Ganhar dinheiro na internet está cada vez mais fácil, principalmente para quem sabe usar da criatividade.

A internet chegou para mudar as nossas vidas e hoje milhares de pessoas trabalham diariamente através do poder da comunicação online. 

O nosso objetivo com esse artigo é mostrar as principais formas de ganhar dinheiro na internet e dicas para te ajudar no início desse processo.

Então vamos lá para a primeira opção, a mais utilizada nos dias de hoje:

1- Seja um influenciador digital

Atualmente para muitas pessoas hoje em dia ser influenciador digital é uma profissão como qualquer outra. O objetivo do influenciador digital é criar autoridade sobre um determinado assunto para ter uma boa reputação com um tipo de público.

Ser influenciador pode te levar a ganhar muito dinheiro na internet, através da venda de produtos como afiliado ou fazendo publicidade com diversas marcas. Além de muitas outras formas que a internet possibilita criar e inventar.

Claro que para ser um influenciador de sucesso é preciso ter presença nas redes sociais criando conteúdos importantes para chamar atenção de um determinado público. 

Então, se você já possui um canal no Youtube, Instagram, Blog e tem um bom número de seguidores, você pode investir nessa carreira e se tornar um influenciador digital. Lembre-se sempre de estudar sobre o assunto que deseja ter autoridade e use argumentos reais para garantir a uma boa interação com seu público.

2- Venda produtos digitais

Produtos digitais nada mais é do que produtos onde a internet é o meio de compra e venda, ou seja, não existe nada físico, nenhum estoque ou serviço de entrega.

A internet é um mar de possibilidades que proporciona centenas de opções de ganhar dinheiro e uma delas é a venda desses produtos, como: ebooks, audiobooks, cursos em vídeo e etc.. O melhor é que você mesmo pode criar esses produtos, pois hoje em dia existem diversas ferramentas para te auxiliar a criar esse novo negócio.

Para criação de ebooks indico o Canva que é uma ferramenta gratuita que pode ser usada para diversas criações gráficas, inclusive posts para redes sociais, infográficos e apresentações.

Qualquer conhecimento que você tenha pode se transformar em um produto digital para você vender na internet. Aproveite para estudar um assunto que você gosta muito, para tornar-lo um trabalho fácil e prazeroso.

3 – Crie um Blog e escreva conteúdos

Você gosta de escrever? então esse é a maneira ideal para você começar a ganhar dinheiro na internet.

A criação de um Blog é a maneira mais sólida de construir um negócio de sucesso na internet, porque por mais que você invista em anúncios pode ser que de uma hora para outra pare de ganhar dinheiro. Agora, se você criar um Blog, estará construindo algo seu, onde as ideias são suas e as chances de crescer através desses conteúdos é grande. 

Nessa mesma ideia surge o marketing de conteúdo que sem dúvida é a melhor estratégia para criar um relacionamento com seus seguidores e futuros clientes.

Hoje em dia com diversas ferramentas que a internet possui, criar um Blog ainda é sem dúvida uma excelente fonte para ganhar dinheiro. Muitas marcas e empresas já perceberam que um bom conteúdo pode proporcionar e por isso utilizam o Blog para divulgar seus artigos e melhorar o posicionamento em SEO.

Geralmente para a criação de Blog e a elaboração de conteúdo as empresas contratam freelancers, pois sabem que terão um bom retorno.

4- Faça freelancer para empresas

Falando em freelancer muitas empresas contratam profissionais para trabalhar de casa através da internet. Os serviços podem ser divulgados através de sites como o Workana. No site você pode se cadastrar gratuitamente e colocar suas principais habilidades e as empresas fazem o mesmo, colocando o tipo de serviço online que eles precisam. 

Um dos mais pesquisados é para área de vendas, como o profissional de pré-vendas (SDR) que é o responsável em uma venda mais consultiva a fazer o primeiro contato com a pessoa interessado no produto que a empresa oferece. 

Esses profissionais precisam ligar para os leads gerados e qualificar através de perguntas para no final agendar uma demonstração/apresentação com o vendedor da empresa.

Além de pré-vendedor existem diversos outros serviços que as empresas precisam, serviços que no qual é muito caro contratar um profissional só para isso, ou que não vale a pena contratar uma pessoa para trabalhar 36 horas semanais. Como criação de posts para as redes sociais, criação de landing pages, desenvolvimento de software, criação de sites e etc…

5-  Crie e divulgue cursos online

Para criação de cursos online é necessário utilizar um aparato ainda mais profissional, a começar pela escolha da câmera para a gravação.

A venda de curso online nada mais é do que vender seu próprio conhecimento, então antes de começar a vender é necessário se preparar e estudar o assunto/tema que pretende abordar. 

Crie o conteúdo e elabore uma sequência, começando pelo começo para facilitar o aprendizado de quem for acompanhar seu curso. 

Uma dica importante é começar a disponibilizar seus conteúdos gratuitamente, usando como “isca” para conseguir criar o seu público-alvo, ou seja, pessoas que realmente estão interessadas em entender seu conteúdo e estariam dispostos a pagar pelo curso e adquirir aquele conhecimento.

Para ganhar dinheiro na internet com a venda de cursos é necessário investir em boas ferramentas para garantir profissionalismo e autoridade.

Por isso a dica é utilizar plataformas como a EADBOX. Além de tornar seu curso profissional ajuda a vender mais!

Um curso bom não é apenas conteúdo, consiste em um conjunto de benefícios, como: facilidade de acesso ao sistema, qualidade da gravação, possibilidade de tirar dúvidas, fazer avaliações, entre outras formas que pode agregar valor ao seu produto digital. Por isso é fundamental escolher boas ferramentas para criar um negócio lucrativo.

Há diversas opções para quem quer ganhar dinheiro ensinando algo que sabe. E o que não falta são pessoas interessadas em aprender algo.

Conclusão sobre ganhar dinheiro na internet

Atualmente há muitas formas de ganhar dinheiro na internet. 

Esses que citei é apenas uma ”ponta do Iceberg” de tantas outras possibilidade que temos com a comunicação online.

A estratégia vai depender do seu objetivo atual. Por exemplo: se pretende só ganhar uma renda extra, vender produtos usados na internet em sites como a OLX ou Mercado Livre já é um bom começo. 

Agora, se quiser iniciar um negócio próprio na internet é preciso aplicar um tempo para pesquisas para analisar qual público quer atingir, como atrair essas pessoas e etc…

Por isso é fundamental você se preparar antes, pesquisar possíveis concorrentes, analisar como eles fazem, perguntar para seus amigos se eles comprariam seu produto ofertado. Ou seja, independente da sua renda atual e o que você quer vender é necessário conhecer seus futuros clientes e como chamar a atenção deles através da internet.

Por isso faça um planejamento antes de qualquer ação e busque ler artigos para aprimorar sempre seu conhecimento. 

E ai, conta para nós o que você gostaria de fazer para ganhar dinheiro na internet?

Conte conosco!

Texto escrito por Luana Cardozo, analista de marketing da Econodata. Publicação em parceria com a Econodata.


Categorias