Funcionalidades de educação a distância da plataforma Eadbox – Retrospectiva 2017

Além da Eadbox ser uma plataforma completa e intuitiva, ela está em constante desenvolvimento. Aliás, é para isso que trabalhamos todos os dias: trazer melhorias para nossos usuários e clientes terem uma melhor experiência a cada uso. Em 2017 tivemos uma série de funcionalidades de educação a distância lançadas em nossa plataforma.

Neste post da retrospectiva 2017, vamos te contar quais foram as principais. Confira!

Sistema de Pagamentos Eadbox

O Sistema de Pagamentos Eadbox é uma ferramenta bastante simples, transparente e de fácil configuração. Para utilizá-la, você precisa apenas ter um CNPJ e uma conta bancária atrelada ao mesmo, ou ainda ser um MEI e ter uma conta bancária vinculada a esse CPF.

As formas de pagamento aceitas pelo sistema são boleto bancário e cartão de crédito – bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Diners, Discovery, Aura e JCB. Uma informação importante a ser lembrada é que cartões internacionais que tenham sido emitidos no Brasil também são aceitos.

Ao tratar de pagamento, as maiores dúvidas sempre são em relação às taxas e aos prazos. As taxas são bastante transparentes e você pode conferir aqui. O valor de uma venda, depois de confirmada na plataforma, pode levar até 30 dias para ficar disponível para saque. Somente após esse prazo será possível enviar esse valor para a conta corrente cadastrada. Uma vez disponível, o saque poderá ser realizado, e cada saque terá uma taxa de R$3,67 por transação, referente aos processos bancários.

Ficou com alguma dúvida em relação ao nosso sistema de pagamentos? Entre em contato conosco e te explicaremos tudo direitinho!

Eadbox Guard

Essa novidade que estávamos ansiosos para lançar aos nossos clientes veio para trazer uma solução completa em proteção de conteúdo. Como faremos isso?

Primeiramente, se você já sentiu aquela insegurança ao ter seus arquivos hospedados na internet, agora pode ficar tranquilo. Para garantir a segurança dos seus conteúdos online, nós usamos uma das tecnologias de criptografia mais sofisticadas do mercado. Além disso, com a funcionalidade de Estampagem do CPF sobre os conteúdos tipo vídeo, você diminui as chances de que alguém grave o seu conteúdo e o distribua ou venda sem permissão, dificultando o processo de pirataria de conteúdo.

O Eadbox Guard está disponível para todos os clientes a partir do plano Plus e conta ainda com:

  • Segurança: o Pagamentos Eadbox utiliza como método de segurança alguns dos protocolos mais conhecidos, como por exemplo o SSL, que é o mesmo usado em bancos online. Além do mais, suas informações de conta bancária ou cartões de crédito não estarão disponíveis para o vendedor, são todas criptografadas.
  • Limite de acessos simultâneos: você pode impedir que a mesma conta de usuário seja acessada por mais de uma sessão diferente, impossibilitando que o usuário divida a sua conta e distribua os conteúdos disponíveis pela plataforma sem permissão.
  • Limite de visualizações em vídeos: com essa extensão, você consegue limitar a quantidade de vezes que um aluno pode visualizar os vídeos dos cursos. E melhor ainda, é você quem escolhe o limite.

Gamificação

gamificação

Para quem não conhece esse termo, a gamificação vem do inglês gamification, que é uma tendência de marketing digital voltada ao aprendizado que proporciona uma competição saudável aos participantes. Apesar de poderem ser utilizados jogos dentro da gamificação, a técnica não é necessariamente uma brincadeira, mas sim se utiliza de mecanismos ou lógica de jogos em outros contextos. É aplicada tanto no ambiente corporativo quanto no educacional.

É possível explorar esta ferramenta de engajamento no ensino à distância, basta recompensar os alunos por concluir alguma etapa do processo de aprendizado. Com esse objetivo em mente, conhecendo a dor de engajar os alunos a concluírem as aulas de quem oferece cursos online, desenvolvemos nossa ferramenta de gamificação com uma página pública de ranking.

Nós aproveitamos a estrutura básica da página de criação de novas conquistas que já tínhamos em nossa plataforma. Com isso, criamos uma página pública para usar esses dados de pontuação e de conquistas obtidas por cada aluno.

O leaderboard é a página onde o aluno pode ver sua pontuação atual e quais foram as conquistas que ele já alcançou. As conquistas bem como a pontuação de cada uma delas são configuráveis pelo administrador do curso. No ranking, é possível encontrar três quadros:

  1. Ranking de pontuações: o aluno vai somando pontos conforme suas conquistas. Então, essa pontuação será ranqueada na página pública entre todos os usuários da plataforma.
  2. Conquistas recentes: atualiza em tempo real cada vez que um usuário alcança uma nova conquista.
  3. Ranking de colecionadores: utiliza como métrica o número total de conquistas alcançadas pelos alunos, e não somente o número de pontos como o ranking de pontuações.

Para saber mais sobre essa nova funcionalidade, você pode assistir ao webinar gratuito clicando aqui.

Conteúdo no formato áudio

Agora é possível disponibilizar para os alunos um arquivo do tipo áudio. É possível criar podcasts, explicações sobre determinado assunto, entre outros conteúdo de áudio. Para isto, é preciso apenas fazer o upload do áudio como conteúdo em uma aula, lembrando que você poderá deixar este áudio “baixável” também, clicando em editar e então baixável.

Os formatos aceitos são:

  • aac
  • m4a
  • mp3
  • tsa
  • ogg
  • wav
  • flac

Caso seja enviado algum áudio com um formato não mencionado acima e a plataforma reconhecer, será feita conversão dele para mp3.

O que você achou das novidades lançadas pela Eadbox em 2017? Conte pra gente! Amanhã vamos compartilhar algumas das nossas expectativas para o próximo ano. Já deixo um spoiler: em 2018, queremos chegar até a lua do universo EAD!


Categorias