A internet evoluiu e ganhar dinheiro online está se tornando algo cada vez mais comum.  Dezenas de modelos de negócios vêm prosperando na internet.

Com a pandemia, o trabalho remoto e o marketing digital, muitas das opções de ganhar dinheiro online aumentaram e se tornaram uma possibilidade de renda. Principalmente por causa das incertezas do mercado de trabalho e também com a necessidade de se proteger.

Com essas novas formas de trabalho, fazer renda extra pela rede não é mais algo difícil de achar, leia este artigo que falaremos de algumas formas.

Dicas de como ganhar dinheiro online

Há uma infinidade de caminhos quando o assunto é ganhar dinheiro online. Há também muitas variedades de produtos e serviços. Vamos falar de algumas opções nesse post, fique atento e comece agora a ver qual você mais se identifica.

Cursos Online

Se você domina uma habilidade, criar um curso online é a melhor maneira de partilhar o conhecimento e ainda ganhar uma grana. 

Hoje em dia, com apoio de plataformas como a HeroSpark, é possível hospedar, distribuir e vender o conteúdo de graça. 

 Você pode fazer cursos de qualquer assunto:

  • Hobbies;
  • Idiomas;
  • Culinária;
  • Práticas de saúde;
  • Programação;
  • Designer gráfico.

Freelancer

Outra forma é trabalhar online como freelancer. Há plataformas específicas, como Workana e 99Jobs, em que você faz seu perfil, coloca suas informações, escolhe seu segmento e serviços que se sente confortável em realizar. 

Dropshipping

Dropshipping é derivado da junção de 2 palavras: drop, que significa largar, e shipping, que pode ser traduzida como remessa. Essa prática é voltada para o comércio virtual e seu processo é baseado em receber as ordens de serviço (vendas) online e encaminhá-las ao fornecedor, que envia o produto diretamente para o cliente no nome da sua empresa. Logo, o Dropshipper será encarregado de fazer o marketing da loja.

falar com um consultor

Assim, esse e-commerce funciona como uma vitrine terceirizada, mas todos os processos de reserva e entrega são realizados pelo fornecedor original. Sendo assim, o vendedor não terá nenhum contato com o produto, apenas vai receber parte dos lucros como responsável pela compra.

E-commerce

E-commerce é uma loja virtual, em que pode vender produtos físicos e também infoprodutos. Você pode ter, por exemplo, uma loja de cursos online que será menos trabalhoso que ter uma loja física ou de produtos físicos, pois a logística que envolve os correios pode dar uma dor de cabeça.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Narração de livros

Se você tem boa dicção, uma voz que sempre elogiam e gosta de ler livros, essa é uma alternativa promissora. Para este trabalho, é necessário ter essas características, poucas pessoas sabem dessa alternativa e por isso não há tanta competitividade.

Saber passar as emoções pela entonação da voz já é meio caminho andado, pois isso deixa as obras mais interessantes de serem ouvidas. Esse mercado cresceu devido à praticidade de poder absorver conteúdos enquanto realiza outras atividades.

A Plataforma UBX é uma opção para conseguir esse tipo de trabalho. O site reúne produtores e narradores e estabelece um contato para ofertas e propostas futuras.

Venda de fotos 

Vender fotos online também é uma opção de gerar renda. Isto é possível por meio de sites especializados que, além de monetizar as imagens, também funcionam como um recurso para divulgação do trabalho do fotógrafo.

Ao ter uma foto comprada, você recebe uma porcentagem do valor (royalties). Dessa forma, o comprador baixa a imagem e recebe a licença para utilizá-la, assim, isso acontecerá com cada foto e o autor receberá um percentual.

8 sites que compram e vendem fotos online:

  1. Adobe Stock;
  2. Alamy;
  3. 123RF;
  4. Can Stock Photo;
  5. Dreamstime;
  6. FineArt America;
  7. Photoshelter;
  8. Shutterstock.

Diante das opções de ganhar dinheiro online apresentadas aqui, analise qual  você mais se identifica e se aprofunde no assunto, busque conhecimento. Sem dúvidas o mundo digital tem grandes oportunidades para te fazer ter uma renda. E, caso queira conhecer outras opções, veja também este vídeo: 


Categorias