revenda de cursos online

Revenda de cursos online: saiba como fazer3 min read

Os cursos online estão revolucionando a forma como as pessoas estão se relacionando com o aprendizado. Antigamente para fazer curso para você se especializar em algo era necessário buscar uma escola física que dominasse o assunto. Isso demandava tempo disponível e um investimento que, muitas vezes, não cabia no bolso das pessoas. Atualmente, com o avanço da tecnologia os cursos online estão trazendo uma nova forma de aprender dentro das possibilidades de cada um. Se você quer entrar para este ramo veja em nosso post como a revenda de cursos online pode revolucionar seu negócio e aprenda a fazê-lo.

Veja também: negócios lucrativos: veja essa lista com 5 ideias.

revenda de cursos online

Como a revenda de cursos online pode revolucionar seu negócio?

É inegável que os cursos livres estão dominando o mercado de educação e aprendizado, mais ainda os que são cursos a distância. Atualmente as empresas estão capacitando cada vez mais seus funcionários, fazendo com que eles busquem cursos de aperfeiçoamento e gerando uma procura ainda maior para estes tipos de cursos.

Talvez seja de seu interesse: como gerar receita recorrente para seus cursos online.

Se você tem interesse de aprender a fazer cursos livres, veja as dicas para colocar em prática a revenda de cursos online:

Faça o planejamento do conteúdo a ser oferecido

Antes de começar a pensar em fazer seus cursos online é necessário criar um planejamento. Isso envolve toda a parte de criação de conteúdo e distribuição entre as aulas, além de materiais auxiliares, equipamentos necessários, entre outros.

Leia também: como planejar conteúdos de cursos online.

Além disso, questões como estudo de público a ser atingido com o conteúdo oferecido também precisa ser estudado. Assim como concorrentes diretos e indiretos, dessa forma, é possível saber e entender o que as pessoas estão consumindo e como esse conteúdo é transmitido.

Defina os detalhes práticos

Depois de planejar como será a parte pedagógica do seu curso online, você precisa pensar ainda em alguns pontos importantes que fazem toda a diferença. A primeira delas é se seu curso será gratuito ou se terá um custo por participante. E se você cobrar, de qual valor estamos falando?

Lembre-se que você terá custos e estará disponibilizando seu conhecimento, então encontre um valor justo e leve isso em consideração na hora de precificar.

Além disso, você também precisará procurar uma plataforma LMS (learning management system) que atenda suas necessidades e que garanta a segurança das suas informações e dos seus alunos, além de prestar o suporte que você pode necessitar.

Divulgue seu curso online e coloque-o no ar

Após esses passos é o momento de atrair o público para seu curso online. Para isso seus alunos e o público em geral precisam saber da existência do seu curso. Portanto, é imprescindível investir em divulgação em redes sociais, blog e e-mail. Essas ferramentas irão te auxiliar na divulgação e otimização da sua marca.

Para a divulgação é necessário pensar em um conteúdo que seja informativo e atraente para seu público. Exatamente por isso que o momento de planejamento é tão importante para seu negócio. Se você segmentou bem seu público sentirá uma facilidade maior de se comunicar com eles. Dessa forma, esteja aberto a ouvir sugestões, críticas e feedbacks do seu público e pessoas da comunidade externa. Assim, é possível melhorar, cada vez mais, seu conteúdo criando uma imagem positiva para seu curso online.

 

Com esse post você pode entender a  importância e como começar a revenda de cursos online. Se você tem interesse por essa área, comece a fazer um planejamento e distribuir seu curso para revenda. Baixe nosso e-book completo sobre o assunto para entendê-lo mais ainda.

CTA ebook cursos online

Planejamento de curso


Categorias