escola de criadores de conteúdo do youtube

Conheça a Escola de Criadores de Conteúdo do YouTube, um ótimo canal de aprendizado gratuito

Você já ouviu falar sobre a Escola de Criadores de Conteúdo do YouTube? O Youtube se tornou canal extremamente importante para a divulgação e aumento da credibilidade de uma marca no mercado. Isso acontece porque os conteúdos em formato de vídeo são mais facilmente absorvidos e queridos pelo público.

Por ser um formato ágil, dinâmico, fácil de ser visualizado e compartilhado, os vídeos são os queridinhos do momento. E o YouTube é a principal ferramenta de hospedagem de vídeos. Ou seja: seu poder de alcance é extremamente alto. Para isso, basta conhecer e utilizar todo o potencial que esse canal oferece.

– Complemente a leitura com: Como fazer um canal no YouTube? Leia essas dicas e crie o seu

escola de criadores de conteúdo do youtube

A importância de se fazer presente no YouTube

Muito se fala sobre o Facebook, o Instagram, o LinkedIn e o Twitter serem importantes redes sociais para uma empresa. Sim, eles são. Porém, o YouTube também deve estar nessa lista de canais relevantes. Se você ainda tem alguma dúvida sobre a importância dessa rede para a sociedade atual, confira os dados divulgados pela própria empresa:

  • O YouTube possui mais de um bilhão de usuários. Isso representa quase um terço dos usuários de internet;
  • Mais da metade das visualizações do YouTube são feitas em dispositivos móveis – ou seja, é essencial produzir materiais que possam ser consumidos em tablets e smartphones;
  • Ainda, a revista EXAME também publicou, em 2016, que: 85 milhões de brasileiros assistem a vídeos online. Destes, 82 milhões assistem pelo YouTube​;
  • Também, de acordo com publicação da revista, consumidores de culinária, games, música e moda e beleza no YouTube revelam que esse é o canal preferido para assistir vídeos.

Esses são apenas alguns dados que comprovam a importância do YouTube para o consumo de informações atualmente. Assim sendo, esse é o momento ideal para pensar em como inserir o YouTube nos seus negócios.

Para isso, é importante conhecer todas as suas ferramentas e saber como utilizá-las. Nesse cenário, surge a Escola de Criadores de Conteúdo do YouTube, que pode ser um auxílio para aqueles que desejam adentrar nesse importante mercado. Mas você já ouviu falar sobre ela?

– Veja também: Como ganhar dinheiro no YouTube: dois passos

O que é a Escola de Criadores de Conteúdo do YouTube?

É necessário que você conheça e saiba usar algumas técnicas específicas para gravar um vídeo relevante para o seu público. Ainda, para criar conteúdo profissional e fazer seu próprio canal, também é importante estar atualizado e conhecer as principais tendências. Assim, adquirindo e absorvendo esse conhecimento, é possível inclusive aproveitar os aprendizados para vender seu conteúdo em vídeo em outras plataformas.

Como são inúmeras as ferramentas disponíveis no YouTube, para conhecê-las e saber manuseá-las de maneira ideal foi criada a Escola de Criadores de Conteúdo do YouTube. Essa escola é um site do próprio YouTube que reúne várias lições importantes sobre o universo dos vídeos.

Ela possui esse nome pois funciona como uma espécie de universidade online. Ainda, Escola de Criadores de Conteúdo do YouTube oferece materiais em diversos idiomas. O objetivo da sua criação foi o de contribuir para o aprendizado daqueles que querem compreender melhor as técnicas utilizadas em um vídeo para o YouTube. Você pode acessar o canal da Escola de Criadores de Conteúdo do YouTube clicando aqui.

Outro ponto muito importante da Escola é que os conteúdos ali oferecidos são inteiramente gratuitos. Também, oferece cursos em diversas áreas e ainda oferece a possibilidade de certificação em alguns módulos. Assim, você terá um documento que comprove a sua assiduidade e conhecimento sobre a ferramenta.

Qual é a importância da Escola de Criadores de Conteúdo do YouTube?

A Escola de Criadores de Conteúdo do YouTube deve ser muito valorizada, pois tem o objetivo de disseminar o conhecimento de forma gratuita e online. Ainda, ao fazer os cursos ali disponibilizados, você tem o contato direto com as informações da fonte primária. Ou seja: eles mesmos utilizam das técnicas ali ensinadas – e comprovam que esses métodos funcionam na prática.

Ainda, há a vantagem de utilizar toda a bagagem aprendida e aplicá-la em seu próprio negócio. Tudo que é ali ensinado já foi previamente testado e aprovado, assim sendo, é uma excelente fonte de inspiração.

Sugestões de cursos para fazer na Escola de Criadores de Conteúdo do Youtube

Existem uma infinidade de cursos na Escola de Criadores de Conteúdo do Youtube. Aqui, separamos alguns que podem ser essenciais para o seu aprendizado e aperfeiçoamento profissional. Conhecendo essas informações você estará mais preparado para produzir vídeos profissionais para a sua própria marca. Confira:

1. Seja descoberto

O treinamento de “Seja Descoberto” é uma série de 5 aulas que ensinam você a oferecer um melhor conteúdo – e, com isso, ser encontrado pelo seu público. Aqui, você será ensinado sobre como melhorar o potencial de pesquisa e descoberta do seu canal no YouTube usando metadados, criando títulos relevantes, fazendo colaborações, legendas, promoções, playlists. Esse é um curso que oferece certificação.

2. Ganhe insights com o YouTube Analytics

O curso de “Ganhe insights com o YouTube Analytics” lhe ensinará a medir e saber como está o desempenho. O YouTube Analytics é o termômetro de seu canal. Ao fazer esse curso, você saberá como descobrir tendências e verá o que está e o que não está funcionando. Ainda, poderá descobrir quem está assistindo seu vídeo, do que as pessoas gostam de assistir e quais conteúdos podem gerar mais visitas – ou seja, mais receita. Dessa maneira, será mais fácil saber como engajar e interagir com o seu público.

Esses são apenas dois dos milhares de cursos livres que poderão ser encontrados ao acessar a Escola de Criadores de Conteúdo do Youtube.

Agora que você já conhece um caminho para produzir melhores vídeos, que tal dedicar um tempo para conhecer a Escola? Com certeza, ao assistir as aulas e completar os cursos, você terá uma maior bagagem de aprendizado para explorar nos seus vídeos.

E então, Você já conhecia a Escola de Criadores de Conteúdo do Youtube? O que acha desse canal de aprendizado? Deixe seu comentário.

CTA ebook cursos online

Planejamento de curso


Categorias