conversor de vídeo

Conversor de vídeo: conheça 9 ferramentas disponíveis

Conversor de vídeo tem se tornado popular nos últimos anos, pois são capazes de transformar o formato de vídeos para quais você preferir, facilitando a vida de quem precisa apenas do áudio ou de uma extensão específica para algum tipo de visualizador.

O conversor funciona para salvar vídeos no Youtube, transformar arquivos em MP3, MP4, .avi ou qualquer outro formato necessário.

Talvez você se interesse também por: conversor de vídeo para mp3: entenda como funciona.

 

conversor de vídeos

 

Como funciona um conversor de vídeo?

Um conversor de vídeo pode ser online, por software, gratuito ou não, tudo vai depender de qual a finalidade e aplicativo escolher. Mas, no geral, um conversor funciona de forma simples e fácil de entender. Se você tem, por exemplo, um arquivo em vídeo ou um link no Youtube, basta entrar no site e escolher para qual tipo arquivo você irá converter.

Quem já possui um arquivo em vídeo pode optar por mudar o formato, extrair só o áudio ou salvar em uma extensão compatível com o vídeo reprodutor que irá utilizar. Para usar o conversor de vídeo não tem segredo e, agora que você já sabe o básico da conversão, conheça as melhores ferramentas para isso.

Veja também: o melhor editor de vídeo para android, saiba qual é.

A melhor ferramenta de conversor de vídeo

Separamos algumas opções bastante utilizadas e que são bem conceituadas entre os usuários. Para escolher a melhor ferramenta é necessário entender primeiro qual será a finalidade de seu uso. Para alguns, uma ferramenta mais simples e gratuita é o suficiente, uma vez que não precisará utilizar com tanta frequência. Mas para quem usa com uma periodicidade maior, vale a pena ir atrás de um conversor mais robusto.

Veja algumas ferramentas:

Format Factory

O Format Factory é um conversor de vídeo com uma grande variedade de formatos e que tem uma interface simples de ser utilizada.

O ponto forte do programa é que, além da conversão, ele faz pequenos reparos caso o arquivo esteja danificado. Se o vídeo ou áudio estiver com algum problema o Format Factory consegue reparar, além de fazer edições simples, como por exemplo, diminuir o tamanho e colocar zoom.

Any Video Converter

O Any Video suporta e converte para os formatos mais populares de vídeo e áudio. Além disso ele consegue fazer pequenas edições, também em formato simples como o anterior. Formatos como: AVI, FLV, MOV, MP4, MPG, M2TS, MTS, RMVB, AVCHD, MKV, WebM(V8), QT, WMV, VOB, 3GP, 3GPP2, DivX são suportados.

O grande diferencial dessa ferramenta é que ela possibilita ao usuário fazer conversões em lote. Para quem precisa converter uma grande quantidade de vídeos e áudios o Any Video é um aplicativo bastante atrativo.

Sothink Video Converter

Além dos formatos populares de vídeo e áudio, o Sothink Video Converter estende seus formatos para arquivos específicos. Excelente para quem quer converter arquivo para iPad, iPod, iPod Touch, iPhone, Apple TV, PSP, PS3, Xbox 360, Zune, Zune HD, Windows Mobile e Google Android.

Esse programa possibilita que o usuário veja, antes de fazer a conversão, o vídeo. Dessa forma viabilizando a edição. Mas, assim como os outros, as possibilidades de edição são mais simples. Caso você queira fazer uma edição mais profissional, pode optar por um editor de vídeo, para saber mais, leia nosso artigo completo sobre o tema.

Essa versão mais simples do Sothink Video Converter é gratuita, contudo existe a versão Pro. Nessa outra versão os recursos são mais completos, além da conversão ser feita de forma mais rápida.

Softsea RMVB Converter

O RMVB é a ferramenta mais simples das apresentadas e também é gratuita. Só suporta os formatos mais populares de vídeo, como .AVI, .MP4, .DIVX, .FLV, .MOV, .WMV, 3GP e MP3 para extrair o áudio.

Sua usabilidade também é bem simples, assim como sua interface. É apenas uma janela em que você coloca o arquivo que deseja converter, escolhe o formato a ser convertido e depois o arquivo pronto é disponibilizado para você fazer download.

Media Coder

O Media Coder é um aplicativo que tem algumas funções mais avançadas que as opções anteriores. Além disso é possível personalizar o formato durante a conversão. Assim como os anteriores, o aplicativo suporta os formatos mais populares, além de CDs e DVDs.

Com o  Media Coder é viável fazer algumas correções e edições, mas também nada muito avançado. Portanto, se você precisa de um aplicativo que seja mais completo e multimídia esse é o ideal.

iTinySoft Total Video Converter

O iTinySoft, em questão de formatos suportados, é o mais completo da lista, suportando mais de 150 formatos diferentes de vídeo e áudio. O aplicativo consegue converter os arquivos pelo menos 30 vezes mais rápido que os concorrentes, além de ter um interface simples de ser utilizada.

Essa é uma das opções mais interessantes para quem trabalha com um alto volume de conversões.

Digital Video Converter

O Digital Video Converter é o conversor de vídeo mais simples da nossa lista. O suporte de formatos de arquivos é inferior em relação aos dos que já apresentados, mas suporta os mais populares.

Pela sua simplicidade e agilidade é ótimo para quem precisa fazer a conversão de um arquivo, mas não tem conhecimento prévio. A interface é simples e intuitiva.

Free Studio Manager

O Free Studio Manager é uma ferramenta completa e que uma das função é de conversor de vídeo. O aplicativo suporta os formatos mais populares e faz a conversão de forma rápida e simples.

A interface é minimalista facilitando o uso, principalmente para que não tem proximidade com softwares desse tipo.

WinAVI Video Converter

O WinAVI é um aplicativo que converte arquivos de CDs e DVDs para arquivos digitais. Para usar a ferramenta não precisa de um conhecimento prévio. A interface intuitiva facilita o trabalho, portanto saber o básico já é o suficiente para usá-la.

 

Agora que você já conhece as melhores ferramentas de conversor de vídeo disponíveis atualmente é só usá-las quando precisar. Basta encontrar a que mais se adeque com suas necessidades.

Tem algum outro conversor que você utiliza e prefere? Nos conte nos comentários.

 

EADSummit

Eadsummit

 


Categorias