negócios lucrativos

Negócios lucrativos: veja essa lista com 5 ideias

O Brasil vem passando por uma crise econômica que está afetando a todos, inclusive aos empresários. Em meio às dificuldades, existe uma variedade de negócios lucrativos que estão ganhando força e acelerando a economia. Muitos empresários estão optando por essas ideias, por terem um baixo custo inicial, com grande poder de retorno financeiro. Portanto, se sua ideia é começar um novo negócio veja essas ideias.

Veja também: qual a importância da comunicação no desenvolvimento do seu negócio?

 

Negócios lucrativos

 

Ideias de negócios lucrativos

Os negócios lucrativos que estão em alta não são necessariamente considerados os mais interessantes pelo mercado. Em geral – e principalmente no momento de crise – as ideias de negócio acompanham as tendências mercadológicas de acordo com as demandas e necessidades. O retorno financeiro depende muito do conhecimento sobre a área (produto ou serviço) que o empresário tem, além da análise mercadológica, como região (demográfica), público, entre outros.

Veja algumas ideias para você se inspirar:

  • Food Truck

O queridinho de muitos se tornou sensação entre os apreciadores de boa comida. Esse tipo de negócio demanda um investimento inicial um pouco mais alto do que os demais. O grande diferencial do food truck para outros negócios lucrativos é que ele permite ao empresário dar um toque diferenciado para o que irá ofertar ao seu cliente.

  • Revenda de produtos

É uma ótima ideia para quem não pode ou não quer ter um investimento inicial muito alto. Com essa opção, é possível fazer a venda direta de produtos especializados. Empresas como Avon, Natura e Mary Kay, por exemplo, trabalham com revendedores e muitos conseguem um retorno financeiro interessante.

O único empecilho desta escolha é a quantidade de revendedores ativos (concorrentes), já que são empresas grandes e de conhecimento geral.  Além de que são pouquíssimas pessoas que montam um negócio a partir da revenda de produtos.

Para quem quer seguir esse caminho, pode ser legal pensar na revenda de produtos direto do fabricante. Como, por exemplo, produtos de marcas que não trabalham diretamente com revenda. Dessa forma, é possível ter uma margem de lucro muito maior com uma concorrência menor.

  • Atendimento a domicílio

Com o tempo cada vez mais apertado, oferecer serviços a domicílio tem sido um diferencial. Nessa ideia dá para apostar em maquiagem, estética, fisioterapia, terapias alternativas, manicure, entre outros.

Esse tipo de negócio está em alta e fazendo sucesso pela atenção especial que é dada ao cliente. Portanto, se você já tem um negócio e consegue adequar ele a esta modalidade, pode ser uma boa iniciativa.

Negócios lucrativos na internet

A internet é uma grande aliada nos negócios lucrativos, pois é possível alcançar muito mais pessoas com um custo muito menor. Facilidades que não são possíveis sem ela.

Uma loja virtual pode ser uma ótima alternativa para renda ou expansão do seu negócio. Para saber mais sobre esse tipo de negócio leia nosso artigo completo. Para quem gosta deste ramo, um blog também é uma boa ideia, já que é possível monetizá-lo. O blog é um dos negócios lucrativos com custo menor de investimento inicial. Mas, em contrapartida, é necessário um conhecimento prévio de produção de conteúdo, além de possíveis gastos com o layout.

 

Tem mais alguma ideia de negócios lucrativos? Compartilhe a sua experiência nos comentários.

 

CTA Consultoria

consultoria ead


Categorias