migração de plataforma ead

Saiba como a migração de plataforma EAD pode ser a solução para seus desafios!3 min read

A capacitação de colaboradores é um desafio cada dia maior na medida em que as organizações vão crescendo. Profissionais dedicados ao desenvolvimento das pessoas investem seu tempo e estudos para compreender a melhor maneira de treinar e engajar os colaboradores. Muitos optam por implantar o EAD pelos diversos que benefícios que proporciona, e acabam tendo problemas conforme o andamento do projeto. Neste post, vamos desmistificar a migração de plataforma EAD e te mostrar que ela pode ser a solução dos seus problemas quando seu projeto de treinamentos online não está caminhando conforme o esperado.

Detectando problemas no projeto EAD

Implantar um projeto EAD em uma organização demanda investimento, e comprovar a importância desse investimento para o tomador de decisão também exige esforços. Uma vez implantado o projeto, conteúdos criados com dedicação, e os resultados não saem como o esperado. Como agir?

O primeiro plano de ação pensado é interromper o projeto, o que não vai solucionar os problemas com a capacitação do seu pessoal. É preciso primeiro identificar a raiz da falta de eficácia, e a vilã neste caso pode ser a plataforma escolhida e não o conteúdo que você desenvolveu. Em um projeto de treinamentos online, a plataforma onde seus treinamentos serão hospedados é muito mais do que uma peça nessa estratégia, ela é toda a base que vai te dar os recursos necessários para ter sucesso.

Alguns problemas são comumente encontrados em plataformas EAD, como: instabilidade, falta de personalização, impossibilidade de integração, custos de manutenção, limitação de arquivos, limitação de interação entre aluno e tutor, entre outros.

Porque fazer a migração de plataforma EAD?

Uma vez detectado o problema, é preciso comprovar que a migração de plataforma EAD trará melhora nos resultados, afinal, o natural é enfrentar resistência a mudança. Veja os principais motivos para você fazer a migração.

Gamificação

Gamificação é o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para resolver problemas e atingir um determinado objetivo. Uma plataforma que conta com essa funcionalidade é garantia de engajamento da equipe treinada.

App Offline

Muitas vezes os colaboradores não estão assistindo aos treinamentos porque a demanda de trabalho é muito grande e eles não possuem tempo para dedicar à capacitação. Com um aplicativo onde possam baixar as aulas e assistir onde e quando puderem, mesmo sem internet, o engajamento será muito maior.

Relatórios Customizados

Gerenciar pessoas e processos é sinônimo de tomar decisões constantemente. Contar com informações personalizadas e relatórios customizados pode ser a solução para tomar melhores decisões, além de comprová-la para a equipe com mais embasamento.

Gerente de contas dedicado

Além de estar tendo uma experiência ruim com a plataforma atual, muitas vezes os responsáveis pelo projeto EAD não tem com quem contar para solucionar esses problemas. Ter um gerente de contas dedicado ao seu projeto, especialista na área, fará toda a diferença no desenvolvimento das suas equipes.

Além dos motivos citados, você deve analisar o custo benefício dessa mudança. Às vezes optar pela solução menos custosa será sinônimo de enfrentar os mesmos problemas, assim como optar pela mais cara não é garantia de que todos os seus desafios serão superados. É preciso acima de tudo, ter a certeza de que você terá facilidade na migração dos seus conteúdos atuais, afinal você não vai querer jogar todo o esforço dedicado na criação dos mesmos.

Agora que você já sabe porque fazer a migração de plataforma EAD e como ela pode te ajudar a resolver problemas enfrentados, entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

CTA Consultoria

consultoria ead


Categorias