como ganhar dinheiro em casa

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa: leia estas dicas

Com as mudanças na economia e com a mobilidade que a internet proporciona hoje em dia, a busca por uma renda autônoma e de forma remota tem aumentado. Mas se tanta gente tem aderido a esse estilo de ocupação, como se destacar e como ganhar dinheiro trabalhando em casa?

Existem algumas opções de atividades para quem quer se aventurar nesse modelo de renda. No post de hoje trazemos algumas possibilidades para você que está pensando em fazer esse tipo de trabalho.

 

como ganhar dinheiro trabalhando em casa

 

1 – Trabalhe como freelancer

Essa opção pode funcionar tanto para quem quer incrementar a renda além do trabalho formal ou atuar full time como freelancer. Oferecendo o seu trabalho para empresas que fazem esse tipo de contratação. Se você é jornalista, publicitário, designer, assessor de imprensa, fotógrafo, programador ou desenvolvedor de sites, existem muitas oportunidades no mercado de freelas.

Mesmo para quem atua em outras áreas, é possível trabalhar como freelancer sem sair de casa. Defina qual é o serviço que você irá prestar, qualifique-se dentro da área de atuação escolhida e comece a procurar oportunidades.

Existem inclusive diversos sites e plataformas que colocam os freelancers em contato com quem quer contratar qualquer tipo de serviço, facilitando esse fluxo e gerando renda para quem atua dessa forma.

2 – Invista em produtos artesanais

Existe uma tendência muito interessante que valoriza produtos produzidos de forma artesanal, beneficiando produtores locais. Se você tem esse tipo de habilidade e quer ganhar dinheiro trabalhando em casa, essa é uma ótima oportunidade!

E mesmo que você não tenha conhecimento, a internet pode te ajudar e te ensinar. Os tutoriais de DIY (sigla para “faça você mesmo”, do inglês “do it yourself”) ensinam de tudo, com passo a passo fáceis de entender e com muitas ideias criativas.

As possibilidades são infinitas e praticamente qualquer produto pode ser vendido: roupas, acessórios, doces, comida congelada, itens de decoração, artigos para festas, ilustrações… Solte a sua imaginação e comece a confeccionar seus produtos artesanais para venda.

Use a internet também para divulgar e vender os seu produtos. Você pode criar uma loja simples nas redes sociais (como no Instagram e no Facebook) e, conforme o retorno financeiro for acontecendo, você pode investir em um site de venda online.

3 – Ensine o que você domina

Mais uma ideia de como ganhar dinheiro trabalhando em casa é compartilhando o que você conhece. De dentro de casa, você pode se tornar professor e ensinar para pessoas que querem dominar algum assunto com o qual você tem facilidade. No que você é especialista? O que você pode ensinar para outras pessoas?

Não pense apenas nas matérias escolares… Lembra que no tópico de produtos artesanais dissemos que você pode buscar tutoriais na internet para confeccionar os itens? Pois você pode ser o outro lado da moeda e estar no papel de professor nesses casos também.

As pessoas buscam aprender de tudo na internet hoje em dia. Existe muita gente que busca cursos online para aprender diversas línguas estrangeiras, por exemplo. Outras pessoas procuram na internet alguma certificação para várias ferramentas utilizadas em ambientes de trabalho. Explore essa demanda e ensine o que você conhece.

Você pode oferecer aulas particulares em casa, atender seus alunos em um espaço mais estruturado ou utilizar plataformas online para isso, através de vídeos, e-books ou até mesmo cursos completos.

Leia mais: professor online: 6 dicas para se tornar um

4 – Seja um franqueado

Se houver a possibilidade de um investimento inicial mais robusto, abrir uma franquia é uma possibilidade a ser considerada. As franquias são modelos de negócios que já estão no mercado e por isso tendem a dar certo. A marca das franqueadoras já é conhecida, os clientes potenciais são mais fáceis de serem atraídos e normalmente as matrizes oferecem suporte para as áreas de marketing e vendas.
Existem vários modelos de franquia, muitos inclusive que permitem que o trabalho seja feito em casa, de forma remota. Para quem quer empreender, o mais importante é encontrar uma franquia com a qual se identifique com o propósito e modelo de gestão.

5 – Produza conteúdo autoral

Que muita gente está ganhando dinheiro produzindo conteúdo para a internet não é novidade para ninguém. Existem muitas formas de como ganhar dinheiro em casa monetizando em cima de conteúdos autorais publicados. Você pode começar um blog, canal de YouTube, redes sociais, lançar livros online…

O mais importante para saber como ganhar dinheiro trabalhando em casa  e na internet é produzir conteúdo original e de qualidade.

Para saber mais sobre como ganhar dinheiro na internet, leia o nosso artigo completo sobre o tema.

O que mais você precisa saber sobre como ganhar dinheiro em casa

Com certeza você se identificou com pelo menos alguma dessas ideias para trabalhar em casa, certo?

as é preciso também pensar em outros fatores antes de começar a trabalhar em casa.

A primeira coisa, se essa for a sua ocupação durante todo o dia, é tentar ter uma reserva de dinheiro, para imprevistos. É muito importante também se planejar em relação ao investimento necessário para começar um novo negócio e quanto ao tempo que você terá para se dedicar a essa atividade.

Outro ponto fundamental para que o trabalho em casa dê certo é ter muita organização. Ao mesmo tempo que a autonomia desse tipo de ocupação é um ponto muito positivo, lembre-se de quem não vai ter ninguém ali para exigir produtividade e rendimento. Quem trabalha em casa pode ter muitas distrações e aprender a focar é primordial. A organização é fundamental para que as coisas saiam do papel. Dar certo depende do esforço que você irá aplicar nessa nova atividade.

Veja também: como aumentar a produtividade da sua empresa em 5 passos

Muitas vezes, pode ser que trabalhar em casa comece como um extra do seu trabalho formal. Para incrementar o seu salário e, conforme for dando certo, se torne a sua principal fonte de renda.

E então, gostou dessas ideias de como ganhar dinheiro trabalhando em casa? Essa é uma realidade viável e, se você tem interesse e dedicação, pode ser uma ótima opção para você.

 

CTA Produtividade

banner ebook produtividade


Categorias