Crie seu curso online

Crie seu curso online com nosso passo a passo: do planejamento até o lançamento3 min read

Os cursos online tornaram-se febre nos últimos tempos e o mercado da educação a distância está sendo muito bem aceito. Isso vem acontecendo pela facilidade de acesso a informação, pois basta fazer uma busca rápida em qualquer na

vegador que aparecem páginas e mais páginas com explicações. Isso sem contar com a quantidade de cursos online sobre o tema que você busca. Portanto, este nicho está sendo muito promissor e se você quer entrar para para o ramo dos criadores de conteúdo continue lendo nosso post. Vamos mostrar em passos simples a melhor forma para que você crie seu curso online.

Veja também: lançamento de curso: qual o melhor para o meu curso online?

 

Crie seu curso online

 

A melhor forma para que você crie seu curso online

Antes que você crie seu curso online é necessário entender alguns pontos importantes sobre esta modalidade. Existem vários formatos a ser utilizado dentro da educação a distância. O mais utilizado é através de vídeo aulas com materiais auxiliares, que podem ser em formato de texto, áudio, imagem ou mesmo infográfico.

Leia também: saiba como gravar vídeo aulas com nossas dicas.

Por sua crescente presença no mercado, os cursos online estão tornando-se cada vez mais concorridos. Portanto, é necessário que você faça uma pesquisa aprofundada dentro do tema que você quer trabalhar. Para entender melhor como isso funciona, veja o passo a passo que fizemos para você:

1- Faça um bom planejamento

Para que você crie seu curso online é necessário começar pelo planejamento, assim como qualquer outro projeto. Dessa forma, você tem estruturado e programado cada passo que você dará, sendo um excelente mecanismo de organização.

Portanto, nesse momento é importante entender qual será o nicho que você abordará dentro dos cursos online. Com isso decidido, é necessário fazer uma pesquisa sobre o tema para entender o que as pessoas estão buscando e o que os outros cursos online estão oferecendo. Dessa maneira, você entende qual é a abertura do mercado para este nicho e como você pode se encaixar e se destacar nele.

Lembre-se que quanto mais detalhes tiver seu planejamento, melhor será para seu projeto. Assim, deixe estruturado todo o passo a passo. Inclusive a duração que aulas terão, quantas aulas terão em cada módulo, entre outros detalhes.

2- Comece a executar o projeto

Fazer um planejamento detalhado é importante, mas deixá-lo no papel não gera lucro. Logo, a execução do projeto é um trabalho contínuo e importante, dessa forma, comece estruturando um roteiro para suas aulas. Separe o conteúdo de acordo com a necessidade do seu público, adequando a linguagem e o nível de conhecimento.
Depois dos roteiros elaborados, comece a produzir os vídeos e materiais auxiliares. Com tudo pronto, é necessário que você busque uma plataforma LMS que mais se adeque com suas necessidades. Dessa maneira, você hospeda seus conteúdos e consegue entregar de maneira efetiva os cursos que você desenvolveu.

Para saber mais sobre as plataformas, leia nosso post completo sobre o assunto.

Com esses dois passos já é possível começar a criar seu próprio curso online.

O post foi esclarecedor? Deixe um comentário com sua opinião.

CTA ebook cursos online

Planejamento de curso


Categorias