Fórmula de lançamento

Fórmula de lançamento: entenda o que é e como funciona

Muitas dúvidas aparecem quando o tema é fórmula de lançamento. Há quem acredite que essa fórmula é um golpe ou esquema de pirâmide para conseguir um retorno financeiro tão grande em tão pouco tempo. Mas a fórmula de lançamento nada mais é que um conjunto de estratégias de marketing para conseguir alcançar um bom faturamento em um curto período.

As estratégias são compostas por várias metodologias, que vão do marketing tradicional ao digital. Para que seja possível colocar em prática as ações, a fim de aumentar o fluxo e a receita da empresa.

Veja também:  marketing de relacionamento: aprenda o que é e se destaque no mercado.

 

Fórmula de lançamento

 

De onde surgiu a fórmula de lançamento?

Não foi através de um passe de mágica que tudo começou. A fórmula de lançamento teve início nos Estados Unidos nos anos 90, através de Jeff Walker. De início, os passos de Jeff foram singelos, pois nem ele mesmo sabia exatamente como começar. O “Product Launch Formula” como é conhecido nos EUA, ficou famoso pela repercussão e sucesso que Jeff teve com toda sua caminhada.

No Brasil, quem dissemina essa prática é o empreendedor Érico Rocha. Que é um importante especialista em marketing digital para pequenos negócios.

Como funciona a fórmula de lançamento?

No primeiro ano de sua existência, a fórmula de lançamento tinha uma estrutura – em teoria – muito simples, mas que apresentava resultados excelentes. Em suma, funcionava em ciclos que começavam com o relacionamento > conteúdo > oferta > feedback.   Os ciclos têm início e terminam no mesmo parâmetro da base da fórmula de lançamento: relacionamento.

Atualmente, a fórmula passou por várias transformações e recebeu inúmeras ramificações dentro de sua estrutura. Mas o conceito de relacionamento para venda é o coração da fórmula.

Apesar das alterações feitas a estrutura original da fórmula de lançamento funciona muito bem. Além de traz resultados positivos para as empresas que a usam. Porém, houve uma evolução de como os indivíduos lidam com os novos produtos lançados, assim como a compra em si. Dessa forma, a fórmula original funciona, mas pode não ser o suficiente para as demandas da atualidade.

O modelo atual da fórmula cria ramificações dentro do ciclo. Que é moldada de acordo com o negócio que está sendo desenvolvido. Essas ramificações podem ser desde a oferta de produtos que ainda não existem no mercado até os anúncios publicitários e newsletter.

Mas, com as alterações como funciona? Bom, vamos analisar na visão de uma empresa já existente – pode ser ela física ou virtual – em que suas vendas são diretas. Ou seja, toda divulgação é em cima da propaganda da empresa e pouco sobre o produto em si. Dando ao consumidor pouco contato com o que ele irá consumir. Com a fórmula de lançamento, a empresa passa a se dedicar em seduzir o cliente através do produto ofertado. Dando introduções de como o produto funciona, como ele pode solucionar o problema do cliente e as vantagens que ele terá ao comprá-lo.

A fórmula para vendas existe e pode ser colocada em prática, mas demanda muita disciplina, paciência e conhecimento. Se você tem interesse em aumentar seus lucros, talvez seja interessante ir atrás da fórmula de lançamento para colocar em prática no seu negócio.

 

CTA ebook cursos online

ebookcursos-online


Categorias