hangout

Hangout: Como funciona e porque usar?

Ferramentas de mensagens instantâneas estão ficando cada vez mais populares, especialmente quando são feitas em grupos. O Google vem se aprimorando para suprir essa necessidade, focando no aplicativo Hangout que está em alta ultimamente. Com a interface simples e recursos variados tornou-se queridinho para quem precisa fazer uma videoconferência ou bater papo por áudio ou texto.

O programa pode ser utilizado tanto em computadores quanto em smartphones (sistema android e iOS). Sendo assim um sistema multiplataforma em que há sincronia. Ou seja, você pode acessar do seu celular ou computador sem perder nenhum dado, dando autonomia para seus usuários. Para utilizá-lo basta ter uma conta no Gmail e estará pronto para começar.

 

Hangout

 

Hangout: mais do que um simples aplicativo

O Hangout é um aplicativo que surgiu como evolução do antigo Google Talk. Sua usabilidade é bem simples basta o instalar e entrar com sua conta do Gmail. Com isso todo seu círculo de amigos do Google Plus são adicionadas automaticamente. Mas se você não usa essa rede social não precisa se preocupar, pode adicionar pessoas pelo número de telefone ou e-mail.

Sem assim, com ele instalado e com pessoas adicionadas já pode começar a usar. Pode ser em conversas individuais ou em grupos até dez pessoas (em caso de videoconferência). É claro que essa usabilidade não é exclusiva do Hangout. Visto que outros aplicativos também possuem esse recurso, porém ele o faz de maneira gratuita.

Bom, se o Hangout tem recursos muito parecidos com de outros aplicativos o que o faz diferente? É mais simples do que parece, por ser uma multipltaforma todo seu conteúdo é por nuvem. Isto é, você só precisa instalá-lo e usar da plataforma que preferir, sem ter problemas em relação ao uso.

Mas por que devo usar o Hangout?

Por ser uma ferramenta versátil com possibilidades de ser usada em várias situações, facilita e otimiza seu tempo. Além de poder ser usado para seu cotidiano pessoal e profissional.

  • Encurtando distância

Seja para falar com amigos ou para uma reunião profissional o Hangout descomplica o processo. Basta criar um grupo de conversa, adicionar às pessoas e dar início a transmissão.

Dessa forma você pode se comunicar com que precisa sem ter que se deslocar.

  • Compartilhando arquivos

Nas últimas atualizações o aplicativo disponibilizou o envio de arquivos em vídeo e GIF (além de textos e imagens que já eram aceitos). Então, caso você necessite compartilhar documentos não precisa se desdobrar e entrar em outras plataformas.

  • Liberdade no uso

Por ser multiplataforma é possível acessá-lo em qualquer lugar. Por exemplo, se você estiver em casa ou no trabalho pode usar direto do seu computador. Mas se estiver fora pode usar do seu smartphone, basta ter o aplicativo instalado e internet.

  • Integração com o Google

Por ser um aplicativo do Google tem integração direta com outras ferramentas como, por exemplo, o Gmail. Imagine a seguinte situação: você tem uma reunião importante, mas precisa ler e-mails com a mesma prioridade. Em qualquer outro aplicativo teria que se dividir para fazer essas duas coisas, mas você pode acessar o Hangout direto do seu Gmail. Assim, fica mais fácil de seguir com seu fluxo de trabalho.

Agora que você conhece as facilidades que o aplicativo tem, que tal começar a usá-lo?

 

CTA Produtividade

banner ebook produtividade


Categorias