modelo certificado

Modelo de Certificado para cursos online

Em um mundo ideal, você não vai se preocupar com a entrega de certificados após a finalização de um curso online. Sentar e ver toda papelada, verificar quem terminou o curso e quem não foi aprovado… Imagine não precisar mais enviar os certificados pelo Correio ou pelos serviços de entrega pagos à parte. Essa já é uma facilidade do mundo online. Neste texto você vai encontrar um passo a passo de como inovar com um modelo de certificado, vamos lá?

Para uma empresa, ou até mesmo quem trabalha com cursos online, é essencial entregar um diploma personalizado após a finalização de cada curso. Por isso, os modelos a seguir podem ser editados e configurados da forma que você preferir. Também é possível customizar seu próprio modelo com o template de sua escolha. Siga as orientações abaixo e simplifique seus processos.

Porque devo usar um modelo de certificado?

O certificado é um documento que será guardado pelos seus alunos durante um longo período de tempo, pois comprova o seu aprendizado. Além disso, você motiva seus alunos a continuarem se aperfeiçoando e estabelece uma relação de segurança e credibilidade. É importante ressaltar que o uso de uma certificação agrega valor aos seus cursos e destaca o nome da sua empresa além de agradar os concluintes.

Ter um modelo de certificado transmite uma imagem de exclusividade sua e de sua empresa. O que você pensaria se fizesse dois cursos em uma mesma empresa e o certificado tivesse padrões diferentes? Fora a quantidade de trabalho que você teria para desenvolver todos estes certificados. Por isso, ter um modelo de certificado visando a padronização é o melhor caminho. Neste link, você consegue baixar um modelo editável de certificado que fizemos para você.

Modelo de Certificado

O arquivo possui um modelo de certificado com diferentes cores para que você possa escolher o que conversa melhor com a sua marca. Se quiser, você também pode enviar um template completamente diferente. Apenas lembre-se de deixar um espaço livre para o QR code.

Certificados na plataforma Eadbox

Mesmo com um modelo de certificados, você vai ter que inserir os dados de todos os seus alunos, para cada certificado emitido, não é mesmo? Foi pensando em otimizar este processo que a Eadbox uniu segurança e praticidade através da ferramenta de certificados em sua plataforma. Os certificados são validados por um processo seguro e totalmente controlado pelos administradores.

Todos os modelos possuem um código QR Code, o que garante a autenticidade na identificação de cada certificado na hora de identificar cada certificado. Além disso, ele só é liberado após o aluno ter finalizado todas as aulas e ter atingido a nota mínima para aprovação em cada curso. Todos esses parâmetros são definidos pelos administradores da plataforma.

Trabalhando com uma plataforma de ensino a distância, você vai contar com uma ferramenta de fácil entendimento para assegurar o certificado correto. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, dispor de uma certificação garante reconhecimento e credibilidade, além de garantir mais domínio sobre o conteúdo estudado. Torna-se um diferencial ao mostrar o interesse do profissional por atualização.

É por isso que você pode utilizar dos modelos de certificados oferecidos neste texto em sua plataforma Eadbox. Com a ferramenta de modelos de certificados oferecida pela plataforma, você não terá mais que correr atrás de seus alunos para a entrega de certificados ou depender dos serviços de entrega.

Veja também: plataforma Ead: tudo o que sua empresa precisa.

Aprenda a criar certificados na plataforma Eadbox

A criação de modelos de certificados na plataforma é fácil e rápida. Essa ferramenta foi desenvolvida para que você e sua empresa tenham menos preocupações e mais facilidade nos processos. Para criar um certificado, basta entrar como administrador no menu “Configurações” > ”Certificados”.

A Eadbox já disponibiliza modelos criados para os cursos e para as categorias. Esses modelos são exemplos que podem ser utilizados em seus treinamentos online. Para modificá-los de acordo com o curso específico e inserir algum do modelos disponibilizados neste link, clique no botão “Editar” e então em “Enviar arquivo”, agora basta escolher um dos modelos e pronto!

É possível personalizar um modelo para cada curso oferecido. Para isso, basta acessar o curso como autor, clicar na aba “Informações” e selecionar a opção “Certificado Customizado” em “Informações Avançadas”.

Ao modificar um modelo de certificado, você pode definir as seguintes informações:

  • Cidade;
  • Período do curso;
  • Data de Expiração;
  • Notas;
  • Espaçamentos do cabeçalho, notas, nome e rodapé;

Também é possível configurar a carga horária do seu curso. É necessário, primeiramente, que o curso em questão tenha a carga horária definida e configurada. Depois de configurar a carga horário de seu treinamento, siga as orientações:

  • Clique no menu “Configurações” e selecione “Certificados”;
  • Clique em “Editar”;
  • Marque a escolha “Mostrar Período”;

Após realizar as configurações, no certificado constará o nome do curso ao lado da carga horária da seguinte forma:

Posso fazer um modelo de certificado diferente do padrão da plataforma?

Caso tenha interesse, você poderá customizar um modelo de certificado diferenciado do padrão oferecido pela plataforma Eadbox. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Primeiramente, procure a aba “Informações do Curso”, onde é possível configurar um modelo de certificado customizado que será emitido unicamente quando o curso for concluído e aprovado.
  2. Então, na aba “Informações”, procure a seção “Configurações Avançadas” e selecione a opção “Certificado customizado”.
  3. Será possível configurar as informações para um modelo de certificado exclusivo para o curso escolhido.
  4. Caso deseje adicionar um template próprio, nesta etapa é possível. Basta selecionar na seção template do certificado, o botão “Escolher arquivo” e enviar.

Dica: os espaçamentos podem ser utilizados para adequar seu template com as informações da plataforma e gerar seu modelo de certificado.

Assim, você vai poder customizar e criar certificados diferentes para cada treinamento que oferece.

Como meus alunos baixam o certificado?

Os alunos do seu curso podem ter acesso aos modelos de certificados quando completarem todas as condições para aprovação.

O envio é simples e eficiente. Para fazer o download é necessário acessar a área de cursos e selecionar em qual ele foi aprovado. É importante destacar que o status do curso vai afetar a disponibilidade do certificado. O certificado só vai ficar disponível para download quando o aluno tiver concluído todos os conteúdos e tiver sido aprovado atingido nota igual ou superior ao exigido.

Caso essas condições tenham sido cumpridas, vai aparecer para o aluno a opção “Ver Certificado”. Na visualização do modelo o aluno deverá clicar na opção “Baixar Certificado”. Então, uma nova página vai abrir e o arquivo em PDF com o seu modelo de certificado vai poder ser baixado ou impresso. Confira um exemplo de modelo a seguir:

Modelo de Certificado

Assista a demonstração da nossa plataforma e entenda melhor como usá-la para oferecer certificação:

CTA Demonstração 1

demonstração


Categorias