marcas no instagram

Conheça marcas no Instagram para se inspirar e posicionar a sua

Desde que surgiu, a “rede social de fotos bonitas” conquista cada vez mais adeptos. No início utilizado apenas como álbum de fotos pessoal, hoje, se tornou essencial para a consolidação de empresas. As marcas no Instagram que entendem e sabem utilizar as funcionalidades da rede passaram a ganhar mais espaço e visibilidade.

Dados divulgados pela Folha de São Paulo mostram que o Brasil é o segundo país no ranking da rede. São cerca de 50 milhões de usuários. Além disso, o Instagram comporta mais de 15 milhões de perfis comerciais e 2 milhões de anunciantes pelo mundo.

Ainda, o número de usuários que chegaram até um negócio via Instagram é de 180 milhões. Segundo a própria empresa, 80% das pessoas seguem um perfil comercial.

Esses dados são o suficiente para te convencer sobre a importância das marcas no instagram?

Veja também: Dicas de como ganhar seguidores no Instagram: 3 aplicativos e 3 estratégias

marcas no instagram

Planejamento de marcas no instagram

O material mais valorizado no Instagram são as imagens de boa qualidade. Por isso é tão importante investir nesse formato de material para atualizar o perfil da empresa. Porém, para ter um perfil relevante é preciso fazer pesquisas, planejamentos e, a partir de então, traçar as estratégias.

Antes é preciso pensar: quem é o seu público? A partir do momento em que a marca consegue entender o que seus clientes – e clientes em potencial – acham atrativo no Instagram, é mais fácil entregar um material do interesse deles.

Já existem inúmeras empresas que compreenderam como produzir para o Instagram, conquistaram muitos seguidores e solidificaram sua identidade. Selecionamos algumas que podem inspirar você e a sua empresa:

5 empresas com perfis incríveis no Instagram:

National Geographic: com mais de 86 milhões de seguidores, é uma das marcas mais seguidas do mundo. Qual o segredo da marca para tamanho sucesso? Postar fotos incríveis – principalmente de eventos que envolvem a natureza.

Starbucks e Starbucks Brasil: o perfil oficial possui mais de 16 milhões de seguidores. O brasileiro tem cerca de meio milhão. É uma das marcas de café mais famosas do mundo. No Instagram, a Starbucks possui um feed extremamente harmônico. Apesar de já ter a sua identidade cravada no imaginário das pessoas, a empresa faz questão de investir na rede. Uma das características da conta é: utilizar fotos dos próprios seguidores para atualizar o seu feed. Para isso, são selecionadas as imagens com maior apelo visual.

Nubank: a empresa é relativamente nova, mas já conquistou o brasileiro e possui um bom perfil. Com quase 270 mil seguidores, a Nubank aposta no feed harmônico e investe muito na cor roxa – que é a principal da marca. Essa técnica é utilizada para consolidar sua identidade visual. Além da cor, as postagens são leves, objetivas e auxiliam a educar o consumidor a entender melhor o serviço.

Melissa: um bom exemplo de postagens bonitas e bem distribuídas. Com 2,5 milhões de seguidores, a empresa de calçados utiliza imagens coloridas e que destaquem seus produtos. Também usam os vídeos e stories – o segundo, quando bem utilizado, é um aliado muito grande para aproximar os clientes das empresas.

AirBnb: a marca usa seu Instagram para compartilhar imagens de locais turísticos e das casas que disponibiliza em seu serviço. As fotos escolhidas passam para os seguidores a atmosfera de cada casa ao redor do mundo. Hoje, a empresa possui 2,8 milhões de seguidores.

Talvez você também se interesse por: Aplicativo para gravar vídeos: uma lista com os 13 melhores

Está esperando o que para investir no Instagram para sua empresa?

Entendendo a importância de posicionar as marcas no instagram, fica claro que: para uma empresa brasileira conquistar importância, ela deve estar presente na rede. Mas mais do que isso: deve contar com um endereço que transmita seus ideais e mostre seus produtos/serviços de formas visualmente atrativas.

Assim como em um site próprio – ou em outra rede social, como o Facebook, por exemplo, – para ter sucesso no Instagram é preciso montar um material relevante e que atenda as expectativas dos usuários da rede.

Conhece mais algum perfil de Instagram inspirador? Compartilhe aqui nos comentários!

CTA ebook cursos online

Planejamento de curso


Categorias