treinamento a distância nas empresas

Treinamento a distância nas empresas: conheça as vantagens do EAD3 min read

Ter colaboradores bem treinados e capacitados para suas atividades diárias tem sido a principal preocupação dos profissionais de RH. Os treinamentos podem ser presenciais ou a distância dependendo da necessidade e possibilidade de sua empresa. O treinamento a distância nas empresas vem se tornando cada vez mais comum pela facilidade que esta modalidade traz. A educação a distância faz com que a empresa quebre barreiras geográficas que o presencial tem. Além disso, a tecnologia atual possibilita que a modalidade a distância dê ao aluno mais liberdade de aprendizagem.

Veja também: conheça os tipos de treinamento empresarial e faça o seu.

 

treinamento a distância nas empresas

 

Benefícios do treinamento a distância nas empresas

O treinamento a distância nas empresas vem fazendo sucesso por suas inúmeras facilidades e benefícios. O principal impacto que as empresas sentem ao aderir a esta modalidade é o investimento financeiro. Com o ensino a distância, parte dos gastos é reduzida, justamente por não ter a necessidade de ter uma sala alugada, material impresso, salário de professores e palestrantes. Além  disso, em empresas multinacionais, por exemplo, todos os colaboradores podem ter o mesmo tipo de treinamento, mesmo estando em locais diferentes. Isso sem precisar sair de sua cidade ou país.

Com o ensino a distância é possível ter um acompanhamento mais detalhado do desenvolvimento de cada colaborador. Com a plataforma LMS (Learning Management System) é possível saber e entender o progresso e as dificuldades individuais, dessa forma, o treinamento torna-se mais personalizado e eficiente.

Com o treinamento a distância é possível ter:

  • Melhora significativa nos resultados pessoais e, consequentemente, coletivos;
  • Melhora na qualidade de entrega;
  • Aumento de conhecimento e autonomia dos colaboradores;
  • Aumento de inovação;
  • Engajamento dos colaboradores;
  • Melhora nos lucros da empresa;
  • Melhora no relacionamento interpessoal;
  • Aumento na sensação de pertencimento do colaborador com a empresa.

Talvez seja do seu interesse: processo de treinamento e desenvolvimento: conheça seus benefícios.

Case WiseUP

Porque investir em treinamento a distância nas empresas?

Quanto melhor treinado um colaborador está melhor serão seus resultados. Com isso cada colaborador em específico consegue ter mais eficiência no em suas atividades cotidianas, gerando engajamento e pertencimento no trabalho. Nesse ponto a empresa também sai ganhando, pois com um trabalho mais eficiente dos colaboradores melhor será os resultados atingidos.

Ensinar habilidades, comportamentos e novos conhecimentos é de extrema importância para que o colaborador se mantenha sempre atualizado. Isso faz com que ele torne-se cada vez mais competitivo no mercado de trabalho.

O ensino a distância faz com que o colaborador se torne mais autônomo, pois essa modalidade preza muito pela autoaprendizagem. Estimulando-o a buscar, por vontade própria, uma melhora constante.

É importante ressaltar que o treinamento só será efetivo se todas as pessoas envolvidas trabalhem para que ele dê certo. Para planejar um treinamento é necessário ter um equipe responsável por isso. Quanto maior for a dedicação nesta área, melhores serão os resultados.

Agora que você sabe da importância do treinamento a distância nas empresas e seus benefícios que tal aprender a planejar e colocar em prática?

Teste gratuito enterprise


Categorias