treinamento ead

Treinamento EAD: uma ferramenta de desenvolvimento

É inegável que a capacitação de colaboradores é importante, tanto que as empresas estão se preocupando mais com essa questão. Capacitar colaboradores não é uma tarefa fácil, demanda tempo para planejamento e análise, contudo em tempos de crise, manter colaboradores ativos e treinados é a melhor opção. Perder força de trabalho impacta diretamente nos resultados da empresa. Para ter colaboradores cada vez mais capacitados é necessário investir em treinamentos, que podem ser presenciais ou a distância. O treinamento EAD vem ganhando espaço no mercado por suas facilidades e qualidades. Se você quer conhecer mais sobre essa modalidade leia nosso post completo.

Veja também: entenda a importância do treinamento nas empresas.

treinamento ead

Como o treinamento EAD funciona?

Em meio a crise investir um alto valor em um determinado projeto pode ser tema para longas discussões, afinal, interfere diretamente no financeiro da empresa. É aí que o treinamento EAD entra, com essa modalidade você tem todos os benefícios de um treinamento, mas com o custo de investimento menor.

A educação corporativa a distância otimiza o tempo dos gestores, mentores e colaboradores, visto que podem assisti-las em horários flexíveis. Isso faz com que gastos com salas, materiais físicos e mentores, diminuam.

Para colocar em prática essa modalidade é necessário encontrar uma plataforma LMS que atenda as suas necessidades. Dessa forma, já é possível ter um local em que serão disponibilizadas as aulas, bem como os materiais auxiliares. Para planejar o conteúdo dos cursos é necessário entender os objetivos e estratégias da empresa. Assim, é possível encaixar um treinamento condizente com as necessidades das empresa. Se você quer aprender a fazer o planejamento de um treinamento ead, leia nosso artigo completo que explicamos passo a passo para isso.

Leia também: ferramentas para EAD: quais são e como aplicá-las.

Benefícios do treinamento EAD

Essa modalidade traz consigo o bom dos dois mundos, o conteúdo – que poderia ser colocado em prática no presencial –  e a flexibilidade do ensino a distância. Veja alguns benefícios que você terá com essa modalidade:

  • Economia

Como o EAD permite que você grave as aulas e reproduza sempre que tiver necessidade, gastos com mentores e professores a cada treinamento diminuem. Assim como o aluguel de sala para os treinamentos, tempo de uma área toda parada, com essa modalidade isso não será mais necessário.

  • Empodera os colaboradores

O ead corporativo preza muito pela força de vontade e busca de conhecimento de cada um dos colaboradores. Dessa forma, essa modalidade faz com que os colaboradores sintam-se mais propensos a aprimorar as suas habilidades e a compartilhar com os outros os avanços. O autogerenciamento e a independência são pontos chaves.  

  • Flexibilidade

Com as tecnologias disponíveis atualmente, o colaborador pode acessar as aulas onde e quando puder. Isso faz com que o mesmo adapte o treinamento a sua forma de aprendizagem e a favor do seu ritmo.

Talvez seja do seu interesse: treinamento a distância nas empresas: conheça as vantagens do EAD.

 

Agora que você conhece as ferramentas que vêm revolucionando os treinamentos corporativos, comece a colocar em prática essa modalidade em sua empresa.

CTA Consultoria

consultoria ead


Categorias