Eventos online

Eventos online: passo a passo para promover o seu

Organizar um evento é um trabalho que até os profissionais que atuam nessa área sentem um pouco de dificuldade. Para que o evento de fato aconteça é necessário um trabalho complexo antes mesmo de imaginar a divulgação. Há, antes de tudo, planejamento e produção que levam tempo. No caso de eventos online, esse mesmo processo acontece.

Mesmo que existam muitos passos e trabalho a ser feito, organizar um evento não é um bicho de sete cabeças. Existem inúmeras formas de fazê-lo acontecer. No meio digital não é diferente, portanto, não precisa se desesperar. Se você quer aprender como promover seus eventos online, continue lendo nosso post.

Leia também: o que fazer para realizar um evento online?

Eventos online

Qual a melhor forma de divulgar os eventos online?

Existem muitas formas de divulgar os eventos online. Justamente por ser no mundo digital algumas formas são mais fáceis que da maneira tradicional. Alguns meios tradicionais de divulgação dependem de um investimento financeiro que no meio digital não é necessário.

Veja a lista que criamos para que você consiga divulgar seus eventos online:

1- Presença em mídias sociais

Atualmente os eventos estão diretamente ligados às redes sociais. O Facebook, Twitter e Instagram são ferramentas essenciais para a divulgação dos eventos. Em cada um deles é possível fazer a divulgação de forma diferente, seja através da criação de um evento ou de publicações direcionadas ao público que você quer atrair.

Em relação a esse passo, temos um post bem completo que irá te ajudar: como divulgar cursos online nas mídias sociais.

2- Faça do e-mail seu aliado

Comunicar-se com seu público através de e-mail é a porta de entrada para um relacionamento com os potenciais participantes. Um e-mail bem elaborado tem a capacidade de informar e encantar o leitor, fazendo com que ele se interesse pelo que está sendo divulgado.

É importante ressaltar que somente o envio de e-mails não é uma ação suficiente para a divulgação. Da mesma forma, as outras ferramentas que estamos listando, se usadas isoladamente, podem não causar efeito significativo. O ideal é mesclar uma ferramenta com a outra para que o resultado seja mais satisfatório.

3- Trabalhe o SEO

Uma das partes importantes para a realização de eventos é a criação de um site para disponibilizar e reunir as informações. Portanto, para cada publicação é necessário pensar e pesquisar as palavras mais usadas dentro do assunto do qual o evento faz parte.

4- Use o Facebook para vender as inscrições e bilhetes

O Facebook é ótimo para divulgação de eventos, como falamos logo acima, mas nesta rede social também é possível fazer vendas.

Explore e utilize a possibilidade de integração do formulário de inscrições em sites e redes sociais. Essa ferramenta facilita na inscrição e na obtenção de informações necessárias de seu público. Quanto menor for o trabalho do participante em se inscrever, maior a chance dele participar. Toda ferramenta que demanda esforço causa uma desistência maior. Dessa forma, essa integração de formulários do Facebook é uma ótima estratégia.

Agora que você sabe como divulgar seu evento, use as ferramentas que mais se adequam às suas necessidades.

CTA Academia 1

academia eadbox


Categorias