ferramentas de produtividade

Conheça 3 ferramentas de produtividade para melhorar a sua empresa

Com a globalização cada vez mais difundida, é raro encontrar os profissionais que se dediquem a apenas uma função. E com isso pode acontecer de a produtividade cair. Se você busca algo que te ajude a melhorar a produtividade para conseguir realizar todas as suas funções de maneira rápida e eficaz, você acabou de encontrar. Leia abaixo dicas incríveis de 3 ferramentas de produtividade que irão te ajudar a alavancar seus resultados!

Leia também – Checklist: organize suas tarefas e aumente a produtividade

ferramentas-de-produtividade

Como melhorar a produtividade?

A sua produtividade ou a da sua equipe está baixa e você já não sabe mais o que fazer? Confira essas três dicas:

Não deixe nada para depois

Existe uma grande tarefa para ser entregue no final da semana? Então comece ela hoje!
Muitas pessoas acabam sempre deixando para depois, achando que possuem tempo, cada dia fazem um pouquinho e sempre empurram o restante. Saiba que isso acaba com a produtividade!
Se existe uma grande meta, separe em pequenas tarefas ou passos. Assim, o colaborador se sente motivado e não perde o ritmo de produção no meio do caminho.

Resolva os problemas

Analise tudo o que está dando errado na equipe e nos trabalhos a serem entregues e procure resolvê-los com eficiência e profissionalismo.

Às vezes, até uma cadeira quebrada é motivo para baixa produtividade. Resolva todos os obstáculos que aparecerem e incentive sua equipe a fazer o mesmo. Resolver problemas dá a sensação de urgência, logo, se torna prioridade.
Ferramentas de produtividade

Já tentou todas essas práticas e nenhuma ofereceu o resultado que você esperava? Então chegou a hora de dar o próximo passo e investir nas ferramentas de produtividade. Nossas indicadas são:

Trello

Se você gosta de post-its, com certeza vai amar a sua versão digitalizada. No Trello é possível criar quadros e dividir tarefas em cada um deles, podendo mencionar ou marcar os colegas em cada etapa.
Esta ferramenta ainda conta com um aplicativo para celulares. Assim, é possível resolver pendências de qualquer lugar.

Neotriad

Comece a gerir suas próprias atividades e a da sua equipe! Com esta ferramenta, o gestor consegue reunir metas e projetos, controlar o tempo, o fluxo de trabalho e é claro, as tarefas.
Como nem tudo é perfeito, esta ferramenta é paga. Mas não se preocupe, ela também possui um versão gratuita com menos funcionalidades, mas com a mesma qualidade.

Rescue Time

Lembra quando falamos que as metas ajudam e muito na produtividade? Então, este aplicativo é perfeito para isso!
Com ele você pode criar e controlar metas, além de analisar quanto tempo foi perdido entre os e-mails, redes sociais, sites e entre outros. Desta maneira, no final do dia, analisa-se quanto tempo poderia ter recebido um destino muito mais útil e produtivo.

Se o caso de procrastinação é tão sério que você não consegue controlar, o Rescue Time conta com a função ‘’focado’’. Nela, você registra todos os endereços improdutivos, assim ela os bloqueia por determinado tempo.
Esta ferramenta está disponível em versão paga e grátis.

Complemente com – Aumente a produtividade da sua empresa através do EAD

Agora que você já sabe como melhor a sua produtividade e da sua equipe o que está fazendo aqui parado? Vá agora mesmo melhorar seus resultados através de ferramentas de produtividade!

E se tiver alguma dúvida já sabe, basta deixar aqui e nós respondemos para você.

CTA Produtividade

banner ebook produtividade


Categorias