mais engajamento dos colaboradores através de pontuação de acordo com o desenvolvimento dentro da plataforma.

 

Portanto, o ead corporativo está crescendo e sendo uma das modalidades mais utilizadas para a capacitação profissional. Uma vez que seus benefícios e facilidades agradam tanto para a empresa quanto para o colaborador.

Agora que você já sabe dos benefícios que tal começar a colocar o ead corporativo em prática em sua empresa?

 

Planejamento de cursos online

Planejamento de curso


Categorias